Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Pergunta:

Bispo, tenho enfrentado muitas lutas no meu casamento. Meu marido bebe muito, chega em casa bebado e me bate. Estou muito triste com toda essa situação e as vezes penso em me separar. Ele me bate muito e me trai com outra pessoa. É pecado eu me separar dele? Não aguento mais esta situação todos os dias.

Joana M.

 

Resposta:

 

Joana,

Deus não é a favor do divórcio mas como o casamento tem sido desvalorizado por muitos nos dias de hoje, Ele nos ensina que caso haja adultério, a esposa ou o esposo pode optar pelo divórcio. Eu não posso lhe recomendar a divorciar, pois isso é uma decisão pessoal sua, que depende da sua fé. Mas eu acho que a sua vida está em risco enquanto você fica com esse homem violento e infiel. Além da violência, ainda tem as doenças que podem ser transmitidas a você. Use a sua fé inteligente!

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Leidiane Gomes Mendes

    Eu nao sei o q seria de mim sem a Igreja Universal do Reino de Deus. Gracas a Deus pelo Bispo Edir Macedo por Deus ter escolhido para Fazer essa obra maravilhosa que er SALVA ALMAS sor o nosso Jesus com sua infinita misericordia. O meu querido bispo er muito usado por Deus. Obrigado Deus e depois o bispo. E Deus lhe der muita saude e forca e felicidades horo por todos.

  • amiga

    bispo faço a obra e sou casata mais tenho enfrentado muitas lutas no meu casamento e uma delas é que eu percebi que meu esposo olhar pra mulheres. e uma delas é bem próxima da gente eu já falei pra ele que eu não gosto. em uma reunião ela foi no banheiro e ele me deixou só e saiu e não me falou onde ele ia, quando eu desci pra ir no banheiro ele estava la próximo do banheiro onde ela estava ele me viu e saiu, depois eu falei pra ele ser ele que peca que ser separe primeiro. Bispo me ajuda eu poço me separa dele?

  • RITA CLAUDIA

    VEJO MUITAS PESSOAS CONFUSAS, PORQUE NAO ENTREGARAM A VIDA AO ESPIRITO SANTO. ESTAO PERDIDAS SEM DIREÇAO E SE NAO SE HUMILHAREM ENTREGANDO A VIDA AO SENHOR JESUS, PODEM ATE PERDER A SALVAÇAO. ESTAO CONFUSAS E SOFRENDO PORQUE NAO DEIXAM O ESPIRITO SANTO GUIA-LAS E MUITO TRISTE ISTO. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODAS.SENHOR NOS ENSINE E CUIDE DE NOS.

  • r.junior

    sera que esse bispo nao conhece a biblia nao?

  • maria zildeny da silva lima

    olá,pai na fé,tenho 20 anos de iurd e 18 de obreira,meu esposo estava na iurd um tempo de obreiro,depois se afastou e me traiu novamente,estava com 3 anos que tinha voltado de novo me traiu,agora pedir a separação,meus filhos me apoiam pois são 4,o rapaz é pastor as 2 meninas noivas de pastor e a outra era obreira tinha se afastado mas faz 1 ano que voltou esta como tia e canidata a obreira ,meus filhos são uma bençam,mas tem uma que eu fui dar um conselhor e ela falou que eu não tinha testemunho de casamento,se ela foi quem mas tinha apoiado na separação,isto me deixou confusa,como agir me ajunde na fé.são luis maranhão

  • TeresaKachinganje

    Eu gosto muito do Bispo macedo, eu vejo ele como o meu pai da fé
    eu amo de coração.

  • Milan

    Gostaria muito de falar contigo, pois entrei num problema que não vejo saída e me sinto fardado a sofrer as consequencias a vida inteira. Literalmente entre a Cruz e a espada.

    Se puder entrar em contato comigo via email eu agradeceria muito, minha estória é tão complicada que nem explicar aqui assim é possivel.

    Abs
    Milan

  • marli matos

    ola bispo to passando uma luta grande.mim divorciei ha 1 ano….meu filho mais jovem de 19 anos nao aceita o pai dele ser feliz com ninguem e nem eu…..nao posso fazer nada meu filho quer obrigar q eu volte a uniao com o pai dele…quero q ore pr meu filho…e muita tortura medo e ameacas….eu e meu ex divorciamos amigavelmente pr evitar uma tragedia….mais meu filho ta doende ele quer insistir ne algo q nao existe mais…pesso misericordia mim sinto uma morta …meu filho mim persegue com odio…o mesmo faz com o pai…q jesus liberta o coracao de meu filho amooo o demais mais ele ta rebelde….e nao respeita minhas decisoes e nem do pai….to com depresao e torturae medo…tenho medo e muito…quero q eles vao pr o brasil o pai e filho…pr ver se meu filho muda…ore por nos….meu filho e brendon meu ex esposo carlos….mim tortura tambem….nao mim deixa viver…amem

  • vanessa

    ola bispo,enfrento lutas dentro de mim,a dúvida,não que eu duvidi,mas ficam me rodiando,quando me pego ja estou me auto martilizando,achando que não sou de Deus,preciso acordar e saber como de uma vez por todas arrancar essa praga da minha vida,para que eu seja livre a tomar minhas próprias decisões,me ajude!!!

  • Amiga - Ce

    Bom dia, Bispo… me ajude… Sou cristã a 3 anos e desde então nao tive relacionamentos pois estava pedindo a Deus um homem de Deus, (tive uma relação de muitos anos tenho uma filha) que me aceitasse como sou e que também vivesse a mesma fé que eu, conheci um rapaz de Deus, porém ele era casado, esta separado a quase um ano, mas ainda nao se divorciou porque a ex-esposa dele não aceita a separação. Ela também é da igreja mas de outro estado e diz estar orando para que Deus restitua o casamento dela, mas ele nao quer mais estar com ela, pois o final do casamento foi marcado por muitas contendas e brigas. Ele diz q independentemente de mim irá continuar com o Divorcio… nao sei o que fazer, gosto muito dele mas nao quero viver no pecado… Deus confirmou no meu coração que ele é a pessoa que eu tanto pedi! estou muito confusa…

  • Ana Rita

    Bispo..vou perguntar uma coisa..
    as pessoas que humilham a gente nos cristão devemos se afastar?mas não guardando nenhuma magoa ou odio,mas para manter nossa salvação e preciso se apartar?

  • thiago correa

    me socorre tenho 21 anos ja fui obreiro na iurd em curitiba quando tinha quatorze anos, mas nao e sobre isso que quero falar sou casado desde os 17 anos no inicio amava minha esposa mas no longo do tempo deixei de amala , apareceram outras mulheres parei com toda e fui procurar a terapia do amor, foi tudo muito bem no inicio, sempre fomos muito invejados deixei de amala novamente me envouvi com outra mulher ela tem 34 anos sai de casa e fui morar com ela, simplismente a melhor pessoa que conheci

  • Adriana

    Boa Noite bispo sinto que tenho o chamado para o altar,pois tenho como obreira o tempo de 2 anos no geral 8 anos de igreja. Amo o meu senhor e tenho amor as almas. Devido o tempo de obra como obreira o tempo de obra e pouco para ser uma esposa de pastor. A minha idade e 28 anos. Como vou conhecer um pastor com a mesma idade que a minha. Que DEUS te abençoe cada vez mais. Se puder me responda no mei email. Obrigada.

  • Ivanei Santos Amorim Santos

    Oi Bispo, meu nome é Ivanei e estou com um dilema em minha vida.

    A 1 ano eu conheci uma mulher. Ela era casada, mas imediatamente tivmos uma certa atração.

    Conversamos e ela mim falou do casamento e do marido ruim. Ele não dava o menor valor para ela. Ela casou forçada pela família,

    por isso o motivo do casamento ser tão ruim. Ela dizia que não amava e que ía pedir o divórcio.

    Pouco tempo de pois ela começou a falr que estava apaixonada por mim, dava todos os sintomas. Presentes inesperados, declarações de amor e etc.

    No começo eu recusei, mais foi só a gente ficar sem se ver´por uns dias para algo em mim dispertar.

    Conversamos, e perguntei para ela se ela realmente ia se separar. Ela disse que sim e que enfrentaria tudo para ficar comigo.

    Engatamos um namoro, fomos até morar juntos. Durante este período não teve brigas.

    Mais um dia ela falou para mim que não conseguia esquecer o ex.

    dei apoio, mas isso só foi aumentando. Eles tem uma filha. eu aceitei.

    Até que a poucos dias ela pediu um tempo e mim revelou que estava apixonada pelo ex.

    Fiquei triste, não entendi, porém a gente se separou.

    Quando ainda estávamos namorando ela pediu o ex para voltar. Ele não quis.

    Estou sem saber o que fazer, eu amo ela e não quero ver ela sofrendo nas mãos dele.

    Porém ela disse que sabe que vai sofrer, mais ela está apaixonada e não ver isso.

    Eu fui exemplar. Todos falam.

    Bispo o que eu faço?

    Abro mão dela e fico assistindo a mulher que amo sofrendo? Ou luto com todas as minhas

    forças para tentar conquita-la?

    Ela disse que gosta muito de mim e ficou muito triste com o fim do namoro. Chorou e nem foi trabalhar no dia seguinte.

    Como entender? Afinal, se estava apixonada por mim, como se apaixonou por quem nunca deu atenção e valor.

    Porque isso acontece? Uma mulher se apaixona por um homem tão ruim ao envés de se apaixinar por quem le tratou

    tão bem e fez dela uma mulher?

    São tantas dúvidas. Mim ajude, estou desesperado, acho que a mulher que eu escolhi para viver comigo, está voltando para o sofrimento.

    Mim ajude, por favor.

  • valeria

    bispo nao sei q fazer,meu marido mundou muito,estar muito ciumento,quer q eu deixei meu trabalho,minha familia,a cademia,diz q eu nao sirvo pra ser dona d casa,sair pra beber c/ os amigo nao tem hs d chegar.ele foi emborra d casa n dia o8/10/2012, c/ 7 dias depois ele me procurou dizendo q me ama,e nao quer me perde,e se eu fikar c/ outra pessoa ele tira a minha vida,e diz,q quer recomeçar td como dois namorados, ele fikou na casa d mae e eu so na nossa casa.dia 24/1 2/012ele terminou td.

  • jaqueline perre

    BISPO MEU ESPOSO TEM UMA PARALISIA NOTURNA QUASE TODA NOITE SEGUIDO DE PESADELO,MAIS ELE NAO CRE Q SEJA ESPIRITUAL POIS ELE E TJ AFASTADO GRAÇAS A DEUS FOI COM MUITA LUTA PRA TIRA-LO DESTA SEITA MALDITA POIS ESTAVA NOS DESTRUINDO AGORA MINHA LUTA E Q ELE ACEITE MEU JESUS,PODE ME RESPONDER SE ISTO ELE TEM TODA NOITE E ESPIRITUAL OU CARNAL?ME AJUDE BISPO EM ORAÇAO QRO QUE ELE SE CONVERTA E CONHEÇA O MEU ADORADO DEUS DE ISRAEL(ALEXANDRE DANTAS BOMFIM)CHICOTE NO DIABO !!!!BISPO

  • rafael

    ola bispo sou ex obreiro fui na reunião dos ex obreiro em bh voltei ativo estou na fé de daniel tinha me esquecedo do primeiro amor voltei a primeiras obra quando eu cheguei na igreja tirei coração na aquilo que me preocupava que era vida sentimental hoje quero fazer a vontadade de Deus fazer a obra de bispo mas uma pegunta tenho desejo de faz a obra de Deus no alta é o meu sonho

  • flavia

    Bispo eu tenho muito medo e isso pode me impedir de ser batiza no Esrito santo? Me ajude Bispo.

  • maria luiza freitas

    Boa tarde Bispo! bispo meu esposo a um ano e seis que ele sente uma dor muito grande, ele ja passou por varios medicos e nunca foi descoberto, ja gastou muito e nâo tem resultado de nada,as vezes eu fico sem saber o que fazer, eu pesso ao senhor pra me dar uma resposta positiva.

  • NATALI

    bispo eu queria saber se no jejum de daniel eu posso ler lê um livro que não tem aver com deus?
    me ajude por favor pois se eu lê e for pecado eu posso quebrar o meu jejum .

  • Josiene Sena de Souza

    por favor me ajude pastor, preciso de orientação, o q devo fazer no meu casamento, sou batizda nas aguas,mas não sou batizada c Espirito Santo é o que mas quero,p q minha vida seja guiada pelo Espírito Santo p q possa tomar a direção certa em minha vida, meu esposo não é separado da ex-esposa ainda, moro c ele a 10 anos e temos uma filha de 1ano e 8 meses e moramos na mesma casa juntos há brigas entre a gente.nome dele Francisco Ferreira da Mota e nossa filha é Sophia Sena da Mota. me ajude.

  • Josiene Sena de Souza

    Boa Tarde Pastor! peço oração pelo batismo do Espirito Santo pra q minha vida seja dirida pelo espirito Santo p q possa tomar uma direção certa em minha vida, peço oração pelo meu esposo Francisco Ferreira da Mota nossa filha Sophia sena da Mota eu Josiene Sena de Souza e meus familiares vem ser Salvo liberto transformados e também em minha vida em toda àrea de minha vida. Preciso muito de sua ajuda e orações.

  • thamires

    Agora sei que nao sou nada sem Deus,e que brinquei muito com a minha salvaçao,mas nesse jejum de Daniel vou fazer o impossivel para ser Selada pelo o Espirito Santo.Pois cancei desse chove e nao molha na minha vida,agora vou buscar mas do que nunca o Espirito Santo.Pois somente Ele vai me dar a salvaçao eterna e mas ninguem…

  • Patricia

    Bispo meu nome e Patricia! Sou casada, amo meu marido, adoro beijar minha amiga, mas sinto culpa por tudo. Complicado né?
    Adoro meu casamento, mas esses desejos por minha amiga, que me quer por tudo só pra ela, me deixa nervosa estressada…e acabo ficando fria com todo mundo.
    Se eu fosse dessas que faz sem culpa, seria mais fácil transar com ela de vez e ver o que acontece, mas isso nunca foi levado adiante.
    CONTAR PARA MEU MARIDO? Isso não , não tenho coragem de arriscar
    Ajuda-me!

  • antonia

    Bispo,estou muito confusa , me ajuda. Meu marido tem prazer em me umilhar,diante das outras pessoas ele dis q sou um peso uma trava pra Ele,das piores umilhaçoes o que mais me incomoda é , as mau palavras q Ele faz questão de falar na presença das pessoas.Segundo as palavras dele sou louca,doente e imconpetente.Ele enche a boca para me dizer q quem não tem competencia não se estabelece,ja não posso mais aguentar,a vida dele é chamar por satanas.32anos juntos esto pensando seriamente em separar.

  • Vanessa S.

    Boa Tarde, Bispo. Estou sofrendo muito no meu casamento, porque o meu marido acha ruim , quando eu vou pra igreja. Esses dias nós discutimos por causa da igreja, tinha falado a salvação é individual se ele não quer nada c/ Deus eu quero, que saiba ninguém pode impedir por isso.Estou certa ou errada? E também ele fez uma pergunta: igreja ou eu, e eu disse: Deus em 1º lugar, e a minha salvação… Ele fala que está consciente que vai pro inferno, eu acho que nem imagina como é, o que eu devo fazer?

  • G.

    Bispo, eu e meu marido separamos por causa da amante que ele arrumou, lutei por ele até que quando ele estava retornando p/casa, chegou a ir comigo na IURD, a amante deu um cordão de ouro com uma medalha de um santo casamenteiro, e “obrigou” ele se divorciar de mim. Sei que ele não é feliz, ela engravidou dele, teve o filho, e obrigou-o a casar no civil. Eu até hoje não me relacionei com ninguém, quero saber se perante a Deus é errado lutar por ele, já que sei que foi o diabo que nos separou.

  • cristina

    bispo ,frequento outra igreja,mas escuto toda noite a radio aleluia sempre todo dia mesmo e até semana passada estava frequentando todos os dias na minha igreja ,até que surgiu uma revolta porque o pastor disse que não era preciso frequentar todos os dias como estava indo fiquei triste e ai parei de ir desde aquele dia mas nunca deixo de ouvir a radio aleluia me fortaleço com as palavras os depoimentos e agora estou assistindo a iurd tv e fiquei comovida com o depoimento de mara e não entendo porque o pastor da minha determinação diz que pode ir só uma vez por semana na igreja não concordo com o pastor ezequiel da igreja comunidade cristã verbo de deus eu quero estar perto de jesus e por isso ia todos os dias e parece que ele quer me privar disso não entendo me orientem até porque amanha quer estar na universal

  • DIEGO

    Antes de me converter, tinha uma mulher maravilhosa, mas não cuidei e pra piorar, fui infiel. Já separados, passamos a ir ao Cenáculo e quando a confessei a traição, ela afirmou que aquilo validava o divórcio. Hoje, sou um homem de Deus, mas sofro com a ausência da minha família.
    Homens e mulheres, aconteça o que acontecer, nunca se deixem cair no pecado, abaixo de Deus, a família é o melhor que temos.

    Deus os abençoe!

  • G.I.F.

    Continuando.Fazem 7 anos que estou em meu terceiro relacionamento e desde entao muitas coisas ja aconteceram,pois a familia por parte dele foram macumbeiros,e sinto uma opressao na vida do meu companheiro,ele nao tem visao espiritual,nem dominio proprio,ele é dominado por um mal,diariamente ele é irritado, ele grita, oprime a mim e aos meus filhos que nao sao filhos dele,quando discutimos,quase que diariamente, ele me chama de infeliz e outras palavras que nem gosto de falar,ele se diz cristao.

  • G.I.F.

    Bispo Macedo, preciso muito de sua ajuda ,pois nao tenho mais direçao e a busco intensamente, ja estou no meu terceiro relacionamento e ainda nao sou feliz penso que nao nasci para a felicidade, ja sou crista e por isso nao entendo o que acontece, pois creio , pois vivo em lutas constantes tanto no relacionamento, como na vida profissional, vejo as portas escancaradas e quando chego prox elas se fecham, sofro lutas espirituais, sinto muita inveja sobre minha vida,nada da certo

  • TAMLERO

    Bom dia, BISPO, eu e minha esposa somos membros da IURD há mais de dez anos, tem um problema de longos anos que não falei a pastor algum. Ela não faz sexo comigo a muitos anos, quando a procuro, ela finge estar dormindo, ainda diz que não me ama. Embora eu goste dela, estou decidido a me separar, porém sempre lembro do que um amigo obreiro diz: se você não ganhou nem esta alma que te conheces, como desejas ganhar as que não te conhecem. Por favor, me ajude.

  • amiga

    Olá Bispo, sou do senaculo a 5 anos, conheci a palavra, soube o q é certo e o q é errado, perante a Deus, mas mesmo assim me envolvi cm um rapaz, e me entreguei a ele, na biblia diz vinde a mim como estas, mas como eu ja estava na igreja conhecia apalavra e fiz ao contrario, logo q me relacionei cm ele fiquei gravida e para n ficar na casa da minha mae cm um filho resolvi ir embora cm ele, mas sem ama-lo, a gente se da bem mas n o amo o q faço?e como me concerto cm Deus.

  • vaninha

    eu tenho 31 anos de idade e tenho 13 de casada. tenho um marido que faz tudo que os amigos e a famlia manda, por isso a minha vida é um inferno,tenho uma cunhada que eu não falo com ela mais ela entra na minha casa e no carro junto comigo.ele já tem um instinto de animal,me bate,me chinga de tudo que não pesta,e disse que vai atirar fogo em mim viva e que as crianças são jumentos,burros,cavalos e ao invez de comprar comida vai fazer uma plantação de capim pra nós comermos. NOS AJUDA

  • amiga

    olá,boa tarde,sou convertida a 3 meses,meu marido não quer ir comigo a iurd,ele é muito ciumento,e disse pra eu decidir ou ele ou a igreja,eu disse pra ele que não e igreja que estou buscando mas a minha salvação e o sonho de tornar -me intrumento de Deus,o meu filho tem 11 e vai comigo e logo vamos ser batizadose to no grupo de evangelização e tahavendo conflitos em casa ele ta fazendo coisas que nn fazia antes;como sair sozinho e estamos dormindo separados,to na luta,não vou desistir,na fé.

  • rosa

    bispo
    presciso de uma orientaçao sou casada 19 anos meu esposo ele nao honra seus compromissos como esposo e pai , nao resolve nada deixa tudo pra mim eu trabalho com vendas cuido casa dos filhos ele nao se importa de dar o melhor pra familia sempre calado quando abre a boca e estupido sempre me pedindo dinheiro como se eu fosse a homen da casa, acomodado.sou obreira nao aceito esta situaçao ele disse se a casa cair nao se importa.como posso viver nesta situaçao com uma pessoa sem visão.m ajuda

  • luis

    bispo no ano passado houve traiçao por minha parte devido aos problemas que estavamos vivendo confesso nao tive nenhum prazer ate por que nao houve sexo, busquei o perdao de Deus e sei que fui perdoado confecei diante do pastor e principalmente dela, bispo ela mim aceitou de vouta o pastor nos deu a bençao,ela trabalha buscou tambem fazer faculdade bispo,ficou mais dificio ela sai 07;00 e chega as 22;30 somos obreiros estamos separdos mais nao houve traiçao Bispo ela pode voltar atrai ajudime..

  • luis

    bispo no ano passado houve traiçao por minha parte devido aos problemas que estavamos vivendo confesso nao tive nenhum prazer ate por que nao houve sexo, busquei o perdao de Deus e sei que fui perdoado confecei diante do pastor e principalmente dela, bispo ela mim aceitou de vouta o pastor nos deu a bençao,ele trabalha buscou tambem fazer faculdade bispo,ficou mais dificio ela sai 07;00 e chega as 22;30 somos obreiros estamos separdos mais nao houve traiçao Bispo ela pode voltar atrai ajudime..

  • aline

    Bispo, sou obreira da IURD e meu marido e membro, eu tenho 25 anos e meu marido 23, estamos casados a 3 anos, meu casamento está destruido, meu marido me larga em casa sozinha de domingo a domingo pra ficar o dia inteiro com os amigos incredulos, sou viúva de marido vivo, não existe dialogo no meu casamento, estou muito infeliz, ja não tenho nem mais forças de colocar uniforme,isso ta prejudicando minha vida espiritual, estou pensando em me separar, preciso de uma orientação pois não aguento mai

  • gorete

    olá bispo,gostaria muito de sua orientação,sou casada há 27 anos,meu marido toda vida desejou mulheres fora do casamento quando eu conheci jesus tentei leválo varias vezes a igreja mas ele nunca quiz permanecer,depois de 10 anos de casamento ele começou a trabalhar de caminhoneiro,agora minha vida piorou,sempre descubro que ele tem casos com mulheres lá fora,me sinto muito sozinha pois ele numca gostou de sair comigo,o que faço me separo ou devo virar essa pagina,numca fui feliz com ele.Obrigada

  • marlene

    bispo estou casada ha 12 anos e meu marido fala que quer separacao e diz ser um homen de deus estou na mesma fe do jejun de daniel mas ele fala que nao me ama mais e quer procurar uma mulher de deus porque nao m,e ama mais me ajude pelo amor de deus

  • viviane

    bispo macedo por favor socoooooooorrooooooooo…….
    eu mi casei no mes passado desesperada a procura de ser feliz porque eu mi sinto muito sozinha mas meu marido não é da mesma fé q eu,ele odeia a iurd porque os pastores só pedem dinheiro diz ele. eu sofro muito com isso ele é assembleiano. o q eu devo fazer?sera q ele é certo pra mim?eu luto por ele ou mi ceparo dele. bispo mi ajuda?mi orienta por favor.

  • Raquel Matias da Silva

    Boa noite bispo sou da irud a 2 anos ainda não fui batizada com o Espirito Santo mas creio que vou ser.Ha uns dias atras convidei um casal p/conhecer a iurd pois ele tinha uma dor no peito que nenhum medico descobriu e na sexta-feira dia 29/07 o casal foi na igreja e na hora da oração ela estava com cólica de rim e uma força puxava a mão dela e por no rim e ela pôs a mão mas não parou de doer a noite ela foi ao banheiro e sentiu algo diferente e jesus curou ela naquela noite.gloria Deus

  • patricia

    bispo sou evangélica casada há tres anos e meu marido ja me traiu duas vezes a mãe dele vive se metendo na nossa vida me humilhando desfazendo de mim ele ja foi casado tres vezes tem dois filhos que infernizam minha vida ele é muito imaturo estou desanimada quero me separar essa situação esta afetando ate minha saude o que devo fazer me ajude por favor

  • amiga

    ola Bispo,estou muito triste,pois sou casada ha 12 anos,e um casamento onde não sou valorisada.Meu marido me trai sempre e acha que é a coisa mais natural.quando cobro explicaçoes,ele simplesmente fica com raiva ,passa 10a 15 dias sem falar comigo depois esta td bem.Mais estou cansada até na minha cama ele ja ficou com outra pessoa.Nao sei qual é meus sentimentos por ele me ajude não sei se quero continuar com essa relaçao,temos um filho de 9 anos.ja frequento a iurd to na revolta.

  • silvia

    ola bispo macedo por favor me responda com urgencia meu marido e obreiro da iurd sou tambem ele me bate me xinga de tudo quanto e tipo de palavrao nao aguento mais devo me separar ou nao ele me bate na quinta e na sexta ta la expulsando demonios das pessoas e tudo por que ele e doente ciumes nao posso andar na rua que ele acha que estou procurando homens ja nao aguento mais viver assim mais um pouco ele vai acaba me matando

  • marlene

    olá bispo, responda me por favor,sai da obra , ja faz 11 anos que eu tento voltar para obra e até agora não voltei, quando uma pessoa sai da obra, ela pode voltar, como obreira?

  • Viviane

    Olá Bispo Macedo, que Deus esteja sempre com o senhor, usando-o ungidamente. Bem, assisto todos os dias a iurdtv, estou adorando as orientações, os assuntos e os testemunhos. Hoje por exemplo, estava pensando as pessoas são muito duvidosas em relação ao que fazer ou deixar de fazer, mas acho engraçado, no momento que estão praticando coisas erradas que desagrada a Deus, aí Bispo elas não perguntam para ninguém, aliás nem querem sabem a opinião de ninguém. Deus abençõe.

  • ANGUSTIADA

    OLÁ BISPO, SOU CASADA HÁ 15 ANOS,MEU CASAMENTO É TRISTEZA, ELE É FRIO, NÃO DEMONSTRA NENHUM CARINHO POR MIM ME TRAI, ME ENGANA, MENTE, A FAMILIA DELE APOIA AS SAFADEZAS DELE.
    CASADA ME SINTO MAIS SOZINHA DO QUE NUNCA,SINTO MUITA VONTADE DE SEPARAR, POIS SINTO FALTA DE RECEBER UM ABRAÇO, UM CARINHO, UM BEIJO, DE TER UM AMIGO AO MEU LADO, POIS NADA DISSO TENHO COM ELE NEM RELAÇÕES MANTEMOS COM FREQUENCIA SE EU NÃO PROCURÁ-LO FICAMOS MESES SEM NOS TOCAR.TENHO ORADO PRA MUDAR,ME AJUDE EM ORAÇÃO.

  • MARIA DAS NEVES BRAZ

    BISPO BOA NOITE ESSE JEJUN DE TV E INTERNET FOI UMA BENÇÃO. EU NÃO TENHO MAIS VONTADE DE ASSISTIR TV E OUTRA O MEU ESPOSO FOI P IGREJA SEXTA E HOJE EU FIQUEI MUINTO FELIZ, MAS FOI UMA LUTA P CHEGAR A IGREJA EU ME PERDIR UM LUGAR QUE CONHEÇO BASTANTE, VEJA SÓ COMO O DIABO É ATRIVIDO ELE RECLAMOU O TEMPO TODO, MAS EU NÃO SAI DO ESPIRITO, VENCI MAIS UMA BATALHA. SOU DA IURD DE BOA VIAGEM RECIFE PE

  • debora alessandra de assis da silva

    bispo macedo meu nome e debora vou parar de ver novela tenho 09 anos e tomei a melhor desisao da minha vida fazer o proposito pelo o Espirito santo só vou mecher na internet na ebi e no blog do senhor sou da igreja universal de rocha miranda

  • Edson da Silva Filho

    Cara amiga de uma lida em 1Corintios 7 10 ao 16.

    Amém e que Deus lhe abençoe e lhe guarde.E te de entendimento e dissernimento da palavra dele fica com Deus.

  • Claudia Almeida - Angola

    Querida Joana M.
    Vou falar como mulher, mãe, casada há quase 10 anos. Você não se ama? Como pode aceitar que o teu marido te bata e ainda traia vc com outra mulher? Não aceita isso pra tua vida. Se ame antes de qualquer coisa. Nós só temos uma vida aqui na terra e temos que vive-la de forma que sejamos felizes. Saia deste casamento, não aceite as desculpas dele. Um homem jamais pode bater em mulher e principalmente traí-la. Siga tua vida na palavra de Deus e seja feliz sozinha. Torço por você.

  • Catine Chimene

    Caro amigo Revoltado contra o Diabo, eu tambem sou casado na IURD e realmente os problemas num casamento nunca faltam e o importanta ‘e a luta de ambos para poder segurar as cordas. o que na verdade faltou em ti foi o dialogo e uma coisa certa, as mulheres principalmente ouvem muito o que as maes dizem e eu tive ou passei essa fase, mas superei.
    Olhe para frente e creia que Deus colecta a cada lagrima sua e te dara o dobro da Alegria se continuares a lhe buscar sem parar.
    Desejo-te felicidades

  • gomes da costa

    Tenho encontrado muitas vezes conforto e paz em muitas orientações, obrigado bispo

  • Rosa Inês

    Bom dia, Bispo Edir Macedo
    Fiquei maravilhada com as fotos, são lindissímas, bem focadas, sem falar da riqueza das imagens que nos é passado, diz tudo, é de um valor que só quem percebe pode avaliar e ja que é pra comentar digo., o senhor é extremamente cuidadoso e seleto no que registra .
    PARABÉNS, o senhor retratou a Grandiosidade do Poder de Deus, de forma admirável e inescrutável.
    Sua filha na Fé
    Rosa Inês.

  • Jardel de Cassio Pimenta

    O templo de Salomão é o o sonho de Deus que teremos o privilégio de realizar aqui no Brasil, só os que são servos de verdade ajudaram neste sonho, não importa o valor que começar, com pouco será dono de muito pois o próprio Deus o enriquecerá.
    VAMOS TODOS NUMA SÓ FÉ REALIZAR ESTE SONHO.VAMOS POVO DE DEUS, É HORA DE CAUSAR UM REBOLIÇO NO BRASIL E NO MUNDO, EU ESTOU NESTA FÉ TAMBEM.

  • Alexsandra Cristina da Silva

    Bispo fique com Deus o senhor e sua família, obrigada pela resposta ….

  • Arleme Muniz Cotrim

    Amigo,
    Deus quer te libertar, o problema é se você realmente quer ser liberto. Ás vezes, cedemos uma parte da nossa vida e escondemos na escuridão de nosso coração um pedaço que nem Deus tem acesso. Entenda, com Deus, é tudo ou nada, ou você é todo Dele, para que Ele seja todo seu, ou Ele te rejeita, e não pode fazer nada por você e isso faz de ti um religioso e o mais miserável entre os miseráveis, pois está na Casa de Deus e ainda assim não usufrui de Seu PODER. Jejue e ore sobre isso.

  • Arleme Muniz Cotrim

    Sobre ir para um motel, creio que é muito pessoal e vai da fé e inteligência de cada um. Eu, pessoalmente, prefiro transformar meu quarto num lugar altamente interessante, tanto quanto um motel, ou melhor, e usufruir todos os dias dessa maravilha, e sempre atentando para as inovações nesta área, afinal a rotina atrapalha. Creio, também, que uma viagem ou mesmo uma noite, fianal de semana em um hotel de bom padrão, completaria o círculo de quebra de rotina, e tudo seria mais seguro e confortável.

  • cristiane janez vaz

    BISPO, o senhor representa hoje como um grande homem do passado,como moisés, abraão,davi e etc,um homem que realmente temente a DEUS e que tem o Espirito Santo e eu agradeço a DEUS POR ISSO,e sempre oro pelo senhor e por todos os pastores, um abraço

  • Rozilma Garcia da Silva

    É muito bom acompanhar todos esses relatos, pois há coisas que sao indentificadas com o que acontece conosco no dia-dia isso mostra a confiança que as pessoas têm em voces, que são verdadeiros homens de Deus, que o Espírito Santo a cada dia ilumine suas mentes para cousas vivas venham afluir para que possa orientar os necessitados de uma palavra amiga. que Deus o abençoe seu ministério, abundantemente. foi um prazer participar deste comentario pela primeira vez, abraço.

  • rafaella vellasco

    Bispo gosto muito de suas mensagens e toda vez que eu as escuto Deus fala comigo, que Deus continue abençoando o seu ministério um grande abraço pro senhor e para asua familia.

  • EDILANE NUNES

    gosto muito dessa forma de comunição direta ,sem restrição de assunto que os sr. trata de assunto ainda um pouco polêmico como o sexo por exemplo. parabéns pelo progresso e obrigado pelo espaço.

  • Regiane Mendes Penteado

    O CARATER DE UMA SERVA DE DEUS :
    PRIMEIRO DE TUDO SE CUIDA INTERIORMENTE; É DISPOSTA COM SUAS
    TAREFAS E ALÉM DISSO SE CUIDA EXTERIORMENTE .TEM BOM COMPORTAMENTO .A MULHER SABIA EDIFICA SUA CASA POREM A TOLA A DESTROI COM
    SUAS PROPRIAS MÃOS.A MULHER FOI FORMADA PARA SER AUXILIADORA.

  • revoltado contra o diabo

    continuacao:376

    agora estou sofrendo bastante pois eu a amo ,mas pelo que vi faltou isso nela ,ela coletou orientacoes de uma obreira (mae) que nunca foi feliz no amor E TOMOU esta decisao precipitada hoje luto por nosso casamento na TERAPIA DO AMOR pois sei que DEUS vai honrar, mas me sinto as vezes perplexo com estas situacoes na igreja estou procurando olhar so para JESUS pq nao esta sendo facil ser traido assim …ore por mim BISPO

  • revoltado contra o diabo

    Bispo casei na iurd ,nos conhecemos na evangelizacao éramos felizes no comeco, logo apos vieram as lutas e superamos, nos casamos, so que as lutas vieram novamente, ela dizia ser de DEUS, mas nao cumpria com seu papel de ESPOSA eu errei tambem em alguns fatos ,nao soubemos passar a fase da adapatcao ,mas ela decidiu contrariar a palavra de DEUS e foi para casa da sua mae faz 2 meses ,e agora ela quer ser OBREIRA como pode isso ?o casamento so pode se separar por traicao correto?

  • anaclara

    olá bispo td bem… queria agradeçer pelas mensagens do dia tem me ajudado muito a me aproximar de Deus q ele te de força pra continuar salvando muitas almas!!!

  • sinezia costa

    bispo, estou passando por uma tribulaçao que pra mim é muito grande: eu e meu marido estamos sem nos falar ha tres meses, ele não quer falar comigo, me dá completamente o despreso, estou sofrendo muito com esta situaçao, ele nem deixa eu ir a igreja com ele no carro, ai vou de metrô, assistimos a reuniao e saimos da igraja como dois inimigos ele nem olha na minha cara, é horrivel, nós vamos em Chela Portugal, ele evangeliza, eu não acho que primeiro temos de cuidar da nossa situaçao pra depois evangelizar?

  • juliano

    querido bispo, na iurd deveria ter um dia dedicado aos casais, orientações sobre tudo, pq enxergo na igreja uma deficiencia enorme nas mulheres que se julgam ser de DEUS e os homens idem, as pessoas acham que o casamento cristao é de uma forma e na verdade sabemos que nao é bem assim, ha muitas dúvidas …as mulheres na igreja sao uma coisa, em casa sao outra e os homens tb …

    pense nisso uma reunião dedicada aos casais pq isso impediria tantos fracassos de casamento na igreja pq existem …

  • Lilika

    Pode ser que esta mensagem nunca seja lida , mas senti o coração de lhes falar um pouco do que o meu Deus fez por mim…Quando realmente buscamos a Deus de todo o coração, a resposta pode tardar mais não falha, vc pode até se esconder de tudo e todos como com Davi estava atrás das malhadas, desencorajado, desacreditado em si msmo, não conseguindo enchergar a DIREÇÃO de Deus..Saiba que o nosso Senhor Jesus te pela mão e te diz vem filho amado, vem pro meus braços descansar, confiar, seguro
    estara

  • Tiago

    …completando o comentario anterior…
    Claro que se deve vigiar, e ser inteligente na fé para não fazer de forma errada, egoista, pois muitas das vezes o problema não está só na outra pessoa, mas no casal, e se o casal não tem capacidade pra corrigir, mesmo separados, provavelmente continuarão infelizes, alem de passar o dia lamentando e chorando, passe refletindo e construindo sua vida.

  • Tiago

    Tudo na vida tem uma racionalidade, se Deus não quisesse que penssássemos sobre tudo não nos daria o livre arbitrio e nem nos faria inteligentes, se a pessoa é totalmente infeliz no amor, sofre mto com a vida conjugal, pode lutar por ela, Deus sempre so mostrou no total interesse de ajudar o ser humano a vencer suas lutas, mas se a pessoa ta cansada corre risco na sua fé, sofre agressões é uma atitude inteligente se separar… Jamais Deus julgará alguem por tentar ser feliz… basta refletir…

  • mario

    Sou casado e minha esposa não cumpre o papel de esposa.Ela é evangélica não sai da igreja e me abandonou ,tá sempre cansada mas quando tem alguma coisa na igreja corre pra lá. Saí para passear e conheci uma pessoa, ela me completa, sou feliz ao lado dela, encontrei o grande amor da minha vida. Não sei o que fazer, não sinto mais nada pela minha mulher, ela tem suas qualidades, porém não me atrai em mais nada.Tenho um carinho por ela de irmão e a vejo como tal. Ajude-me .

  • Amigo

    Bispo, me ajude por favor,sou casado ha 2 anos, minha esposa é mais velha do que eu 3 anos tenho 28, ela se casou virgem, e nesses 2 anos na nossa relação conjugal tem sido muito complicado, nos amamos 1 vez por semana, eu fico angustiado, sei que ela me ama, quando incrédulo eu tinha relação praticamente todo dia, nesses 6 anos na presença de Deus minha vida é tranformada, as vezes me masturbo pensando nela só para que eu venha relaxar, ela me copleta e a amo muito e ela me ama, ela vive pra mim!

  • salete de almeida

    bispo sou casada a 15 anos c meu marido,desde o primeiro dia q conheci meu marido minha vida é só sofrimento,quando namoravamos engravidei da mihna filha hj c 13 anos,fomos morar juntos ai eu conheci o verdadeiro inferno,ele saia para trabalhar e deoois do serviço me deixava em casa e saia com os amigo em bar,sempre andou com outras mulheres hoje tenhos 3 filhos mas a minha vida continua a mesma,estou na igreja universal ha 9 anos ja tive muitas bençaos,o que quero bispo que me responda o q fazer

  • sirley costa

    bispo, peguei meu marido com outra mulher; ele ja estava com ela mais de ano, coloquei p fora de casa passei um mes sem falar com ele, so que depois ele me procurou e voltamos, so que ele ainda nao quer vim morar na nossa casa, nisso ja tem quase 5 meses; o que eu faço? eu nao quero ficar esperando a resposta dele; sempre ele diz que nao sabe o que fazer em relação a nós dois.

  • Anthony Neto

    Bispo estou muito feliz por vc, tem feito um trabalho lindo, enviado mensagens de Deus para esse mundão a fora, Deus está muito grato por isso. Quero dizer tbm aos irmãos que postaram deixando suas perguntas cada uma relativa a seu problema. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31, então irmão(ã) como podem dizer que está perdendo a fé vc está passando pela prova passe dando Gloria a Deus.

  • francisco

    bispo eu e minha esposa samos obreiros da igreja universal ha tres anos e eu gostaria de saber
    se eu posso ir para motel com minha esposa claro ou ñ é um lugar apropriado para um homem e uma mulher de deus?

  • AMIGO

    OLÁ BISPO, DEUS ABENÇOE O SR. ABUNDANTEMENTE. MINHA ESPOSA É MUITO RELAPSA NA INTIMIDADE, DEIXANDO DE ME SATISFAZER P/ CUIDAR DE CASA E AFINS, E NOSSA RELAÇÃO É NO MÁXIMO 1 OU 2 VEZES POR SEMANA, SOMOS JOVENS, E SINTO QUE ELA NÀO TEM MAIS DESEJO POR MIM, SE EU QUISER MAIS DE UMA VEZ POR DIA , ELA DIZ QUE ESTÁ TARDE , E ALEM DO MAIS ELA ESTÁ ENGORDANDO E DEIXA DE FAZER SEU PAPEL DE ESPOSA ,MINHA FÉ ESTÁ SE ENFRAQUECENDO COM ISSO , IMAGINA FALTA DE SEXO E ELA CADA VEZ GANHANDO PESO?COMO SER FIEL?

  • Paloma

    A palavra de Deus é clara quando diz que “torne-se uma só carne”, ou seja que de forma alguma se quebra uma aliança que fizemos, Deus fala no caso de adultério, ele está querendo dizer que se a pessoa foi traida e está magoada pode se divorciar mas, lembrando que temos o livre arbitrio, e por isso o Senhor deixou esta palavra, mas uma aliança jamais pode ser quebrada. As pessoas deveriam pensar assim, pois o pecado está legalizado na igreja e até bispos estão se separando e os lideres aceitam.

  • Daniel

    Sr. Bispo por favor me informe algo; li no jornal da Folha Universal que dentro de uma relação a dois cabe a conciência, “referente ao ato sexual” , no meu caso estou namorando e pretendo casar com ela, está surgindo momentos que nós começamos a nos conhecer , estou certo que cabe a conciência ou realmente estou errado de agir deste modo, lembro que estou decidido que é com ela que eu irei casar ………………..

    Obrigado pela atenção

    Daniel Barbosa de Araujo

  • lucimara da costa

    conheço pessoas que estão passando por estes tipo de situaçoes, gostaria de receber informaçoes
    para passar isto adante
    sou evangelica mas não consigo pregar

  • alex

    bispo estou pasando por um problema muito grave estou sendo acusado de algo que não cometi peço que o senhor ore por mim pois sei que o senhor e um homem de muita fe eu ja fui evagelico e estou afastado no momento estou tão so que penso que não vou aguenta tanta pressão por favor me ajude

  • Leidy

    Bispo Gostaria de parabenizar o trabalho da igraja, quero que Deus possa usá-lo cada vez mais para nos ajudar espiritualmente ore por mim pois preciso de oração

  • Janaína

    Bispo é com muito carinho e respeito que comento sobre esse tema.Quando entrei na igreja,minha vida era totalmente transtornada,meu marido era infiel e eu sofria muito com isso,buscai a Deus na Universal e tive a resposta.Hoje meu casamento é transformado e sou uma pessoa feliz.Graças a Deus e a Igreja Universal do Reino de Deus.

  • Camila Gomes Gamboa

    Bispo venho atrves deste e-mail pedir uma orientação vou me casar tem 5 meses que nos conhecemos mas esta tudo muito dificil ele esta desempregado,precisamos arrumar os preparativos para o casamento e ate agora ele esta se sentindo mal por nao ter condiçoes financeiras participamos da fogueira santa fizemos o sacrificio então gostaria de saber se o senhor acha que e possivel nós casar-mos pela fé?porque nós nos amamos!!!

  • Heloisa

    Boa Noite. Bispo Macedo! Lendo o comentário, me lembrei quando cheguei na Igreja, em prantos de tristeza e lágrimas. busco forças ao senhor Jesus o tempo todo e as orientações que recebo, me confortam e me ensinam a usar a Fé inteligente, não agindo pelo emocional. Mas confesso, que como hoje, me sinto fragilizada, pois nesta noite, véspera de mais um ano de minha vida, meu esposo nao é um homem presente, pois as noites (bebidas e companhias) depois do trabalho, durante a semana nos distancia.

  • Josilda lima dos santos

    meus dias não tem sido fácil,tem sido uma luta viver pela fé em meu casamento quero muito ser feliz,sei que preciso ser forte.Bispo estou providenciando os papeis do meu casamento pois convivo com ele ao todo entre namoro e vivendo irá fazer 17 anos. mas sou eu quem estou me enteressando ele não dá muita importancia, ele não é convertido, sonho em me casar, porém a maior importancia é estar bem com Deus, pois sei que estou em fornicação.Que o Senhor Jesus te abençoe.

  • angelita

    oi,bispo Macedo
    e uma honra poder escrever a um lider escolhido de deus
    sr o q gostaria de saber
    eu tive tudo perdi tudo
    mas minha fe em deus me ayuda,podrei ser obreira
    ya estive em tudo q foi religiao mas a universal me deu muita coisa q sentia falta em mim,principalmente a vontade de servir a deus de todo coraçao,um beijo a todos desde quaray/artigas

  • Ana paula santana dos santos

    bispo tenho 32anos 2 filhas sou recentemente separada de um casamento mal sucedido sou uma ex obreira ha 5 meses estou voltando e me sinto muito feliz eu fui na joão dias reve_lo novamente gostei muito o senhor é um homem muito abençoado por DEUS que o SENHOR JESUS lhe proteja sempre todos os dias de sua vida um forte abraço para o senhor e toda a sua familia um muito obrigada por nos falar de DEUS

  • claudia

    bispo!!! amei suas fotogarfias sua familia seu amor pela obra de DEUS,mas aquela arvore e linda mesmo!!! fique bem e uma otima saude pois precisamos de um lider abençoado de verdade um grande abraço.claudia gyn

  • claudia

    OLA!!!BISPO,sou casada ha 10 anos mas meu marido ainda nao se converteu, é somente religioso, e o diabo bombardeia a mente dele contra mim, tipo fica bem 6 dias e no setimo dia me odeia e nesse dia ruim ele de desmonta, quer ir embora, pede separaçao, enfim, meu castelo de concreto se desfaz com se fosse de areia o que devo fazer? Por favor me oriente, fique bem. Claudia gyn

  • cristina

    Somente ha algumas semanas entrei neste site.Ainda näo tive tempo para ver tudo mas pelo que constatei é que as pessoas que mais precisam de ajuda säo as que estäo na igreja ha ja algum tempo e que por algum motivo näo se libertam ou se afastaram de Deus.
    Estar na igreja näo significa ter uma vida abençoada e ser uma pessoa santa e pura, isso é impossivel pois somos pecadores e o seremos a vida toda.
    Estou na igreja ha quase 20 anos mas com Jesus somente ha 5 anos. Uma historia muito longa.

  • sueli

    Bispo, tenho 39 anos, sou solteira, nunca me relacionei com pessoa nenhuma e as pessoas falam que eu tenho que namorar . eu quero sim namorar com uma pessoa de Deus que esteja na Fé, e com muito respeito. Bispo eu sou muito família, trabalho, estudo, sou dizimista e ofertante Fiel. Bispo, fico no aguardo de uma orientação.

  • william santos

    bispo, estou a muito tempo na igreja e não consigo me libertar totalmente, me falta forças, eu vou pra igreja com uma vontade de me libertar mais eu não consigo, o que eu devo fazer.

  • rosana

    oie bispo..sou de acordo na separação sim..nesse caso,pq eu sei o q é isso eu vi minha mãe passar por tudo isso com meu padrasto no passado,desde q eu era criança..e eu só tive paz dps q entrei p igreja,pq eu não queria p mim o q aconteceu com ela,pq ja era o 2º casamento….
    DEUS abençoe a todos..NA FÉ..

  • Krys Mello

    Oi Bispo sou de outra congregação, sou obreiro da IIGD. Adimiro muito a igreja Universal pelo seu trabalho que ela faz no mundo inteiro, a igreja Universal é o pronto socorro das pessoas aflitas, minha mãe foi muito tempo obreira da Universal em Roraima, ela saiu pois queria ser pastora mas ela ama muito a igreja. Que Deus possa abençoar o senhor SEMPRE, pois o Senhor é muito abençoado por Deus. Abraços…………….

  • Dinilton Macedo

    Bispo,

    Boa Noite,

    Me divorcei de minha esposa, pois em nosso casamento houve adultéio, e para não agravar a situação nos separamos, e ela foi para Curitiba, e levou meu filho de 1 ano e 6 Meses, que o amo muito, penso em meu menino todos os dias, mando um valor de quase mil reais por mês mais plano médico, e o vejo a cada 10 dias, eu o amo tanto Bispo, meu filho é minha vida. Como já fui Obreiro durante 4 anos conheço a palavra de Deus, me casei novamente, estou no pecado ?

    Dinilton

  • daniel

    ola bispo eu sou daniel tenho 10 anos sou do grupo jovem, bispo, a pessoa nao consegue se libertar porque ela ou ele nao se dá pra deus, nao quer se libertar, ela nao quer jogar a vida no altar, por isso que ela nao se liberta; pois é bispo, deus é com ela; xau bispo

  • Jacinta Almeida Abraão

    Este espaço de orientaçoes e perguntas que foi criado é muito importante, nos ajuda

  • vanderlei v rebello

    bispo eu queria saber quando uma pessoa se separa como eu que fiquei ha 21 anos casado mas de tanto a familia dela se intrometer na minha vida e sempre jogar na cara que o terreno que eu fiz a minha casa era dele ai eu me separei eu queria saber se é pecado eu conseguir outra mulher na minha vida porque está na biblia que é pecado se divorciar e arrumar outra por favor me ajude eu estou me segurando para nao errar com deus

  • marileiafarias

    ola bispo sobre o divorcio gostaria de falar para esta pessoa buscar a Deus para resolver este problema

  • amigo

    olá bispo, venho ao senhor pois estou passando um momento muito angustiante na minha vida; sou casado e amo minha esposa muito, mas faz 5 dias que ela me disse que nunca me amou; a gente vai fazer um ano de casado, mas antes destes 5 dias ela dizia que me amava, que eu era o amor da vida dela, e agora ela vem com esta historia, ñ sei o que fazer, estou muito mal, preciso da sua ajuda , pois eu ñ acredito que ela sempre me falava que me amava, dava provas do amor dela por mim e agora diz que nunca amou

  • rejane

    bispo,Que Deus Abençoe o senhor cada vez mais,sou obreira,mas ultimamente estou sentindo medo não tenho vontade de por o uniforme,minha vida sentimental não anda,e cometi um grande erro beijei uma pessoa do mundo,só não me prostitui mas quase,me sinto triste por ter deixado isso acontecer.pois não quero desagradar o meu Deus não tenho coragem de por o uniforme pois não sou digna de fazer a obra de Deus ,pois ela é santa eu me sinto impura ,me ajude bispo estou triste,precisando de orãçao.

  • Tarcio

    Bispo quero tanto mudar a minha maneira de ser, estou na igreja muitos anos ja fui obreiro, luto constatemente contra meus pensamentos, pois me sinto bombadiado com pensamentos que não são certos, até o meu olhar me tropeça, peço sempre a Deus nas minhas orações para arrancar tudo isso da minha mente, coração e dos meus olhos, choro muito pedindo a Deus, quero bispo praticar a santidade, ser puro diante de Deus, mas sempre tropeço.

  • nalva

    confie em DEUS E OBSERVE SE SEU CASAMENTO ESTA DE ACORDO COM OS PRINCIPIOS DE DEUS, ore pessa direção e com certeza terá a resposta….

  • renata

    joana essa é uma decisão pessoal e intrasnferivel, igual a salvação ,depende da sua fé.
    Ore a Deus, faça propósitos porque Deus fala aos nossos corações.
    Você já parou para pensar se essa é a sua LUTA?

  • Regiane

    Bispo tenho 17 anos e uma filha de 2 anos,já passei por muita coisa na minha vida,nunca tive o carinho e amor da minha familia e hoje sofro muito com isso….Tenho passado por muitas coisas.As vezes penso em desistir de tudo.Pois ninguem me dá uma chance de provar q estou tentando mudar.Sempre entro em depressão e tenho muito medo de sofrer mais ninguem me escuta…Ando com alguns problemas de saude.Eu estou sofrendo muito com isso.Preciso muito de ajuda pois minha vida está de mal a pior…….

  • Andre

    Bispo, estou passando por um pesadelo, sou viciado em crak e alcool, nao consigo me afirmar com DEUS, frequento a igreja desde 2001 mas entro e saio muitas vezes; me casei ha 4 anos tenho uma filha, e faço minha esposa sofrer, sou projetista mas tambem nao da certo, nao consigo clientes, trabalho numa empresa ha 10 anos e nao tenho nada, estou quase me separando da esposa, mas nao gostaria de viver sem elas por favor me ajude

  • daniele silva

    bispo sou obreira há 5 anos, meu namorado era obreiro, me traiu ,teve relação com uma outra mulher e depois me disse o que fez ,ele está na iurd como membro mas qd ele me contou terminei meu manoro , eu o perdoei e peço a opinião do senhor , gosto dele ainda estamos separados há 3 meses, ele me liga e diz que ainda gosta de mim , bispo o que devo fazer , volto pra ele, pois ja o perdoei e sei que é dificil conviver com isso ,mas preciso da sua ajuda o que devo fazer ? me ajude…

  • Eliane T Torres

    Bispo, porque todos os dias temos que pedir a Deus as coisas, se ele sabe o que nós precisamos? Existem pessoas que Deus ama mais do que as outras? Porque existem pessoas que dizem ser de Deus e outras que dizem ser do mundo são abençoadas? ou seja, tem outras pessoas que oram pedem a Deus dias, meses e até anos é não são respondidas? Eu estou acomodada e conformada com a vida que venho levando porque oro a Deus e não vejo resposta, tanto a vida sentimental, espiritual e financeria estão………

  • heloisa

    Claro que Deus não é a favor do divorcio, mas cabe a vc se decidir no que vai fazer e depende também da sua fé. Querida, Deus é bom e justo, a palavra de Deus adverte sobre o divorcio e vc tem um Deus poderoso que pode mudar e transformar sua vida, mas depende da sua fé……..fé inteligente! E que o Espirito santo venha te aconselhar sobre este assunto…….

  • sedinaldo

    Ola Bispo Macedo, fui casado dois anos e onze meses com uma pessoa e atualmente estou separado e moro com uma outra pessoa. minha esposa e eu eramos obreiros da IURD e ela me traiu, depois disso esfriei na fe e tento voltar pra Jesus e me sinto fraco, essa atual pessoa que estou com ela me trata muito bem mas nao tenho amor por ela. o que mais me dói em tudo isso e ter perdido meu contato com DEUS. Me ajude por favor e ore po mim.

  • Marcia Leal

    Ola Bispo,escuto sempre q posso suas mensagens na radio,e muitas das vezes o Senhor falou a palavra certa q foi direta e reta com as minhas necesidades,sei q isso logicamente é trabalho do proprio Espirito Santo,mais sabe Bispo gostaria de saber mais sobre o novo nascimento,sei q tem q ser feito atraves de ambas partes tanto do candidato quanto do proprio Espirito de Deus,mas gostaria de saber mais,o que posso fazer para adiquiri-lo?ser mudada para uma nova criatura,ser vista por Deus”Filha”

  • Cristina

    Com certeza o amor que sentia pelo seu marido esfriou.
    Você está magoada e sua autoestima está destruida.
    Mas näo tome uma atitude sem ter a certeza absoluta. Peça a Deus que a oriente e näo desista até que ele lhe responda e saiba bem o que quer.Ele nos diz que TUDO É POSSIVEL PARA QUEM CRER.Tudo mesmo.
    Seu marido é uma vitima do mal, seja com ele ou separada dele,ele precisa que você ore por ele.
    Seja forte,e de oracäo pois uma mulher de oracäo é uma mulher vencedora.

  • natividade

    bisbo uma boa tarde para o senhor,eu estou com um problema em que eu não resolvo,por mais que eu lute e trabalhe não estou conseguindo, todas as vezes em que eu faço um voto com Deus,eu faço algo e vou vender,uma o outra pessoa que compra dez ser muito bom o produto e que eu tenho talento no que faço, mas eu não consigo vender o que produzo,vou investindo até acabar o dinheiro que tinha para investir em mais mercadorias,resultado, acabo ficando sem poder cumprir o meu voto,e fico frustrada.

  • BEATRIZ

    oi ore pela minha vida sentimental.

  • Marcela

    Hoje amiga toda vez que ele me maltrata, me despreza, me xinga….eu me isolo oro e digo: – Viu Jesus, eu vou ter que ficar passando por esta humilhação? Eu sou fiel a ti o Senhor vai ter que me tirar desta vergonha. Ao inves deu ligar ficar contando o sofrimento pra alguma amiga, parente .. eu me calo e dou o braço a JESUS e ele esta me honrando viu. NAO E FACIL. Humilhação gera muita dor, sofirmento, vergonha. MAS A VITRORIA E NOSSA. O DIABO tem que largar nossos maridos e nos deixar ser feliz

  • Marcia

    Olha não é nada fácil, eu passo problemas com meu segundo marido a 2 anos e 4 meses, sou uma pessoa instruída formada, é puro sofrimento ele já me bateu umas 4 vezes, chega bebado, nao me da atenção nenhuma como esposa, ele virou a cabeça . Tem dias que me da vontade de largar tudo, eu frequento a IURD me batizei, parei de beber de fumar. Mas eu sempre levanto sacudo a poeira e olho pra JESUS, atualmente eu entrei num proposito com DEUS de honra pelo proprio nome JESUS que ele vai ter que mudar.

  • flavio

    Ola bispo gostaria que o senhor me orientasse, conheci uma moça
    bacana dedicada ao trabalho.
    Porem ela ja tem uma vida bem mais sucedida que a minha um poder aquisitivo, melhor
    mas resolvemos namorar.
    A mae dela nao é muito a favor,e tem outra questao ela acabou indo embora para Italia para trabalhar, mas continuamos, agora to me preparando para ir embora, se qualificando,
    Porque la a gente começaria do zero e a familia está distante, havendo sinceridade nos 2 tem como esse relacionamento da certo?

  • Daniel

    bom, muito bem lembrado esse comentario da D. Iene. Se não conseguir praticar esse conselho tão pratico, com todo respeito né, ai ja viu !!! Leia o livro de Ester e as mensagens dirigidas as mulheres na folha universal, isso pode fortalecer o conselho da d. iene. Deus abençoe !

  • lene

    sabe, casamento nao é facil. Mas ninguem briga só. Sugiro que a senhora faça o que sugeriu o bp marcelo crivella em um livro. Se seu marido chega nervoso, endemoninhado, encha a boca de agua e cale. Fale com Deus Ignore-o pois com bebado nao ha dialogo que renda. É assim q vai vencer o mal e nao retrucando, brigando ou se excedendo. Tenho feito isso e tem dado resultado. E como tem, especialmente pra meus nervos e minha alma. Fique com Deus.

  • Brisa

    amiga, eu passo por problema semelhante ao seu, mas nao vou desanimar pois Deus é Deus. Há um demonio na vida matrimonial sua e com este ou com outro, o problema vai prevalecer, pois só muda de situação. Estou sendo acompanhada por esposa de pr, agendamos jejuns e orações juntas, vou as terças, quartas e domingos na igreja, unjo meu marido e oro por ele. É facil desistir qdo td parece ta dificil, mas Deus é justo e nao indiferente. Faça isso, e vamos juntas ver esse milagre. Eu creio e vou ver.

  • Suzi Cândida de Jesus

    Ola bispo,estou aqui para agradecer ao Senhor pelas orientações.Bispo eu li o artigo daquela ex-obreira,eu pude sentir a dor dela,chorei por ela,ela foi tão usada por Deus,e algo que ela guardou no coração fez ela cair,o tempo tem passado e a cada dia eu peço misericórdia pra Deus.Tudo é a nossa comunhão,eu não o conheço pessoalmente,o vejo nas reuniões de obreiros,mas sei que o mesmo espirito testifica pois Deus fala em nossos corações.Vejo Deus cuidando do corpo de obreiros…
    na fé
    obr suzi

  • Wagner Gonçalves

    Eu não sou a favor do divórcio, porém existe situações insustentáveis nas quais o único meio é a separação. No caso de Joana, o seu esposo é um homem violento que mostra um grande descaso com a pessoa Joana, não sou a mehor pessoa para aconselhar o divórcio, mas essa situação deve ser levada em consideração por ela, para que ela toma a melhor decisão para si e para seus filhos…

  • taty

    Com certeza Deus não é a favor da separação mas entre o casamento e a salvação da pessoa não a o que pensar , a atitude deve ser tomada..

  • janete

    bispo e correto viver com uma pessoa por principios, onde meus pais me ensinaram que casamento ate o final da vida? tenho feito o que posso e o que eu nao posso para sustentar o casamento, porem ele nada, foram 16 anos onde fiz o que eu poderia fazer , para salvar o sentimento de amor por ele, porem ele nada fez, e hoje nao sinto nada por ele , tenho dois filhos, nao sei o que fazer. ja nao ha amor sim respeito.

  • marlucia roma

    A Joana, deve lutar muito pela libertação do marido, levando peças de roupas, fotos ete, etc, mais lutar de todo coração, pois o Senhor Jesus é fogo consumidor, e com certeza vai consumir todos esses problemas, digo isso com toda propriedade, pois lutei pelo meu marido e pelo meu filho que era viciado em alcool, e hoje o filho é obreiro já foi chamado para fazer a obra de Deus e o marido está convertido. graças ao Senhor Jesus luta minha irmã, luta com Deus, que Ele te dá avitória.Jd.AlvoradaRJ

  • Jorge Rodrigues da Silva

    A Respeito do Acima Relatado,eu Tenho Certaza Que Só Depende, da Sua Propria Força de Votade e a
    Sua Fé em Cristo Jejus.

  • Elza

    Tema Divorcio,

    Sou divorciada há 5 anos. Fiquei casada por 18 anos, 3 fillhos.
    A decisão foi minha , bem pensada, com a direção de Deus. Foi assim que cheguei até a IURD.
    O pastor estava pregando sobre o divorcio-Quinta-feira, reunião das mulheres. Sai de lá tão fortalecida e decidida. Minha vida hoje é mais feliz, em harmonia com meus filhos e estamos crescendo sempre financeiramente e espiritualmente. Tudo que faço consulto a Deus primeiro. E sei que ainda vou conhecer um homem de Deus.

  • maria das graças j .silva santana

    o melhor e orar e pedir a deus direçao e ele lhe darar a resposta se deve divorciar ou nao.

  • gisele Bochi

    eEle restaurou minha vida sentimental hoje sou casada com um verdadeiro homem de Deus abençoado e somos muito felizes servimos a Deus e posso afirmar vale a pena fazer a vontade de Deus e esperar em Deus .

  • gisele bochi

    Gostaria de deixar relatado que passei por uma situação dessas no passado fui casada com uma pessoa muito violenta que me traía , passava por muitas humulhações isso acabava me enfraquecendo na fé e eu não conseguia sair desta situação porque não tomava atitudes , aos poucos me dei conta que eu somente murmurava e não agia a fé , teve um determinado dia em que eu acordei clamei a Deus e fiz um voto com Ele ,separei e me voltei totalmente pra Deus , e

  • Eliana Paes

    Oro ao Senhor Jesus quase 33 anos ,pedindo=lhe um esposo,sou crente convertida,batizada nas águas e no EspíritoSanto.Não consigo alcançar as respostas as minhas petições nessa área, sou abençoada na vida finenceira,sou dizimista,ofertante,me considero uma mulher de Deus.Me dê uma orientação!

  • Joelito Antonio da Silva

    Estou na IURD há 20 anos, aceitei o Senhor Jesus Cristo ainda solteiro, comecei a namorar uma garota que já era obreira, o pastor pediu para a gente se casar, o casamento foi bastante caloroso, após 3 anos juntos minha esposa se engravidou e teve Jonas, após o parto minha esposa entrou em depressão profunda, ficou totalmente inconsciente, foram momentos difíceis para mim, tive que levar várias vezes ao médico, a uma distância muito grande, Iguaí-Bahia a Vitória da Conquista, consultou vários psiquiatras, os pais dela sofreram muito com a situação, pessoas descrentes diziam que minha esposa estava louca, mas o Senhor Jesus Cristo deu-me muita força e coragem, continuei buscando de cabeça erguida e a depressão saiu. Quando o Jonas completou dez anos, minha esposa engravidou e teve o Lucas e graças a Deus Pai, gozam de boa saúde. Minha esposa continua sendo obreira, mas voltou a assistir novela da globo, está se apegando muito a Tv, esquecendo de lê a Bíblia. Chegava com as compras do mês ela agradecia, hoje não agradece. Achou ruim porque a esposa do Pastor está cobrando mais empenho bela obra. Está pedindo a Deus que o Pastor seja transferido. Eu cheguei do trabalho ela estava assistindo a novela da globo que passa à tarde. Fui reclamar ela se levantou contra mim. Fique quieto e entreguei ao Senhor Jesus Cristo. Graças a Deus que nunca agredi-la fisicamente ou verbalmente. O horário da minha esposa acordar é entre 8 e 9 horas da manhã, contando ninguém acredita… mas é verdade. Peço orientação ao Bispo…

  • ANA CLAUDIA DE REPUBLICA DOMINICANA

    BOA NOITE
    BISPO O MAIS IMPORTANTE NA VIDA E A NOSSA SALVAÇAO , NA MINHA OPINIAO , SE O PROBLEMA NO MATRIMONIO ESTA AFECTANDO A VIDA ESPIRITUAL DA AMIGA ,TIRANDO SUA PAZ E TRANQUILHIDADE ELA DEVERIA SE DIVORCIAR…….. E SIGA ADIANTE……………

  • ANA CLAUDIA

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS HOMENS E MULHERES DE DEUS QUE SE DISPÕEM A DAR A VIDA PELO POVO SOFRIDO. FELIZ A NAÇAO CUJO DEUS É O SENHOR!!!!!!!!!!!! O HAITI NECESSITA CONHECER ESSE DEUS GRANDE E PODEROSO E ASSIM DEIXAR DE SOFRER…..

  • lucia almeida

    Bispo, vivi um momento assim igual e quando procurei o pastor da igreja onde congregava na época, depois de lhe contar minha história, ele então me disse que orasse a Deus pois Ele me diria o que fazer e acrescentou:”amamos você com ou sem marido”.
    Bispo, hoje sou divorciada e sirvo ao meu Senhor Jesus há quase 15 anos; mas especialmente, HOJE, lendo essa matéria, verdadeiramente, eu recebi a resposta de Deus.
    Bispo, que o Espírito Santo o ilumine mais e mais, sempre!
    Obrigado e um abraço

  • jenyffer

    bispo, tenho 20 anos tenho uma filha com 7 meses o pai da minha finha tem 18 anos nós ainda estamos juntos mas eu nao sei mais o que fazer nao sei se gosto dele estou sofrendo muito as vezes nos agredimos verbalmente e com porradas ele bebe muito chega em casa de madrugada me xinga de tudo com nome as vezes se nao fosse pela filha que tenho eu preferia a morte do que estar nessa vida frequentei muito a iurd, mas agora nao vou mais o que faço da minha vida bispo……..

  • LIANE

    BOA TARDE
    NA MINHA OPINÃO ACHO QUE ELA DEVE DIVORCIAR SIM

    PORQUE AGUENTAR UMA PESSOA VIOLENTA E INFIEL NÃO É FACIL

  • adriano

    bispo estou ha muito tempo na igreja e não consigo me
    me libertar do homossexualismo
    nao tenho tido mais forças para buscar a Deus
    me ajude por favor o que fazer

  • Raquel de Oliveira Pascoaleto

    bispo, eu não vou te elogiar porque “maldito sois quando os homens vos louvarem”, vou somente dizer VAI NA FÉ PORQUE DEUS TEM CUIDADO DE QUEM O AMA.

  • tiago dionisio dacosta

    boa noite bispo essa senhora não deve aceitar que o templo do ESPIRITO SANTO seja agredido ou desrespeitado que ela se valorize e tome sua decisão.

  • thiara

    Viva mais 100 anos Meu Pai na FÉ!!!!!!!!!!!!!

  • maria gorete

    são pessoa com o senhor que damos graças a Deus por existir.

  • Fernandoteles

    Estou na igreja ha tanto tempo, nao consigo me firmar em DEUS; até sou firme aos olhos dos homens; me ajuda bispo. eu quero mudar de direiçao.

  • gardenia carvalho

    Joana, apartir do momento que houver uma revolta em você tudo será transformado. Que o Espirito Santo te ajude.

  • robson da cruz dos santos

    bispo não é bem um comentario; preciso de sua sabedoria sou obr e estou prestes a ir para a obra; minha namorada tambem é obreira, mas ela tem 22 anos e eu tenho 18 o que devo fazer? eu a amo muito

  • CAMILAROCHA DE CRISTO

    Bom dia Bispo Macedo
    -Meu nome é Camila e sou obreira da IURD da catedral de Cotia-SP pela misericordia de Deus –
    -Gostaria de agradecer o senhor pela grande preocupação que tem com a obra de Deus –
    -E também pelos estudos que o senhor deixa no blog–pois cada estudo que lemos é uma orientação diferente
    e vemos que é o Próprio Espirito Santo que está falando conosco .Olha posso dizer ao senhor que tenho cada vez mais
    fortalecido a minha fé atraves dos estudos que venho lendo .
    -Que Deus

  • WAGNER ROBERTO DA COSTA MORAES

    É MUITO TRISTE VER QUANTAS PESSOAS, MESMO DENTRO DE UMA IGREJA ABENÇOADA COMO É A NOSSA IURD, SERVINDO UM DEUS INFINITAMENTE PODEROSO, E VER PESSOAS ATÉ DENTRO DA IGREJA PEDINDO AJUDA E ORIENTAÇÃO, ISSO INFELIZMENTE ACONTECE, E VAI CONTINUAR ACONTECENDO PORQUE AS PESSAOS ESTÃO ATRAS DE PALAVRAS HUMANAS, APARTIR DO MOMENTO QUE OLHAREM PARA DENTRO DE SÍ MESMAS, E PARA A PODEROSA PALAVRA DE DEUS, COM CERTEZA ESSAS MESMAS PESSOAS NÃO MAIS SENTIRÃO A NECESSIDADE DE PEDIR AJUDA.
    INFELIZMENTE POUCOS

  • Roberto Nunes

    Olá bispo Macedo, estou entre idas e vindas há 17 anos na IURD, e nunca participei de um culto ministrado
    pelo sr. , gostaria que possa um dia fazer esse culto tão esperado por mim na IURD do Brás que é onde eu
    freqüento e onde minha família também vai, peço a Deus que abençoe ao sr. e sua esposa e a todos os
    bispos, pastores, grupos de jovens, evangelização, obreiros, enfim todo o povo que é de Deus. Que Deus
    abençoe essa caminhada tão linda e que possamos alcançar nossos objetivos,ore por nós

  • Eliane

    É muito bom nós vermos essas orientações, pois quando vier uma pessoa a igreja precisando de ajuda, passando pelo mesmo problema saberemos como orienta-la.

  • ROSANA

    JOANA NÃO DESISTA JÁ PASSEI POR ESTA SITUAÇÃO, E HOJE VIVO EM LUA-DE-MEL, AMAR É UMA QUESTÃO DE DECISÃO SE NÃO FOSSE ASSIM DEUS NÃO NOS MANDARIA AMAR, DECIDA AMAR SEU ESPOSO E LUTE POR ELE, IMAGINE-O COMO VOCÊ DESEJA E PERSEVERE EM ORAÇÃO E FÉ QUE DEUS REVERTERÁ ESSA SITUAÇÃO. FICA NA FÉ.

  • matias

    Joana, não ha nada que Deus não possa fazer. Esse problema cairá por terra, tenha certeza disso, continue firme na corrente, fazendo por onde para agradar a Deus, e a tua vitória chegará.
    Deus a abençoe.

  • mili

    Bispo eu e meu marido somos obreiros, me casei ha quase três anos, quando me casei era muito imatura e nao consegui ver o que realmente ele era; no nosso namoro me mostrou ser o homem que havia pedido a Deus, mas depois de casada ele mudou completamente, nao gosta de trabalhar, vive praticamente sustentado por mim; nao me importo, desde que visse nele um empenho para trabalhar; ele é ex pastor e quer voltar para obra, mas nao vejo nele um homem de Deus, estamos sempre brigando; me ajude !!!

  • Daniele

    Não sou casada oficialmente,mas já tenho 4anos com essa pessoa.Só que eu estava afastada da igreja e agora voltei ha pouco tempo e não sei que decisão tomar com relação a este problema que a cada dia parece me corroer de culpa e sofrimento por ñ saber que decisão tomar,estou super confusa com tudo isso e sem forças pra lutar.

  • monica patricia teixera de melo

    bispo, meu casamento ta muito conturbado, meu marido bate em mim e nao me dá valor, e o pior é que ele nao me dá nada nem a mim nem ao nosso filho dependo da mae dele para tudo que preciso; o que faço, devo me separar dele?

  • Maria Carlita

    Bispo Macedo oro sempre pelo senhor e sua familia.Deus está preparando Bispo Romoaldo para ficar no lugar do senhor.Moro em zona rural e sempre escuto ”Rede Aleluia” e é uma benção para mim.
    Deus abençõe o senhor

  • cristiano alves da silva

    Boa Noite!
    Bispo, eu gostaria de dizer a esta amiga que se no fundo há o verdadeiro amor, ela deve lutar por ele, pois minha esposa lutou por mim, é claro que a situação não era a mesma, pois eu não cheguei a traí-la. Essa pergunta foi feita por um homem de Deus em uma Igreja Universal, pois minha esposa estava decidida a pedir o divórcio, mas no fundo havia amor, e sendo assim ela preferiu pagar o preço, lutando pelo nosso casamento, hoje vivemos em lua-de-mel.

  • Amigo

    Olá, Bp. preciso de orientação e ajuda,estou casado a 20 anos e ao longo do tempo esta relação vem se desgastando, sinto que não consigo mais manter este casamento, pois não sou feliz e não consigo fazer minha esposa feliz, entro em conflito em relação a minha espiritualidade.Já tentei de várias formas acender a chama que dia após dia se apaga,caso me separe posso manter meu relacionamento com Deus,visto que a salvação é algo individual.Quero recomeçar minha vida com outra pessoa,tenho direito?

  • Eliane

    Bispo

    Eu tambem tenho passado por essas situação porem meu marido não me trai mas fica praticamente todos os dias drogado, ja pensei em me separar mas ao mesmo tempo penso que não estaria agindo com sabedoria, pois se eu estou lutando por ele, estaria desistindo e desacreditando do que Deus é capaz de fazer, mas creio que Deus vai agir na hora certa.

    Eliane

  • Renato Marinho

    Prezado Bispo,
    Muito obrigado por mais uma inspiração do espirito, essa amiga deve realmente usar a fé inteligente, uma vez que o seu esposo é violento a mesma deve procura uma delegacia policial e fazer uma ocorrencia para resguardar sua integridade fisica, ” ela não é saco de pancada”, e fazer uma corrente pedindo uma orientaçâo a Deus em relação a separação,
    Deus lhe abençoe.

  • Marcio Soriano

    Bispo, estou na IURD ha 05 meses, desde então foi a Igreja em que concordo plenamente com sua doutrina. Sou casado ha mais de dois anos.Meu casamento foi muito em cima da ora, sem nenhum preparo. Nunca fui feliz em meu casamento, sempre brigamos, pois ela necessita do meu carinho e eu não consigo dar-lhe amor, pois não a amo mais. e nossa vida continua assim, sem dar frutos bons.Já pedi opinião ao Pastor e ele mandou eu persistir, mas não consigo.
    Dê-me uma orientação como resolver esse problema.

  • gisleide rodrigues santos lopes

    bispo eu venho pedir que ore por mim e pelo meu casamento pois sou ex obreira e estou afastada da iurd as vezes quero voltar tenho saudades de Deus mais esta muito dificl me ajude por favor estou em um momento da minha vida muito conturbado, o meu casamento esta de mal a pior antes era uma bençao, tenho 2 filhas que ainda frequenta a iurd com uma obreira e tia da escolinha que mora perto da minha casa o meu esposo tambem era obreiro e hoje esta afastado vejo que tambem nao tem forças ir a iurd

  • magno das virgens coelho

    comecei frequentar a igreja conheci uma pessoa dentro da igreja, como eu era novo, comecei a namorar, só que eu estava querendo outra coisa ela falou so depois do casamento ela falou vamos casar eu falei na hora sò passando o tempo eu vi que não gostava dela mas so atracão só que eu gostava de outra pessoa mas mesmo asim eu me casei com ela e hoje estou separado, não sinto nada por ela mas o amor que eu não sentia por ela agora sinto pela outra menina .BISPO É PECADO O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO?

  • kercy john

    bispo peço que o senhor ore por mim e por toda a minha familia em especial minha tia q hoje só esta viva por que DEUS teve e tem muita misericórdia e compaixão pela vida dela e também ele tem um grande plano para ela e ñ só pra ela, mas como também para os meus demais familiares.
    por favor, inclua em suas orações o meu nome KERCY JOHN E TODA A (MINHA) FAMÍLIA.
    Ore por gentileza por todas as áreas da nossa vida e peça também q ele venha nos dar muita força para vencer.

  • Érica Regina Da Silva

    Bispo eu estou separada há 2 meses meu marido me mandou ir embora de casa a gente brigava muito a gente não era casado no papel fomos morar juntos porque eu engravidei ele era obreiro e eu era jovem da igreja.
    e agora estamos separados mais eu acho que ele tem outra o q eu faço pois amo muito ele preciso de sua orientaçao.

  • jose ailton de oliveira

    ola bispo gosto muito das sus orientacoes elas tem me ajudado muito,q DEUS continue iluminando o senhor.

  • sabiniano dos santos aguiar

    No meu entender, existem dois tipos de casamentos:
    1º, aquele que tem a atuação de Deus, este sim não pode ser desfeito por qq motivo, pois entre o casal, deva existir os frutos do Espírito, de Galatas 5;
    2º, o que não tem a atuação de Deus, este sim pode ser desfeito, por ser ele cheio de ódios, mágoas, rancores, rixas que pode até levar a uma tragédia, por terem deixado acabar o de melhor entre os conjuges, o prazer de um pelo outro. Este não foi unido por Deus e sim por vontades carnais.

  • delma

    ola bispo
    passei por uma situaçao muito parecida com a dessa irma,pedi uma orientaçao ao pastor e ele me disse q na decisao q eu tomasse DEUS seria comigo.entao fui para o altar e entreguei o meu tudo para q DEUS cuidasse de mim.e hoje eu estou muito feliz com o meu SENHOR JESUS q em momento algum me desamparou,eu e minha filha estamos livres de toda aquela situaçao de tristeza e vergonha,estou novamente casada,mas agora com um homem de DEUS.
    ABRAÇOS.

  • Flavia

    acho que ela deve agir com sabedoria orar a Deus e ve o que Ele tem a dizer a ela.

  • Tereza Cristina Alencar

    Bispo, amo demais a obra de Deus, me sinto realizada em tudo, pois quem tem fé em deus tem tudo. Gosto do trabalho da Igreja Universal, quando eu vejo alguem falando da igreja, eu no meu pensamento, logo amarro o demoino. todas as noite eu escuto o senhor no rádio, sou do Piaui, moro em Padre Marcos, sempre vou aos cultos em minha cidade e na Capital; me sinto realizada com a obra de Deus. obrigada por ser um mensageiro de deus………………………………que Deus esteja sempre em nossos caminhos; amem.

  • ivanilda alves pereira

    fortaleza 05/02/2010

    BISPO MACEDO o SENHOR ESTÁ DE PARABENS.

    QUE CONTINUE SEMPRE ASSIM. FICA COM DEUS

    ACHO QUE ESTA CRIATURA TEM QUE ORAR MAIS POR ELA E POR SEU MARIDO

  • Adriano

    RESPONDENDO AO COMENTÁRIO DO BISPO A UMA FIEL DA IURD

    Casamento pra mim é um só como diz na bíblia: Deus odeia o divórcio Malaquias 2;16

    A biblía diz que em caso de adultério pode haver separação por causa da dureza do vosso coração, mas não foi esse o plano de Deus desde a criação. Mas também não diz que pode se casar de novo.

    Então logo não podemos em hipótese alguma ser a favor da separação, a pessoa tem que lutar pra salvar o seu casamento custe o que custar.

    Pra Deus tudo é possível.

  • lisandra

    parabens por esse trabalho tao maravilhoso,que é feito na iurd,pois estou muito satisfeita com a doutrina da iurd que é administrada pelo senhor bispo.é um trabalho totalmente voltada pela palavra do SENHOR JESUS, que DEUS abençoe o senhor e toda a sua equipe de pastores,bispos,obreiros,avangelistas e menbros da iurd.

  • Nelson Pinto Ribeiro

    Com relação a palavra SEPARAÇÃO, aqui vai o meu comentário:

    Sou membro da IURD há 08 anos e casado há 45 anos, vivo uma vida legal com minha esposa, pois à partir do momento em que existe respeito, amor e fidelidade,a vida é uma doçura.
    Faça como eu, considerando a esposa como:MÃE-NAMORADA-COMPANHEIRA-AMANTE-AMIGA.

  • Francico das Chagas da Silva Oliveira

    Boa noite bisbo. Tenho uma familia abençoada, um emprego (sou professor) e agora DEUS me abençou com um curso superior. Mas falta o que mais almeijo no meu coraçâo, que é ser batizado com o Espitito Santo. gosto muito de estar na presença de DEUS, porém ainda me falta isso. Por favor ore por mim. Obrigado e que DEUS abençoe o senhor.

    Caxias-MA.

  • ALEXANDRE.

    SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, A PESSOA SÓ PODE SE SEPARAR DO SEU CONJUGE POR ATO SEXUAL ILÍCITO, OU SEJA, TRAIÇÃO SEXUAL. PORTANTO SE A SENHORA ( JOANA ) QUISER SE SEPARAR, PODERÁ ” SEGUIR O SEU CAMINHO LIVREMENTE ” SEM NENHUM PESO, E, ASSIM, JESUS MAIS UMA VEZ ESTARÁ LHE LIVRANDO DO CANSAÇO E DA SOBRECARGA: ” … E EU ( JESUS ) VOS ALIVIAREI “. CONSELHO: ORE, PARE E PENSE E TOME A DECISÃO. A SENHORA É JUIZA DA SUA DECISÃO, NÃO OBSTANTE O LIVRE ARBÍTRIO. JESUS ESTEJA CONTIGO.

  • lucia

    maria lucia, eu já passei por isso; morar com sogros nao é facil, mas depois de tanto sofrer estou na minha casa; resumindo, tenha fé em deus, seu dia vai chegar em o nome do senhor jesus

  • vera vianna

    BISPO, MEU ESPOSO ERA DA IGREJA, BATIZADO NAS AGUAS. DE REPENTE VIROU A CABEÇA, TINHA PARADO DE BEBER E VOLTOU; ELE ESPERAVA QUE DEUS FOSSE ATENDE-LO MAIS DEPRESSA, POR ISSO NAO SUPORTOU ESPERAR E DESISTIU. HJ ELE ESTÁ FREQUENTANDO O CENTRO ESPÍRITA, TOMA PASSE E TUDO. NAO FALO NADA POIS NAO QUERO QUE ELE INTERFIRA NA MINHA FÉ, PQ NAO DESISTIREI JAMAIS. ELE É UMA PESSOA BOA, MAS MUITO INFLUENCIADO POR PESSOAS QUE DIZEM SER SEUS AMIGOS, FAZ TUDO PRA DEIXAR ELE EM CIMA.

  • iris

    ola Bispo agradeço ao senhor por ter respondido oro pelo senhor e pelo seu ministerio.pelas igrejas e pelo povo. E louvo a Deus por ter conhecido a ele na igreja universal.

  • samuel nogueira

    bispo eu tenho um sonho de nascer de novo e ter um encontro com o senhor jesus toda vida quando eu penso em ter um encontro com o senhor jesus, choro, porque tenho que te confessar que minha alma sente falta de um novo nascimento porque tenho nojo de mim mesmo pois me acho arrogante e atrevido e sei que quando a pessoa NASCE DE DEUS muda seu carater e sua maneira de pensar o meu sonho é ter um encontro real com o meu verdadeiro amigo o senhor Jesus!!!!!! me ensine qual é o caminho!!!!!!!

  • Clécio

    ola..a paz…

    queria saber a opnião sua a respeito do seguinte:
    vc diz que a pessoa pode se separar em caso de adultério, e utiliza a biblia para justificar isso. agora queria saber se a pessoa que se separou pode se casar novamente?

  • samuel nogueira

    bispo estou na igreja desde que nasci praticamente e tenho enfrentado lutas no meu interior tenho carregado comigo uma mágoa odio do meu pai por lembranças passadas que ele me agrediu eu quero perdoar mais não tenho obtido sucesso bispo tenho muito medo de ir pro inferno por cusa disso eu já chorei muito e sinto angustias no meu coração por causa disso!!! me ajude bispo porque ao teclar essa mensagem minhas mãos estão ficando fracas e meu coração apertado porque quero ABORTAR esse pecado!

  • divino

    eu era da igreja 8 anos e sai, ficou tudo ruim; meu casamento foi para baixou, ate me separei; fui preso, fiquei 6 dias preso, parece que foi uma eternidade; eu so pensava em me matar la dentro, mas DEUS mudou minha vida; voltei para igreja, mas está dificil, mas eu vou vencer; so minha ex que nao quer voltar; será que vale a pena lutar por ela? foi ela que me traiu, mas eu gosto dela, temos 3 filhos 14 , 10 e 5; sou de Planaltina-Go; até mais.

  • antonio

    bispo tenho tanta vontade q deus mude o meu casamento, q eu e minha esposa se entenda, nós passamos meses sem amor, não sei o q fazer, me ajuda bispo. foi um praser ,antonio

  • Daniele Cristina da Silva

    Oi bispo meu nome é Daniele gostaria de falar o milagre que Deus fez na vida do meu vô.Bispo durant e 21 dias o meu vô ficou internado na uti sem possibildade de sair da uit os médicos disseram que só Deus poderia curar o meu vô porque tudo o que eles podiam fazer eles tinham feito pois o meu vô se encontrava numa situação desesperadora sem reação nenhuma oa tratamento foi dado como morto mais graças ao senhor Jesus ele esta curado nesse domingo ele teve alta para o espanto dos médicos

  • Dharam

    Bispo Eu quero saber como posso ser um jovem bem revoltado?

  • Natalia Martins Ponce

    Olá Bispo, sou da igreja Universal estou firme a quase um ano, sou casada a 11 anos, nesses anos ele sempre preferiu os amigos do que eu, sempre fiquei só, e por ,varios ocorridos eu o trai, mas me arrependi e estando firme na igreja, veio a acusação, dai fui pedindo permissão a Deus pra contar, e nessa ultima segunda feira eu contei, ele ficou muito chateado e disse que não queria mais nada comigo, o pior é que amo ele bispo e não sei o que fazer estamos na mesma casa. agora to muito triste

  • carmelita

    JANEIRO 01 20:03

    BISPO MACEDO, BOA NOITE!

    VOU FAZER DOIS(02) ANOS NO MÊS DE MAIO, TENHO CONQUISTADO EMPREGO , PORQUE EU TINHA
    19 ANOS DESEMPREGADA, FIZ VESTIBULAR EM NOVEMBRO DE 2009, PARA HONRA E GLÓRIA DO MEU
    DEUS PASSEI E ESTOU CURSANDO O MEU CURSO DE LÓGISTICA, FALTA O MEU MARIDO E O MEU FI-
    LHO SE CONVERTEREM E CREIO QUE ESSE MILAGRE VAI ACONTECER, BISPO ORE POR ELES DOIS.

  • Maria lucia

    BISPO MACEDO ESTOU ENFRENTANDO MUITOS PROBLEMAS
    E UNS DOS QUAIS MAIS TEM ME AFLIGIDO
    É NAO TER MINHA DA CASA PROPRIA
    POIS MORO DE FAVOR COM MEUS SOGROS
    NAO SUPORTO MAIS ENTRAR DENTRO DE CASA, POIS AGORA VEIO UMA IRMÃ DO MEU MARIDO MORAR COM NÓS E FICAM DESFAZENDO DE MIM QUANDO O MEU MARIDO Ñ SE ENCONTRA. NA FRENTE DELE É UMA COISA POR TRAS É OUTRA E TEM GERADO MUITO CONFLITO ENTRE NÓS ,JA PENSEI EM SAIR E LARGAR DELE E DEIXAR OS MEUS 3 FILHOS.SO QUE Ñ CONSIGO PELAS CRIANÇAS.Ñ TENHO ONDE MORAR

  • alexnay harrison gonçalves

    BISPO AINDA BEM QUE UM DIA DEUS ME APRESENTOU VC,SO O SR PARA FAZER DE MIM O MELHOR PARA EU OFERECER A DEUS ,FOI DIFICIL MAS HOJE GRAÇAS A UM TRABALHO FORTE DE UMA EQUIPE MUITO BEM PREPARADA E PACIENTE ,ESTOU CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA A CONQUISTA DA MINHA SALVAÇÃO ,GLORIFICO A DEUS POR UM DIA TER USADO O SR. PARA GUIAR UM LIXO COMO EU ERA ATE A PRESENÇA DE UM DEUS MARAVILHOSO COMO EU NUNCA VI IGUAL!P.S E ESTOU ASSISTINDO DE CAMAROTE O SENHOR LEVAR MAIS UM DAQUI DE CASA MEU MARIDO DIANTE DO

  • janaina almeida

    Temos q ter muito dicernimento e confiança em Deus não nos homens passei 13anos,contando minha vida dentro da igreja,pastor ia e vinha e nada da minha ir pra frente,dobrei os joelhos e Deus me deu a condição de ser feliz de novo,esse rapaz,antes meu marido,saiu da igreja,largou jesus,voltou a beber,estava até indo mas forçado,e tornando minha vida um horror!!!Meu conselho confiem em Deus,na opinião de Deus!!Porque é melhor largar de um homem do q

  • adenizo

    Bispo fiquei 28 anos na umbanda ,minha mãe e pai ficaram 52 anos ,meus irmaos tambem foram batizados na umbanda. Eu fui batizado no terrero e na mata entreguei minha vida total pro diabo resultado:28 anos de desgraça muitos anos na maconha,cocaina,e outros tipos de drogas,bebia todo dia,fumava 8 ou mais baseado de maconha todo dia, fui preso na favela com cocaina,fiquei impotente,quase louco,tentei me suicidar, hoje estou a 20 anos na igreja,minha família convertida e financeiramente abençoado.

  • Igor Henrique Varrichio da Silva

    Bispo, Eu Ando Lutando muito Pela Minha Vida Para realizar Meu sonho que é ser um grande jogador de futebol pra ajudar Minha familia por que eu naum aguento mais essa humilhação, quero realizar esse sonho para eu poder ajudar minha familia; ando lutando muito pra conseguir isso, mas naum estou conseguindo; peço a deus todos os dias para realizar meu sonho e buscar minha salvação, mas não consigo

  • Elias

    Bispo, eu sou casado há trés anos. Posso afirmar que o casamento é uma adptação, que a cada dia tem que ser renovado, para não entrar na rotina.
    Bispo o casamento só pode dar certo, se o casal estiver ná mesma Fé e jamais esquecer a comunhão para com Deus. Ele é tudo para mim; por isso sou feliz em meu casamento.

  • Membro

    Boa noite,Bispo eu sou membro da Igreja universal a 4 anos,e durante esse tempo tenho participado da santa ceia,moro com um rapaz e não sou casado com ele ainda pela nossa situaçao financeira ,ele é o pai do meu filho.Mas por esses dias fiquei sabendo que não é correto diante de Deus participar da santa ceia sem ser casada.Peço ao senhor uma orientação pois não quero pecar diante de meu Deus.Que Deus abençoe,obrigado

  • cris

    shr bispo Macedo, eu sou do rio e estava namorando um rapaz de são paulo, o qual eu tenho a certeza que gosta de mim, mas por algumas influencias de algumas pessoas ele se deixou levar, pois em sua igreja tinha uma garota que ele ñ gostava, mas ela se insuniava e com alguns comentarios e ajuda ele se deixou levar e caiu com ela ,mais o pior de tudo é que ele voltou a usar drogas e teve uma overdose .
    Bispo, apesar de tudo sinto vontade de lutar pela alma dele estou errada?

  • bermival sp

    Boa noite, Bispo sou IURD ha 5 anos,mas minha esposa infelizmente nao me acompanha, vai para outra denominaçao; isso deixa muito .Pois foi aqui que me libertei da bebida, do adulterio; continuo buscando por conpleto .Mas nesta igreja falam que ela tem chamado para ser Pastora; não tem mais que dez passoas; quando chega nervosa briga comigo, com as crianças .

  • Ingrid

    Bispo quero me tornar uma obreira de fé? Estou no caminho com as aulas de canditados e o diabo se levanta casa vez mais me de uma orientação, na minha casa só eu frequento a igreja tenho 17 anos, fica com Jesus!

  • madriel

    Olha dona vou falar um testemunho,que vejo que de servir de algum modo.
    A minha mãe a muitos anos vai na Igreja Universal e teve em um determinado tempo em sua trajetória que se esmoreceu na Fé, deixando de cumprir com o seu chamado e por consequencia disso aconteceu a muito ruim com um filho dela,meu irmão. Contra partida em uma outra ocasião ela pois força em sua busca pelo seus fam,e Deus livrou um outro filho dela e hoje ele é um homem de Deus. Busque em Deus que o seu marido mudará.

  • Vera Lucia Moreira

    Bispo, ore por mim, eu estou tão triste.
    Não tenho com quem conversar, sinto falta da minha mãe que fará um ano que faleceu;
    estou cheia de dívidas, às vezes fico na rua até tarde para evitar de voltar para casa.
    Conto com a sua ajuda em oração.

  • silvana

    bispo, ja fui firme antes de conhecer a deus; era lésbica, fiquei 1 ano na fé, mas hoje me encontro no mundo e voltei para a mesma vida e me encontro hoje morando com ela, mas so que ela é casada bispo me orienta, pois nao aguento mais esta vida

  • NATALIA LOPES

    bispo, eu gostaria que o sr se puder fale na radio mais sobre o ministério do pastor e sua esposa é que eu, bp, tenho um grande desejo de servir a deus no altar, mas eu sei que terei dificudades por que é uma vida de total sacrificio, mas também sei bp que quando fazemos o que amamos e vemos resultados que são vidas transformadas pelo poder de DEUS a alegria é maior do que tudo, por isso, bp, que desejo aprender o maximo que eu puder sobre a obra do meu deus e como servi-lo melhor.DEUS ABENÇOE.

  • MARCEMIA CERQUEIRA BAHIA

    BISPO, BOA TARDE! DEPOIS DE LER AGUNS TRECHOS DOS COMENTARIOS SOBRE SEPARAÇÃO, EU CONCLUÍ QUE NÃ SEREI COBRADA POR DEUS SE EU ME SEPARAR DO MEU MARIDO, ESTOU CASADA HÀ 16 ANOS E NUNCA TEVE NADA EM ASPECTO NENHUM DA PARTE DELE.
    NEM AMOR, NEM CARINHO, NEM ATENÇÃO, NEM CUIDADOS DE MARIDO, JA NÃO SUPORTO MAIS VIVER NESSA SITUAÇÃO! JA APANHEI DELE POR ALGUMAS VEZES E ELE SEMPRE SE SAI BEM PERANTE OS OUTROS, PQ ELE É FRIO E CALCULISTA; AS PESSOAS PENSAM Q SOU A PROBLEMÁTICA. AGORA, POR EXEMPLO, ESTOU EM MEU TRABALHO DOENTE

  • Carla

    Oi Bispo,

    é um desabafo que quero fazer e um pedido de oração.

    Tenho trabalhado tanto que não tenho tido tempo de ir a Igraja me alimentar um pouco, agora vai começar a faculdade ai é que vai ficar difícil somente o domingo que vou a igreja revejo os amigos da mesma fé me alimento

  • João Marques (Portugal)

    Posso semear trigo para colhêr milho? Claro que não. Se eu semear uma oferta financeira seja sacrificio ou não, eu vou colhêr uma benção financeira.
    Isso aconteceu comigo. Em 1996 eu pensava que as minhas ofertas financeiras de sacrificio iam salvar o meu casamento, mas não salvaram. Eu consegui prosperar mais, resultado da minha semente no altar.
    Para salvar o meu casamento devia ter sacrificado o meu mau caracter, coisa que não fiz.
    Só aprendi isso depois de ouvir muito o bispo Macedo.

  • Ariana Anos:09 Vitoria-ES IURD

    Que Deus abençoe sua familia e o sr. Bispo Edir Macedo até que vcs cheguem ao paraiso dos sonhos. Agradeço a todos que estão do lado de Deus e que nós venhamos ganhar almas para o reino dos Reis um forte abraço e continuem na fé.

  • Verônica Santana

    Olá Bispo, que bom poder expressar aqui minha gratidão.
    Confio no Senhor e nessa obra que Deus confiou em suas mãos. Entrei na igreja desde 21 anos e tenho maior satisfação de ser da igreja universal. Eu não tenho pai desde 17 anos, Deus o levou, e sigo seus conselhos Bispo 1º por ter certeza que és de Deus,2º por acreditar na sua palavra e conselho como um Grande Homem que é, de carater, e exemplo de vida e perseverança. Posso declarar como filha na fé, Te amo como se fosse meu pai!

  • pedro pinheiro

    bispo, tenho grande problema com relacionamento; tenho temperamento dificil; acabei de terminar um namoro de um ano por causa disso; ela disse que não quer mais por isso; eu gosto muito dela, o que eu faço pra mudar essa situação; estou muito triste e abatido

  • Liane

    Bispo, admiro muito o trabalho da IURD, mas não é fácil servir a Deus é renunciar o nosso eu; quando se busca a Deus na bonança é fácil, mas nas lutas é muito difícil. E quando a gente pensa que está feliz perdemos pessoas que amamos, decai o nosso semblante de tristeza, e logo vem o choro. As vezes me sinto como uma criança, as pessoas me ofendem, mas não sinto raiva de ninguém.

  • cassia

    Sou casada há 10 anos e tenho 2 filhos,estou grávida de 3 meses e meu esposo vem tendo uma crise, pois quer que eu aborte. Sabe bispo, nao sei o que fazer! Minha vida era muito boa, éramos felizes até que um dia uma super briga fez tudo isso, estamos em crise desde abril de 2009 e venho buscando a reconstruçao do nosso casamento e da nossa familia, pois DEUS nos uniu e nao quero me separar. Hj ele está transformado não sei se é outra mulher, pois ele nega, ou se foi a rotina. Mas gostaria muito de um conselho.

  • Lilian

    Bispo, eu quero dizer que louvo a Deus todos os dias pela sua vida, eu estou salva hoje graças a uma porta da igreja Universal que encontrei aberta durante uma tarde de muita dor, quando eu pensava em me matar. Tenho o senhor Bispo como um pai que me ensina e me aconselha, estou vivendo a fé ha 12 anos, minha família também serve a JESUS. Estou escrevendo para expressar meu carinho e minha gratidão. Eu também amo a Dn. Ester e a Dn. Cristiane . Um abraço Fique com DEUS !

  • andre batista

    bom dia .meu nome é andre,tenho 26, anos e diferente de muita gente,eu sou um cara de uma mulher só;sou membro da. I U R D de JACOBINA, BAHIA, minha esposa me abondonou, dizendo ela que eu não a merecia porque eu sou uma pessoa muito boa. Assim nós nos separamos. Bispo por que a gente por ser uma pessoa de uma mulher só, é dificil; eu tenho que mudar meu jeito e buscar me relacionar mais com mulheres de todos os tipos? Ou tenho que ficar assim esperando uma mulher que realmente me merece?

  • solange

    por favor bispo me ajuda , estou desesperada , e necessito de uma palavra abençoada….
    abrigado…

  • solange

    olá bispo!!! É um prazer poder poder falar contigo; estou cerca de tarragona esapnha e peço oracao tenho problema com dividas e quero me livra diso obrig

  • Adriana

    Bispo, tenho andado muito confusa. Já congreguei na IURD há mais ou menos 10 anos atrás e sai para congregar em outras igrejas. De lá para cá, minha vida tem sido um encontro e desencontro. Não firmo, pois acabo esquecendo que meu foco deve ser O Senhor Jesus e não o homem,mas como humana,me decepciono demais. Depois de tanto sofrer, resolvi voltar para IURD e desde então tenho passado por tribulaçoes ainda maiores e às vezes não sinto Deus falar comigo. Pq este silêncio????

  • obr,Augusto

    olá bispo sou obr,Augusto agora sei bispo a importancia do batismo no Espirito Santo
    na minha vida, pois ja passei por lutas, perseguiçoes, entre meus familiares,
    e entre tambem o mundo, mas sempre me manti firme, fiel ao meu Deus,
    pois sempre que eu passava lutas, perseguiçoes, dentre meus familiares e tambem
    dentre o mundo, o meu Senhor o meu pai confirmava a mim dizendo
    meu filho, eu sou contigo, não temas, sê forte e corajoso
    Que maravilha! bispo é esse Deus que nós servimos…….

  • Erasmo Melo

    Prezado Bispo Macedo.

    Acompanho sua programação pelo rádio. Em especial a palavra amigo ao meio-dia. Aprecio muito.
    Louvo a Deus pela sua vida e pelo trabalho da IURD.
    Creio que Deus levantou esse ministério.
    Quero afirmar que hoje (27/01) o Sr. falava sobre a campanha da humilhação, e fez um comentário que considero injusto, no tocante às demais igrejas (disse: elas trabalham doutrinas). Não achei justo.
    Pense: Faça seu trabalho, mas não diminua o valor dos demais.
    Isso é humildade.

  • Neila

    Hola bispo,sou casada a 10 anos, necesito urgente de ajuda,queria poder explicar tudo pelo email, è possivel?mora fora do brasil, em Andorra a 8 anos, o senhor pode me atender è urgente?muito obrigada ja com antecedencia, neila

  • maria da conceição

    gosaria de expressar toda alegria que eu sinto por ter conhecido jesus, tenho 12 anos na presença de Deus luntando e passando por lutas, a maior delas era o meu marido e hoje para honra e glória do senhor Jesus ele está na presença do senhor.

  • patricia alves t veiga

    bispo, perdi meu imão ha 9 meses; ele andava em más companhias; ando mt triste, minha mãe tem problema de saude, meus unicos 2 irmaõs que tenho também são viciados. Minha única felicidade é meu esposo que é da igreja junto comigo, mas creio que tudo isso vai mudar. Um abraço, bispo. sou da universal de paranagua da Sede regional

  • tatiana

    bispo faz 6 meses que separei, ele está com outra mulher, estava me traindo; o outro casamento que eu tive foi a mesma coisa, devo desistir de tentar a vida sentimental?

  • tiago antunes barreiras jaime

    bispo, tenho passado por uma luta. Moro com uma moça e tenho dois filhos com ela; amasiado. Nós sempre estivemos em guerra porque ela vivia mais na casa da mãe dela do que na nossa casa, deixava de fazer as coisas pra mim e ia pra casa da mãe dela só para entrar na internet, até que esses dias encontrei um recado de uma pessoa que não me agradou muito, nós brigamos; hoje ela está na casa da mãe dela, já faz um mês; Estou jejuando, orando, buscando por minha familia, o que fazer?

  • Maria / curitiba_Pr

    BOM DIA BISPO,FIQUEI SEPARADA DO MEU ESPOSO POR 8ANOS,DURANTE ESSE TEMPO CONHECI JESUS FUI LIBERTA DE UM CANCER NO ÚTERO,MINHA FILHA DAS DROGAS E DE UMA DOENÇA CHAMADA VITILIGO E DO CORAÇAO,MEU FILHO ERA PERTUBADO E CHEIO DE PROBLEMAS TAMBEM.HOJE EU EMINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR, EU NO ATRIO MEU FILHO NO ALTAR E MINHA FILHA TAMBEM.FAZ 3anos que voltei com meu ex. esposo, no inicip ele era de um jeito hoje já ñ é mais esta até me atrapalhando para fazer a obra. Sera possivel que fui enganada.

  • xuxu

    Bispo… boa noite…

    Eu namorei com um rapaz ha 5 anos, deixei dele para ficar com outra pessoa, namorei essa pessoa ha 3 anos, depois de um tempo eu descobri q ele era casado… o que eu faço porq apesar de tudo eu amo ele demais.

  • zelia

    olá bispo, sou casada ha dois anos e estou enfrentando lutas frequentes no meu casamento,o fato é que eu tomei uma decisao muito seria na minha vida que foi ter me casado muito jovem com apenas 17 anos e hoje eu nao sei se amo o meu esposo a ponto de vivermos pra sempre.
    por favor me oriente, pois estou infeliz nesse casamento;

  • Fabiana Farias

    Eu, era obreira da igreja e o meu marido também, ele me traiu diversas vezes, e a ultima foi com uma funcionaria da nossa Empresa que vai na Igreja. Eu fiz um verdadeiro sacrificio na fogueira santa, estou jejuando, sabe estou fazendo corrente na Igreja pela familia, sou fiel a Deus em tudo, agora, Bispo eu tenho chorado muito, pois casei na Igreja, tenho um casal de Gemeos eles tem oito meses,

  • Silvio Araujo

    Quero que lhe dizer: O senhor é muito querido por toda minha familia.
    Pois hoje sou feliz graças a sua determinação e perseverança, nesta obra.
    Sempre oramos pelo senhor e sua familia.
    Estamos já ha 19 anos como obreiros do Senhor Jesus Cristo.
    Complete sua careira e guarde a sua fè.
    Te amamos.

  • Lilian

    Bispo por favor… eu estou casada ha 5 meses já e tem acontecido umas coisas chatas , pego sempre meu marido olhando pra outra mulher e isso me dói muito, pois sou uma esposa muito boa , td deixo certinho em casa tb trabalho fora ,mas não sei … por favor, me oriente

  • Michellli

    Boa tarde Bispo querido,olha,meu pai desde que nasci sempre bebeu,agredia minha mãe com palavras,mas ela sempre na fé,lutou por ele,mas nunca quis nada com Deus,tambem orou por nois e hoje estamos todas na Presença de Deus,eu e uma das minhas irmãs fazemos a Obra de Deus , minha mãe faleceu, tenho certeza que esta com Jesus,ela lutou ,ele agora ficou uns meses sem beber ate indo na igreja,mas voltou para a bebida,mas se ele nao quer,estamos fazendo nossa parte,orando.A pessoa tem se ajudar.na fé

  • elisangela

    Infelizmente tomamos decisões erradas,pela emoção do nosso coração que é desesperadamente enganoso e corrupto,o que vivemos hoje é resultado da decisão que tomamos ontem!e só tem um jeito de mudar isso é tomar a decisão certa!e isso só é possível quando eu me entrego 100% ao SENHOR JESUS,ele nos guiará aos pastos verdejantes nos dando uma vida de vitórias!

  • Lane Lobato

    olá Bispo, durante toda minha infancia meu pai bebia,e batia muito na minha mãe,traia ela dentro da nossa casa,enquanto ela saia para trabalhar,tentou matá-la por varias vezes em nossa frente,ela vivia atormentada e com medo o tempo todo,mais o amava muito,quando completei 15 anos ela ja não aguentou resolveu deixá-lo,no começo ele não aceitou mais depois ele foi viver sua vida,hoje tem outra familia,ela tem todo direito de se separar por causa do adulterio,mais se for sábia pode mudar ele.

  • Ly monteiro

    Deus pode mudar seu marido,se vc usar a fé!
    ele pode mudar da água pro vinho,só depende de vc!
    se vc fizer sua parte,Deus faz a dele!
    não aceite perder seu marido pra bebida,lute por ele!
    nada é impossivel pra Deus!

  • Nancy

    Bispo eu sou casada e tenho dois filhos maravilhosos o meu esposo ele ainda nao e´convertido mas eu tenho fé que ele vai ser um convertido eu tenho um testemunho de cura o primeiro e´do meu filho mais velho é que quando ele tinha 3 anos de idade ele sofreu um acidente de carro ele foi atropelado por um carro que passava na rua ele teve traumatismo craniano ele ficou em coma profunto durante 15 dias como eu estava ja´na igreja Deus com o seu poder maravilhoso que ele tem curou completamente

  • Damiao Assis da Guia

    Ola B.p macedo eu sou obreiro ha 12anos, ja passei por muitas coisas na obra de Deus já sofri preconceito racial, fui humilhado, mas não levantei contra um ungido de Deus, por isso a minha oraçao era para aquilo que eu estava se fosse para o meu crescimento espiritual que graças eu o iria dar, mas se fosse do Homem que o corrigisse um dia este (Pastor ) pediu para sair da obra e eu chorei muito não de felicidade mas de tristeza porque apesar de tudo ele era muito usado por Deus fazia varias programaçoes na tv

  • Elaine

    Existem decisões na vida que somente nós devemos tomar. Quem convive com ele é você, quem sabe do sofrimento em que vive é você, esta é uma decisão sua. Não deixe a opinião das pessoas influenciar, porque em vez de vc se sentir ajudada vc ficará mais confusa naquilo que deve fazer. Diante do seu comentário a Palavra de Deus já lhe dá respostas a sua pergunta, cada um tem uma experiência de vida e as pessoas dão as suas opiniões baseando-se nelas, portanto busca em Deus q encontrarás a solução.

  • Fabiana

    OLA,BOM MINHA MAE LUTOU PELA NOSSA FAMILIA UNS 5 ANOS E PELO MEU PAI UNS 6 ANOS E HOJE PRA GLORIA DE DEUS ESTAMOS TODOS FIRMES COM JESUS MINHA FAMILIA E EU SERVIMOS AO SENHOR…BOM AI VOCE DIZ E O QUE ISSO AJUDA…BOM PRA RESUMIR MINHA MAE ERA MAE DE SANTO E VIVIAMOS NA MISERIA TOTAL E PRA VARIAR MEU PAI BEBIA MUITO E TAMBEM BATIA NELA MAIS QUANDO ELA CONHECEU JESUS E USOU A FÉ TUDO SE TRANSFORMOU A FÉ TRAZ O INVISIVEL.CADA UM TEM A SUA MAIS SAIBA QUE PRA DEUS NADA É IMPOSSIVEL USE SEMPRE SUA FÉ

  • DANIEL DIAS OLIVEIRA

    BISPO MACEDO ESTOU ENFRENTANDO MUITOS PROBLEMAS
    E UNS DOS QUAIS MAIS TEM ME AFLRIGIDO
    E O SONHO DA CASA PROPRIA
    QUE TANTO LUTO E NUNCA CONSIGO COMPRAR
    MORO DE ALUGUEL HA TRÊS ANOS. TENHO DOIS FILHOS,
    MINHA ESPOSA.
    BISPO PORQUE NUNCA CONSIGO SEQUER JUNTAR UM REAL PARA COMPRAR
    QUERIA LHE PEDIR UMA ORAÇÃO PARA A MINHA FAMILIA
    E QUE O SR ME DIRECIONASSE. QUE DEUS O ABENCOE.
    E QUE O SENHOR ORE POR MINHA FAMILIA.

  • AIRTON

    Sr. Bispo Macedo,boa noite!
    Assim como entrei no blog para falar do sofrimento da minha alma e de minha familia,mesmo sendo fiel.tenho certeza que breve,breve vou entrar no blog para contar as bençãos,a maior o Batismo com o Espirito Santo,Novo nacimento e muitas vitorias.amém

  • Luzinete - Vitória -ES

    Tudo posso naquele que me fortalece. Se a sua fé é ver a transformação de seu esposo priorize a vida com Deus. Viva em comunhão com Ele. Coloque o como nº 1 de sua vida. Deus vai lhe fortalecer e até o que tinha para dar errado vai dar certo. Uns tem fé para comer carnes e outro legumes. Tens fé para transformação do esposo ? lute.

  • Luzinete Correa - Vitória - ES

    Cuidado com o que diz Sra. Patrícia.Pra que tanta exaltação! Um dia fui assim como vc, sabe o que aconteceu comigo. Fui ao fundo de poço e graças a misericórdia de Deus e de ouvir os ensinamentos do Bispo Macedo consegui me reerguer. Tinha um cargo de confiança, era a melhor funcionária do setor, mas devido me achar a tal, fui trocada por uma outra pessoa que infelizmente mal sabia falar, me senti humilhada, mas reconheci que foi o meu orgulho que me derrubou. Que Deus lhe abençoe.

  • Luzinete Correa - Vitória- ES

    Sra. Joana.Disse Jesus: Como diz o Bispo Macedo e está escrito na bíblia sagrada uma vez que está havendo traição e a Sra não suporta esta dor fica livre para optar pelo divórcio. Caso a Sra. decida lutar pela transformação do seu marido priorize a sua vida com Deus e cobre o senhor Jesus que seu marido venha nascer de Deus, que Ele receba o Espíito Santo pois só assim ele terá domínio em suas atitudes. Meu esposo era extremamente nervoso e Deus o transformou. Hoje somos muito felizes. Persevere.

  • lucilene n de oliveira viana

    tenho 41 anos meu esposo tem 28 estamos casados ha 8anos ele me avangelizou e hoje eu estou na igreja e ele nao. tenho enfrentado dificuldades ele anda bebendo muito, sai, nao fala, chega so no outro dia, temos um filho de 5 anos e nao quero me separar; amo meu marido, o que devo fazer para reverter esta situaçao? estou firme na igreja, sou tia da escolinha, sou evangelista, amo o que faço. ele nem fala da igreja, as vezes ve na tv, entra ate no site do bispo, mas só isto. me ajude.

  • ademilson alves dos santos

    boa noite bispo eu me chamo ademilson sou casado, mas no momento estou separado tivemos um porblema entre a gente nesse final de ano de 2009; estou sofrendo muito, minha ex-esposa falou que tinha saido com uma amigo meu e eu fiquei muito nervoso com ela; na hora da discursao acabei perdendo a cabeça e a agredi e hoje estou muito arrependido pelo que fiz, mas ela sempre quando me ve, me humilha; liga para o namorado dela dentro do trem so para eu ficar com ciumes, eu nao sei mais o que fazer

  • Amarildo

    continuação…terminando minha cara amiga, depois que Deus quebrou meu orgulho e abriu meus olhos, hoje eu sei que quando a gente ama não importa os defeitos da outra pessoa, é como diz o apóstolo Paulo ” o amor não busca seus proprios interesses e nem é vaidoso, tudo suporte e tudo espera”. Essas palavras me dão forças para lutar pela minha ex pois é assim que eu a vejo hoje, como a mulher da minha vida. Um grande abraço e espero que você tome a atitude certa e olhe sempre para seu futuro. Amém

  • Amarildo

    continuação…. pois é amiga, as vezes somos enganados pelo que estamos vivendo em nossa vida, mas Deus tudo pode, temos que pedir para que o amor verdadeiro entre em nossos coraçõe´s é isso que os casais precisam para serem fieis e felizes.
    Mesmo separado ha 5 anos eu não conseigo me ver com outra mulher a não ser com minha ex com quem me casei, os olhos humanos seria impossível uma volta mas existe uma certeza em meu coração de que é Deus que me fez tomar essa decisão de lutar por ela… lute

  • Amarildo

    Cara amiga!! Me casei na IURD em 1997 e em 2004 me separei, naquele momento eu achava que era o caminho mais correto a ser tomado, depois de separado e conhecendo outras pessoas eu começei a pedir orientação a Deuse nunca dei certo com ninguem, com o tempo Deus me mostrou que a pessoa que eu devo amar para sempre é a mulher com quem me casei, a um ano eu faço propósitos pela minha ex e tenho certeza de que um dia Deus vai nos unir novamente, e essa vez para sempre.
    Peça pra Deus te orientar..

  • luiz

    e por essas e outras que eu observei muito pois
    não tenho fé para sofrer

  • sonia abreu

    Bem, o comentário 187, ele cita que o Bispo não pronunciou versículos b´blicos..ele tb não! Por favor!
    A situação é critica da Dª Joana, eu no caso dela, já teria mandado esse homem embora a muito tempo! ele querendo voltar? teria que se converter primeiro..o problema de muita mulher é depender do arroz e feijão! Elas devem é ter atitudes…com certeza não à diabo que resista a titudes de bom senso, ele deixa seu instrumento de uso e sai fora, então; Dª Joana seu esposo se liberta!

  • francisca

    entregue-se a Deus totalmente se desligue de tudo e se volte pra Ele e você verá e sentirá tudo se transformar

  • jakeline

    bispo sou de outro ministerio mas a 15 dias estou frequetando a universal e estou muito feliz estou aprendendo muito…

  • Letícia

    Bem sou assistente social, e o divórcio é uma decisão pessoal da Joana. O que orientamos nesses casos em que a mesma sofra violência, é que ela denuncie preferencialmente nas delegacias da mulher, e caso a mesma receba ameaça de morte, será encaminhada para um abrigo, caso não tenha para onde ir.
    Somente o divórcio não é garantia do fim da violência.

  • Paulino de Oliveira

    Média a resposta.

    Acho que o Bispo Macedo deveria ter citado versículos da Bíblia para a Joana, além de orienta-la a procurar uma igreja Cristã e falar com o Pastor, e, se necessário, procurar a assistente social.

    A separação não é o primeiro caminho.

    Por falar em caminho, Jesus diz: EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA, NINGÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.

  • ivanilde perez

    Entendo bem o que esta amiga está passando. Qdo cheguei na Igreja Universal era evangélica de outra denominação meu esposo nunca se importou mas bastou pisar na Universal o bicho pegou feio. Já era muito sofrida, humilhada e amaldiçoada por ele, aí piorou tanto que fui encostada na parede tive que fazer uma escolha eu obviamente optei pelo Sr. Jesus. Me separei e não me arrependo pois só assim minha vida espiritual pôde deslanchar e conheci o Sr. Jesus para Glória de Deus.

  • João Mattos

    Os esclarecimentos do Bispo são muito relevantes a nossa vida.Que Deus o abençoe.Fé-Deus sempre foi ,é e será com o Senhor.

  • Kelly Martins

    Nuca devemos desistir dos nossos sonhos, sonhar é uma esperança que temos de um dia realizarmos nossos sonho, e a esperança é o Senhor Jesus a qual nunca deve morrer dentro de nós.

  • eduardo

    A orientação do bispo é inteligente pois existem hoje em dia, muitos casos de mulheres sendo agreditas fisicamente ao ponto de deixar dores, muitos maus tratos pelo resto de suas vidas.

  • Nazaré Mendonça

    Quando conheci a universal,meu marido também me traia, as era violento e grosseiro, mas era bom Pai e
    uma boa pessoa, inteligente e amoroso, tanto que tinhas amantes.Entâo resolvi lutar por ele.Fui bastante humilhada,mas nâo desisti. Lutei com todas as minhas forças. Fiz vários propósitos por ele. Hoje nâo me arrependo.Deus me deu o melhor marido do mundo.

  • Henrique

    Tenho 18 anos e ainda há pessoas que me diz: “Deixa de palhaçada, pra que casar vc é tao novo nem sabe o que quer vai estudar!”. Até parece que o casado não pode estudar e o casamento é prisão perpetua. Caro Bispo, onde esse mundo vai parar com tanta ignorância.

  • Obr.Henrique

    Ouvindo a voz da experiência e convivendo com pessoas que passaram o mesmo problema. O casamento tem perdido a pureza na vida de muitos. Deus abencoe Bispo.

  • DEUS ele sabe quando a pessoa esta trite angustiada .ou ate mesmo sofrendo. eu ja passei porisso e ele tem me ajudadao muito!?

  • franklin pereira

    bispo sou casado,e fui traido pela minha mulher,ate lutei por dois anos por ela,mas ela me disse que nao me ama mais,ate voltou o relacionamento mas muito frio,e disse que apenas por causa das criancas,ela disse ( nunca te amei,nunca disse isso)nas minhas oracoes pedir a DEUS solucao,que conserta -se isso, ou envia-se alguem,ou seja se tivesse que separar eu nao queria sofrimento,entao para minha surpresa,a minha ex mulher ao qual eu tenho tres filhos,que separamos a 13 anos atras quer voltar

  • monica

    eu entro nesta pagina para aprender com o testemunho de vida de outras pessoas,acho estranho pessoas que são contra as orientações do bispo Edir macedo entrar nesta pagina se não concordam com ele ou são contra a igreja deveriam então procurar livros inteligentes como elas acreditam que são.
    sou sincera e dizer que leio pouco a biblia e no momento estou afastada de Deus e da igreja mas o pouco que leio sei que não somos obrigadas a viver com uma pessoa adultera,não sei se esta mulher tem filhos

  • Marcos

    Olá joana !!!
    olha! e como o bispo falou ninguem pode fazer algo que so vc pode fazer, quem ta sofrendo e vc, quem ta sentindo na pele e vc, veja o a biblia diz sobre seu caso: o senhor Jesus disse q em caso de adulterio vc pode se separar MT 19:9 Paulo falou q ninguem e obrigado viver debaixo da servidão.Cor:7 ao ver.24
    agora vc tem q pedir uma resposta para Deus ou ele muda seu marido ou tira do seu caminho pq isso não e vida minha amada. q Deus dê a vc a direção atravéz do Espirito Santo.

  • Flávia. BH/MG. Amiga Joana, o que posso te dizer é que: entregue sua vida 100% nas mãos do Senhor Jesus Cristo e no mais ele acrescentará em sua vida. E deixo aqui para vc o meu testemunho de vida. Vivia em brigas constantes com o meu marido, nos separamos e ficamos três anos longe um do outro,jamais imaginei que tivesse solução, mais conheci o Senhor Jesus e ele restaurou meu casamento.Hoje posso dizer que sou feliz e que tenho uma casamento abençoado. Jesus Te Abençõe!

  • Bispo, já estou até vendo a nova catedral em Jacarepaguá.
    a “CATEDRAL PROJAC”
    “VAI ARREBENTAR !!!!!!!”
    Deus abençoe.

  • Bispo, nem tenho comentários. nao tem resposta, pra tantos absurdos. muita inveja da rede globo. nao admito ninguem mais ninguem falar mal, da iurd, perto de me, pois eu sei de onde eu vim. eu sei de onde, o senhor jesus usou os pastores da iurd pra me tirar, entao sem comentarios. que Deus continue a lhe olhar, com amor. amo o senhor em cristo meu pai de fé. joelma

  • ademildo

    bispo eu sei que o senhor não se abalou nem se abalarar com essas perseguições pois sabe, assim como eu sei, que o nosso pai eterno, que estava com nós ontem,esta com nós hoje e estarar amanha com toda certeza, ira nos confortar grandiosamente e mais,ira converter isso tudo em benção para a humilhação do diabo e seus anjos caidos. e que o que foi feito ate hoje pela universal para ajudar os aflitos, sera comparado a pouco pelo o que ela ainda há de fazer, não só no brasil mais em todo o mundo.

  • Bispo sou obreira de caxias vila são luiz consideiro o senhor como meu pai na fé fiquei feliz com toda essa perceguição já estou mi preparando pois sei q vamos conquistar benção maiores tanto da igreja quanto pessoal e só vitoria ??

  • Graça

    Bispo,
    Sua apinião é de grande valor para mim e para muitas pessoas eu creio.
    Acabei de saber de um caso de uma pessoa que passa pela mesma situação da Joana, e que está sendo orientada a não se separar pois irá perder a sua salvação. ( é uma pessoa de outra denominação)
    Estarei passando a essa pessoa que não tem acesso ao blog, sua opinião será um alívio para ela.
    Deus o abençoe

  • Clodoaldo

    Deus abençoe a todos abundantemente, em nome de JESUS!

    Boa Noite, Bispo Macedo e Joana M.

    Joana, nós precisamos ouvir uma pessoa de Deus, é Ministro de Deus. Quanto ao casamento, sei que não é fácil e hoje está em crise. Há uma inversão de valores. A família é a célula mais sagrada, Deus precisa dela para concluir o plano de salvação e é na Casa de Deus, a Família maior, que nós encontramos conforto, lá se ouve a palavra de Deus.
    Está escrito: “…a mulher sábia edifica sua casa… (prov14:1).

  • erza ferreira da silva

    quero aqui deixar o meu abraço de filha na fe , agradeço aDEUS por usado de instrumento vivo nas maos dele pra levar a palavra de salvaçao aos sofridos,que ele possa derramar bençaos ..ebençao sobre o semhor etoda famila iurd

  • Any Menezes

    Não tenho palavras bonitas para falar, mas tenho o meu testemunho.Quando conheci a Universal, meu marido também me traia, usava drogas, era violento quando estava drogado. So que ele era uma pessoa boa quando estava no seu normal, inteligente, amoroso, tanto que tinha amantes. Então resolvi lutar por ele. Não foi facil. Fui bastante humilhada, mas não desistir. Lutei com todas as minhas forças. Fiz varios sacrificios por ele.Varios propositos. Hoje não me arrependo. Tenho o melhor marido.

  • Marta Braga

    Amiga Joana, não sei como vc está vivendo agora, mas vivi uma situação semelhante e além, tinha pessoas da familia do meu esposo que faziam macumba para acabar com o meu relaciomento.Agora imagina só, eu já tinha problemas com meu esposo e ainda tinha quem fizesse por onde aumentar os meus problemas..Joana, se santifica, faz jenjum, leia artigos e os podcast da Cristiane Cardoso,faz um voto com Deus de decisão, coloque o rosto no chão sozinha trancada no quarto,e ore.Verá a resposta.

  • vanessa

    O dever do homem de deus è mostrar a verdade, dà o alimento e cabe a pessoa querer deleitar-se ou não. O que não pode è fazer cortesia quando se trata de um assunto muito sério:a sua vida a sua ALMA.Se você chegou atè este site, recebeu a orientação do homem de deus faça o que a ocasião te pede:agir a fé, mas lembre-se a decisão final será sempre sua! Que Deus abençoe abundantemante!

  • M. Vinicius

    Concerteza, concordo plenamente com os internautas da Fé, essa sra Patricia (com. 156 e 158) não sabe o que diz, e outra… aqui é para ser posta opiniões de pessoas, mais de forma educada e não medíocre como ela colocou.

    No mais
    Deus Abençõe a todos

  • claudimar

    Por que as pessoas ao inves de criticar quem so quer ajudar, nao procuaram uma IURD, para se libertar do mal, que esta em sua vida. Pois se assim continuar voce um dia voce estara pedindo ajuda como a Joana veio buscar, creio que a orientação dada a ela foi para que procura-se uma igreja mais proxima, tomem o problema dela como exemplo e cuidem do lhes convem.

  • À amiga Patricia do com. 156 e 158
    Em nome dos membros da IURD e também como obreira desta amada igreja, agradeço sua visita a este espaço democrático, onde se pode ter até o direito de nos ofender nos chamando de desinformados…embora quem pareça desinformada seja a senhora pois ignora o real tamanho, alcance e objetivos do trabalho da Igreja Universal, uma instituição que não pára de crescer há 32 anos. Continue acompanhando o blog e a palavra do Bispo e tbm será abençoada e feliz como nós..

  • Conceição santos

    se fosse vocês que estivesse nesta situação diria o que ? mais respeito p com o bispo Macedo Pessa direção a dEUS . ou DEUS liberta esse camarada ou vai para o fogo eterno amiga é sua salvação q está em jogo Patricia o BISPO È um grande Homem de DEUS . veja a família dele . mais respeito ele é um grande homem de DEUS .

  • wagner

    o patricia eu acho que vc se precipitou no seu conselho dizendo que o bispo esta decidindo por essa amiga,se vc prestar atenção na resposta do bispo ele deixa bem claro que quem irá tomar a decisão é a amiga e não ele vc esta precisando de DEUS.

  • JOSÉ RENATO

    OLHA JOANA.
    PEDE A DIREÇÃO DE DEUS, POIS A BIBLIA DIZ QUE OQUE UNIU DEUS NÃO DESUNE O HOMEM.
    MAS TAMBEM DIZ QUE DEVEMOS FICAR LIVRES DA ESCRAVIDÃO E NOS TORNARMOS ESCRAVOS DE CRISTO. NESTE CASO VC PRECISA SER LIVRE DESTA ESCRAVIDÃO.
    E QUANTO A SEPARAÇÃO E SEU MARIDO QUEM ESTA SE SEPARANDO DE VC DIA A DIA NÃO É VERDADE? ENTÃO AMIGA BUSQUE A DIREÇÃO DE DEUS ELE VAI TE AJUDAR OK.
    DEUS HA ABENÇOE NO NOME DO SENHOR JESUS.

  • tony marcos j da silva

    a orientação que o bp. macedo deu, e uma orientação que vem de DEUS, quer as pessoas gostem ou não quanto ao mais cabe a senhora decidir se cotinua ou não com seu casamento, pois como a senhora mesmo disse ele já lhe traiu, e a biblia e bem clara acerca do adultério. peça a DEUS direção e pense no que o bispo lhe falou,que Deus a abençõe em nome de Jesus.

  • Carla Felipa

    Pode ter certeza q a orientação vem do Espírito Santo,mais não há problema nenhum em separar pois a senhora não vai viver infeliz pro resto da vida, a não ser q o ame e lute por ele em correntes de fé na IURD, se a senhora tiver essa fé, vá em frente mulher de Deus.

  • leo

    OLA,ESSE COMENTARIO DO BP EO MAIS ITELIGENTE,VEIO DE DEUS

  • PATRICIA

    Olá Nica,
    Eu não concordo com as besteiras que vocês impõem à estas pessoas desinformadas, sem capacidade de questionar e criticar algo. No meu caso não aceito essas ladainhas sem nexo que vocês propõem para a vida de uma pessoa que ao menos conhecem. Vocês não são aptos a esclarecer problemas psicológicos de ninguém, quem precisa de ajuda são vocês que estão vivendo totalmente em um mundo desinformado e com uma visão medíocre sobre a vida.
    Patricia – Profª. Ms. Psicologia do comportamento.

  • Nica

    PARA PATRICIA DO COMENTÁRIO 156:
    Ali onde você diz:
    “Em relação a você Joana, separa sim! Você não é obrigada a viver com que te maltrata! Pense no seu livre arbitrio! Você decide e não este BISPO…”
    É o seguinte: Se não concorda ou não simpatiza com este blog, o que faz aqui? Ainda mais depois de postar um comentário onde você se contradiz, dizendo que o Bispo está disse para a Joana o que ela deve fazer ou não, o que ele não fez. Em compensação a você, vejo que disse para ela “SEPARA SIM”.??

  • Patricia

    Esse “Bispo” não sabe o que esta dizendo….. Pois ele é algum psicologo por acaso? Ou terapeuta Sexual? Ele é apenas um aproveitador…

    Em relação a você Joana, separa sim! Você não é obrigada a viver com que te maltrata! Pense no seu livre arbitrio! Você decide e não este BISPO…

  • Bayard

    Aconselho-te aproveitar a campanha que está sendo feita esta semana do GIGANTE GOLIAS, em uma das IURD, para derrubar este problema que tanto te encomoda. Estamos nesta fé esta semana, aqui em ITAJUBÁ- SUL DE MINAS GERAIS, lutando para derrubar todos os GIGANTES.
    E tenho certeza que a senhora terá forças para destruir este problema. Estaremos orando para que isso aconteça.
    Que o Senhor te abençoe!

  • ademildo lopes

    NINGUEM REALMENTE PODERÁ SENHORA LHE DIZER SEPARA OU NÃO SEPARA POIS CADA PESSOA TEM UMA ESTRUTURA,QUEM SABE SE VAI SUPORTAR AS SURRAS,TRAIÇOES,DOENÇAS E ETC..É A PRÓPRIA PESSOA QUE ESTÁ VIVENDO O DRAMA;DE UMA COISA TENHO CERTEZA SE A SENHORA SE LANÇAR 100% NOS BRAÇOS DO SENHOR JESUS SEPARANDO OU NÃO A SENHORA SERÁ MUITO FELIZ.
    SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS E SE LANÇAR TUDO LHE SERÁ FAVORÁVEL
    ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.
    DEUS A ABENÇOE.

  • adriana ferreira mjota

    Querida amiga, sem que em tudo na vida , dependemos unica e exclusivamente da nossa fe.
    Peça a Deus orientação quanto ao seu problema conjugal, somente ele isto e quando estamos fazendo a sua vontade ele nos orienta. sei que vivi anos com meu marido me batendo , e traindo mas busquei em Deus ele me rspondeu , hoje meu marido e totalmetne transformado.
    Peça a Deus orientação e ele com certeza que o melhor para voçe e ira lhe responder com o melhor.Que Deus a abençoe.faça corrente da familia.

  • gana

    parabéns meu pai de fé, o senhor, usado pelo Espírito Santo, tem ajudado a muitos inclusive a mim.
    nunca desista pois seu trabalho com toda certeza não é e nunca será em vão.
    obrigada Bispo
    continuemos na fé

  • A biblia tem leis e uma delas é a lei da hermeneutica, que significa, a biblia explica a própria biblia, pois está escrito lé em ( genesis 02:24 ) Deixará o homem pai e mãe unir-se-a a sua mulher e serão os dois uma só carne. Em mateus capitulo 19 o Senhor Jesus nos faz uma advertência, o que o Senhor Deus juntou não separe o homem.
    Então está com problema no casamento ore, o casamento está bem ore e agradeça, o esposo ou a esposa não é da fé, não separe. Leia 1 Corintios 7.

  • sara regina bugiarecki

    OLÁ BISPO TUDO BEM,AGRADEÇO A DEUS SEMPRE PELO SENHOR E SUA FAMILIA,POR TER LEVANTADO EM APENAS 32 ANOS ESSA MARAVILHOSA IGREJA,A PRIMEIRA VEZ QUE EU ASSISTI QUE ENTREI NA IGREJA UNIVERSAL,ERA O SENHOR QUE ESTAVA FAZENDO A REUNIÃO,ESPERAMOS QUE O SENHOR VENHA NOS VISITAR NA IGREJA DE BALNEÁRIO CAMBORIU.

  • elias

    Bispo preciso de uma orientação do senhor, eu sou casado com uma mulher que não consegue se firmar na fé, e o pior tenho um ministério de louvor, e toda vez que vou sair para ministrar ela começa a ficar nervosa querendo fazer com que eu perca a comunhão com Deus, na realidade eu sei que é um mal por que eu já orei por ela em casa e ela manisfestou com demonios, ela também já me traiu mais de uma vez, eu dei a ela o perdão e algumas chances, crendo que ela iria se firmar com Deus,preciso de dir

  • Joana…Joana…Joana. Caia fóra deste demonio minha filha! Vc se casou para ser feliz. Deixe de ser Amélia, pois um dia este endemoniado pode chegar em sua casa e fazer algo irreparável. Bp Macedo, o Sr é (com toda certeza!) o próprio Moisés! Sei da luta do Sr e de seus companheiros (bps e pastores) para libertar o povo de Deus, das garras do diabo. O povo não tem a menor idéia do q é ser Bp ou pstor da IURD. È uma luta tremenda! Sei q as vz Vcs passam até fome. Eu os amo! De verdade.

  • reginaldo

    bispo eu preciso que o sinhor miajude em oraçâo pos quero volta a se a mesma pessoa que eu era quando cheguei na IGEJA pos tem cido muito dificil p/mim ore por mim p/que DEUS mi ajude na m/edificaçâo espiritual.e duqui eu estou precisando mas no momento ore tambem pelos meus irmâos ou familia porque assim como eu quero a salvaçâo eu quero que eles t/tenham tambem obrigado bispo DEUS O ABENÇOE EM O NOME DO SENHOR JESUS.AMEM.

  • Lidiane

    Oi bispo, agradeço a Deus por sua vida, pois o Sr é o responsável por hoje eu está na presença de DEUS na IURD pois mim adaptei a essa obra maravilhosa que DEUS lhe inspirou a criar através do Espírito Santo.

  • lurdinha

    Olá bispo, eu louvo a Deus por sua vida, pois és para mim um pai espiritual,se Deus ñ tivesse lhe usado
    no passado pra fundar a IURD hoje eu ñ conheceria o maior amor do mundo o SR JESUS.Obj.

  • IVANILDO JOSÉ DA SILVA

    PESSOAL; JESUS CRISTO ESTÁ VIVO. É PRECISO CRER. TODA DECISÃO SEM DIREÇÃO, SEM UNÇÃO, LEVA O HOMEM A MORTE. ARREPENDAM-SE E CREIAM, PELO CONTRÁRIO TUDO SERÁ TREVAS. E QUEM TOMA DECISÃO NAS TREVAS, SEMPRE VAI ERRAR. SEPARANDO OU PERMANECENDO JUNTOS, VAI DAR NO MESMO. ATÉ QUANDO IRAS PERMANECER TOMANDO DECISÕES NAS TREVAS? CREIA E VERÁS A GLÓRIA DE DEUS. PERMANECER NO PECADO É PERMANECER ABRAÇADO COM A MORTE. HÁ SOLUÇÃO PARA QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO.JESUS CRISTO É A SOLUÇÃO.

  • maria Diva varela

    Deus naõ é sosinho Ele constitui uma familia,crou um casal,ordenou a multiplicação,nos chamou de
    filhos somo herdeiros .Jesus nos mostrou o Pai, todo conhecimento está na vontade de Deus.
    Eu sou casada a 36 anos estou na IuRD 20 ANOS (MAIO 1989) sOU DO MEU MARIDO E MEU MARIDO
    É MEU)não empresto não negocio, nem tão pouco do de bandeja p/o diabo.Tenho dito o que é de Deus
    o diabo não toca.

  • Bispo,
    Foi extremamente inteligente sua resposta. Você sempre demonstra uma grande habilidade em divulgar a palavra de Deus de uma forma sólida, coerente e realista. Deus já deve ter agido na vida da Joana, com aquelas instruções.

    Sou cristão a alguns bons anos e digo que escolho um templo pelo líder que posso estar diretamente ligado. Com certeza se não fosse a distância geográfica, estaria no templo que o senhor ministra para estar sempre “bebendo” da sabedoria que o senhor passa. A Paz.

  • andrea vieira

    eu concordo com o bispo,e acho que ela precisa tomar uma decisão urgente porque o diabo pode aproveitar e usar o esposo para colocar uma enfermidade como HIV nela para ser envergonhada,ou até mesmo uma hepatite então além do problema com o esposo poderá ter problemas de enfermidades como estas que sempre leva a pessoa ao desespero,mesmo sabendo que Jesus pode curar a luta é grande.

  • ana maria

    em primeiro lugar agradesso adeus por egiste aigreja universal e em segundo lugar o senhor bispo porque tentei me matar dus vezes obrigado e que deus abensoi sua familia

  • Marcia Niterói

    Bispo, ouço suas mensagens todos os dias, tem me ajudado muito a refletir, apesar de não ter tomado nenhuma decisão, peço que continue falando sobre o casamento. Estou no meu 2o casamento a 6 anos, que é cheio de altos e baixos, tudo que mais quero é mante-lo, amo minha família, tenho 2 filhos do 1o, sou da igreja Universal..só que não conseguimos entrar numa vida conjugal abençoada, o mal me persegue numa maldição hereditária.OUVIR UM HOMEM DEUS SOBRE CASAMENTO UMA BENÇÃO. Obrigado por tudo!

  • Amigo - RJ

    A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, NÃO É ? ENTÃO, QUANDO OS DOIS SÃO DA IGREJA, OUVEM A MESMA PALAVRA… UM VIVE E O OUTRO OUVE SOMENTE… ? DEUS NÃO VAI TOMAR DECISÕES POR NÓS, SOMOS SERES DOTADOS DA CAPACIDADE DE ESCOLHER… AH ! VOCÊ CASOU PELO SENTIMENTO, E “QUEBROU A CARA” !? CASOU COM ALGUÉM QUE QUER TER NOME DE CASADO(A), MAS VIVER COMO SOLTEIRO(A), BRIGAS, DESENTENDIMENTOS… O diabo COLABORA PARA ISSO, É VERDADE ! MAS A DECISÃO É MINHA DE CONTINUAR VIVENDO ASSIM OU NÃO !
    NA FÉ !

  • caroline cristina

    bom bispo sabe o que é!!quando eu estava namorando eu meu namorado caimos em tentação,mais mesmo assim eu ainda gosto muito dele,não estamos mais juntos.Mais queria muito estar do lado dele e sei que tambem queria,pois quando nos conversamos bate a quela vontade de ficar-mos juntos,sei que não e a hora porque meus pais não aprovava meu namoro.Bispo evitamos de estarmos muito perto,e quando conversamos falamos o quanto gostamos um do outro isso e mal?Bispo me ajude,poruqe nos ficamos o devo fazer

  • Obr. Eliane Martins (Bento Ribeiro-RJ).

    Olá Joana. Peça a direção de Deus que com certeza Ele lhe dará. Hoje o meu casamento é uma benção. Antes de conhecer o Senhor Jesus eu tbm era agredida pelo meu esposo. Até q um dia me revoltei, dei parte dele na delegacia e ainda dei pra ele uma cópia do boletim de ocorrência e com isso ele nunca mais me agrediu. Ficou com medo. Fui convidada à ir na igreja universal, lutei primeiramente por mim, tive um encontro com Deus e depois é que lutei por ele. Hoje eu e a minha casa servimos ao Senhor.

  • EUNICE CARLOS

    OLA´ Bispo MACEDO, tudo bem?

    Sou da igreja, tenho aprendido usar a fe´ inteligente graças a DEUS.

    Que bençao seria para a igreja aqui em LONDRINA uma visita do amado Bispo.

    QUE TAL? >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> QUEM SABE UM DIA……………………..

  • mary

    eu passei por esse problema, só q meu marido não gosta de bebidas mas me traiu com minha irmã e, começamos a brigar era uma atraz da outra, ate q ele me agridiu fisicamente, essa atitude me rovoltou tanto q eu decidi registrar queixa na delegacia, nunca mais ele me agridiu, ficou calminho, calminho.
    conversamos e falamos tudo o q queriamos falar um pro outro,chegamos a conclusão q juntos somamos e multiplicamos é por isso q somos tão perceguidos, graças a Deus estamos bem.

  • vagner

    Bispo Macedo tudo bem! como ja avia pedido peço novamente se posivel venha fazer uma reunião na
    catedral de Itaquera pois sara uma benção
    obrigado e hore muito por mim e minha esposa Tereza por favor ela presisa muito tambem.

  • Fernanda Cristina Nunes da Silva

    bispo..me ajuda…traí o meu marido por meio de umas das brigas..isso faz 7 meses e uma única vez..me arrependí e quero saber como lidar com isso
    não sei como fazer…não sei se esqueço e continuo fingindo q tá tudo bem,ou se chego e falo a verdade e correndo o risco de voltar pro nada,afastar da igreja eu não quero ..mas se ele me mandar embora..vou ter q morar com minha mãe q mora num sítio longe da cidade e não te acesso a nada..

  • Felipe

    Bispo sou casado e pensei que ela queria me ajudar na obra de Deus só que na verdade eu me enganei com ela e hoje me arrependo, pois se eu continuar casado posso enxergar bem o meu futuro que é o mundo pois imaginei que ela era uma mulher de oração só que uma vez que rompemos ela se afastou e eu com aquele maldito sentimento fui busca-la e pensei que depois de casado iria ser diferente me enganei mais uma vez, ambos era do mundo e; a essa relação sempre foi de idas e vindas e quero me separar

  • Hugo

    Bispo gastaria de uma orientação; pois por um sentimento de paixão cheguei a me casar; porém eu depois de casado começou essa moça querendo um filho com ansiedade de está grávida quando o médico falou que ela não poderia dar filhos a primeira coisa que falou pra mim foi em separação e eu por ama-la sofro muito e gostaria de me separar, é triste essa situação, e ainda desconfia de mim com outras mulheres como devo agir mediante sobre esse sentimento de arrependimento? Pois ela já sabe que amo.

  • Pr. Ubaldo Souza

    É muito fácil para nós julgar-mos situações como essa, ou seja : dizer-mos “separe-se” ou “lute por ele”,
    ainda que tenhamos passado por uma situação semelhante nunca é igual, cada relacionamento tem a sua raiz.
    Concordo plenamente com a posição do Bispo, por isso Joana use a sua fé inteligente, pois com certeza ela vai lhe mostrar o caminho certo.
    Que Deus lhe abençoe amiga.

  • Nayara

    Bispo, quando um casal se separa por motivo de traiçao, quando, ambas as partes podem ter um novo relacionamento?após a separação e o divórcio concluido no papel?
    obrigado pela atenção.

  • silvana maria ferreira

    que deus abençõe sempre, pois o seu trabalho a frente de iurd vem libertando e convertendo muitas pessoas. fique com deus.

  • Ob Mônica Reis (Diadema)

    Ahhhhh Bispo, inclusive eu gostaria de parabenizá-lo pelas maravilhosas mensagens diárias que o senhor tem nos proporcionado e também quero deixar aqui uma idéia muito boa que o Pr Márcio (Diadema) teve para com os obreiros.
    Antes, na reunião de obreiros, ele dava um livro da bíblia para estudarmos e no início de cada mês fazermos uma prova, baseada em tudo o que lemos.
    Agora bispo ele teve a idéia (a qual inclusive aprovado por todos) de ouvirmos todos os dias a palavra do senhor na rádio, fazermos anotações importantes e estudarmos em cima de cada palavra durante a semana toda, para que em todas as nossas reuniões de domingo, seja aplicada uma prova. E com certeza aquele que ouviu a palavra, fez as anotações e tenha estuda, tire uma excelente nota na prova.
    Isto é para o senhor ver, que ele de fato não está brincando, muito pelo contrário, ajudando todos os obreiros a terem de fato um encontro com Deus e o melhor nascer de Deus.
    Obrigada!!!

  • Amiga

    Concordo plenamento com o Bispo Macedo, “que Deus em nome de seu filho Jesus abençõe o Bispo Macedo e sua familia cada dia mais”, só acresentando que realmente acho que a pessoa tem que usar a fé inteligente, sim tem que lutar pela alma da pessoa como diz uma das outras opiniões e não a jogar fora, mas para isso não precisa continuar morando junto pondo a vida em risco, isso é a fé inteligente, ai pode lutar pela alma com jejum e orações longe do esposo, se for a vontade dEle realmente o esposo voltará, ele voltará transformado, essa é a fé inteligente, pois assim você estará se preservando e no mesmo tempo lutando por uma alma. Assim seria uma seperação só de corpos, pois o mal de tudo fará para você não orar por seu esposo, e tando longe da violência você terá mais forças para lutar, assim é a fé inteligente. Mas como o Bispo mesmo disse essa atitude resta a você decidir como ira lutar por você e pela pessoa, pois ambos precisam de libertação, “lute”.

    Fiquem na Paz de Jesus.

  • Teresinha

    Bispo,eu estou muito confusa com o meu casamento,meu marido depois de 10 anos de casado arrumou uma amante.Estava muito desesperada quando apareceu uma pessoa de Deus e mim convidou a ir a uma igreja universal.Só que na comunidade que eu moro fica muito longe da igreja mesmo assim já visitei e a família do meu marido tambem estão indo.Bispo preciso de ajuda.

  • Leticia

    Concordo com vc Alessandra, foi por isso que ao final do comentario escrevi “Vai na tua fé”. Isso ja responde seu comentario.

  • Alessandra

    Caras amigas Gabriela e Leticia, há situacoes em nossas vidas que parece que estamos desistindo, mas é apenas um novo recomeco. Vi durante minha infancia e adolecencia meu pai bater muito em minha mae e traiu ela, ao ponto de pegar uma dst. E só quem já passou por isto sabe, eu sei que tudo é possível pela fé, mas ñ podemos esquecer que existe o livre arbitrio p/ as pessoas aceitarem ou ñ o Senhor Jesus, oramos sim para que o Espirito Santo venha convence-las, mas se a pessoa ñ quer?. Creio sim que é uma decisao pessoal, tomem cuidado quando for orientar uma pessoa com está duvida, por que as vezes queremos impor nossa fé, pois se a pessoa pegar uma doenca como aids e se o esposo matar sua mulher? Conheco varios pastores e esposas que foram traidos(as) e separam e casaram novamente. Como há casos de pessoas que lutaram pelos seus maridos(as) e tiveram vitorias. É como o bp. Macedo escreveu é uma questao de fé pessoal.

  • Daniele

    Bom dia.
    Como temos ouvido na igreja constantemente,temos que ter uma fé inteligente,usar de inteligencia nada mais é do que usar a razão,e esquecer as emoções e os possíveis sentimentos que o nosso coração tem disparado para nos plantar a duvida.Realmente o divorcio a separação em si não é do agrado de Deus,mas tenho absoluta certeza que Ele quer o melhor para seus filhos e na minha opinião creio que essa amiga também deva pensar no bem estar e na vida dela em si.
    Que Deus nos fortaleça.

  • Leticia

    Realmente o comentario da Obr. Gabriela é excelente, pois pra que Deus nos daria tantos testemunhos de fé do passado e ainda hoje, se não fosse pra enfrentar o problema e vencer esse mau, com tantas armas que ele nos deu pra vencer. Comigo foi assim, se eu fosse pela opnião de muitos que se dizem cristãos estaria fracassada. Cada um viva na sua fé. Quem diz que é melhor desistir é pq não conhece o poder de Deus, porque ele diria “bom que sejam dois pois se um cair o outro levanta”, o que seria daquela ovelha se Davi tivesse disistido de lutar contra o Leão para salva-la? Entendo a situação sofrer agressões não é certo, mais nada impede de se afastar dele, e lutar com Deus para mudar isso, pois afinal ele precisa de ajuda, se ele é assim é pq tem um mau ai. Só Deus sabe o que seria do meu Marido se estivesse deixado no mundo, sem lutar por ele. Vai na tua fé…

  • gabriela

    OLÁ BISPO, SOU OBREIRA DA IURD
    DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS TUDO É FRUTO DE NOSSA VIDA ESPIRITUAL, EM COMO ESTAMOS COM DEUS. SINCERAMENTE, NÃO ACREDITO QUE O DIVÓRCIO SEJA O MELHOR CAMINHO, POIS DEUS NOS DEU TODAS AS ARMAS PARA LUTARMOS E VENCERMOS TODA E QUALQUER SITUAÇÃO. ELA DEVERIA PENSAR QUE O MARIDO É UMA ALMA, QUE PRECISA DE SALVAÇÃO, E DEUS ESTÁ CONTANDO COM ELA. POR MAIOR QUE SEJAM AS LUTAS, DEUS NÃO SE AGRADA DE PESSOAS QUE DESISTEM DAS COISAS, POIS ELE SÓ CONTINUARÁ BATENDO NELA OU FARÁ COISA PIOR DEPENDENDO DE COMO ELA ESTIVER COM DEUS. SÓ DEPENDE DELA PRA ELE SE CONVERTER. A PESSOA NUNCA DEVE FUGIR DO PROBLEMA POIS SE ASSIM O FIZER ENCONTRARÁ UM PROBLEMA MAIOR LÁ NA FRENTE.
    O MARIDO DELA SERÁ FRUTO DA VIDA DELA COM DEUS, E TAMBÉM O QUE ELA DEVE PENSAR É QUE MUITAS VEZES OU O CASAMENTO JÁ COMEÇOU ERRADO OU ELA NÃO ESTÁ SE SANTIFICANDO, SE DANDO PRA DEUS DA FORMA QUE DEVERIA, ENTÃO O DIABO ENCONTROU UMA PORTA ABERTA PRA ENTRAR.
    TODOS DEVERIAM PENSAR NISSO.

  • Paulo

    Só pode existir divórcio aprovado por Deus , quando o Homem ou Mulher é vítima de Adultério , por isso que ao casar devesse ter um cuidado enorme em quem se escolhe… Por vezes a pessoa com que casa-se não é da mesma Fé ! POr isso “Olhos e Ouvidos “Abertos””

  • O BISPO QUE DEUS ABENCÕE O SENHOR POIS SUAS ORIENTAÇÕES TEM AJUDADO MUITAS PESSOAS DEUS SEJA CONOSCO.

  • bispo em primeiro lugar boa noite!
    bispo eu sou obreiro e gostaria de retira uma duvida ,antes de mem comverte meu pai ele brigava para eo ir a igreja,eu comecei a ir hoje sou obreiro ,agora que eu sou obreiro meu pai vive a mem reclama e briga porque eu so ,vivo na igreja aos domingos , ele diz ,voce eum vagabundo se esconde na igeja aos domingos para nao vir para casa para mem nao mandar voce ir compra alguma coisa .
    mas na verdade e que eu nao vou e poque meu domingo e para o meu deus ,eu bispo fiquei tres semanas sem ir a igreja pela tarde so pela a reuniao da manha ,pelo fator dele mem aruma varias coisa para eu fazer coisas que as veses nem e preciso fazer na quele dia mas para eu nao ir aigreja o dia todo e manda , pelo fator de isso tudo aconterce bispo o pior e que eu fiquem sem ter oque fazer porque o pastor disse! se voce nao munda voutira voce da obra bispo eu tentei varias veses a espricar a ele varias veses e disia eu.
    pastor nao e culpa minha e meu pai .
    ela nao emtende .
    quando piora as coisas mas e quando meu pai comversa com dois ex obreiro bispo quando isso a contece meu pai vira acabeça ,comerça afalae e eu tento espricar que eles sao ex obreiro mas ele nao entede ,bispo na verdade eu preciso de uma ajundar porfavor !
    meu pai se diz que ler tanto a bliblia mem ajunda eu tenho 15 anos mas Deus mem dar muita direçao para superar sempre com sabedoria .

  • obreira sileyde

    <eu queria que o senhor mim orientasse:é normal vim ums pensamento maliciosos ,nas nossas mente como é que eu faço para que eu fuja destes pensamento pois nao quero jamais ficar distantes de Deus e viver no pecado;minhas amigas gosta de farra, bebidas e tudo mais,moro kom elas para trabalhar, mais elas fazem coisas que nao agrada a deus e nem a mim tem uma que é muito nervosa e implica demais komigo pelo fato de eu ser da iurd elas falam que a igreja pede muito e que o pastor e ladrao sei que isto nao é verdade.só mim aconsselha bispo eu devo morar kom elas ou eu tenho que sair fora destas amizdes falsas;

  • sileyde

    bispo as vezes fico triste e mim sinto um pouco só, mais ao mesmo tempo sinto a presnça de deus comigo e normal? bispo sou obreira e quero fazer a obra, e pra isto dediquei a minha vida e coloquei no altar.mim da um orientâçao o que que eu tenho que fazer para que deus mim confirma este desejo em mim,eu quero andar em espirito mim ajida por favor bispo.

  • Claudia Magalhaes

    Boa Tarde!!!

    Hoje virou moda a separação, sou estudante de direito é o que mais vejo na sociedade, só que as pessoa esquecem que o casamento não é só flores, mesmo tenho a separação a pessoa só vai trocar de nome e endereço, pois os problemas continuarão, infelizmente existem casais que dão muito ouvido a terceiros dando maus conselhos, amigos, colegas, familias e etc.
    Infelizmente até dentro da igreja está acontecendo muita separação e divórcio. A sociedade colocou na cabeça das pessoas que a familia é uma instituição fálida, pois é, mais a família foi constituída por Deus, devemos preservara família sim, e pedir sempre orientação à Deus nas decisões.

  • Daniel

    Penso que nesses casos cada um deve usar a sua fe pessoal …. se vc tem fe para lutar, lute. Se vc tem fe pra se separar, se separe e lute para comecar uma nova vida sentimental e familiar com a bencao de DEUS. so voce pode decidir e se sua decisao é na fe com a certeza de que o final será de vitoria creio que DEUS vai te apoiar e te abencoar.

  • marcos aurelio

    A mulher Deus costituiu para ser auxiliadora do homem ,e nao como escrava ou coisa semelhante , temos que ter um objetivo , o problema e que muitas pessoas apostam em uma coisa sem futuro ,se nós plantarmos semente nova e obvio que iremos colher algo novo .temos que uzar a fé inteligente essa fé nos leva à vitoria completa.

  • boa noite bispo que nosso Deus e pai eterno venha usar o senhor a cada dia mais para nus abençoa. bispo tambem ja passei por isso tomei minha desisao a 17 anos a tras hoje Deus me abenço com um homem de Deus casei novamente ja a 9 anos sou muito feliz e ele tambem. e servimos a Deus.

  • Fernando

    Minha querida se a palavra de Deus permite separação em caso de adultério, o que lhe impede?
    Realmente a decisão é pessoal, mas se assim decidir tem o beneplácito da palavra de Deus.
    A biblia não aponta o divórcio nestas situações como pecado, aliás, permite até mesmo um novo relacionamento.
    Agora se queres lutar pelo teu marido, porque não fazer isso separado dele? Nada impede que a irmã busque a separação, até mesmo para preservar sua integridade física, e após separada efetivamente, busque em Deus a restauração do seu casamento.
    Minha querida para buscar um renovo no seu casamento, não existe a obrigatoriedade de estar casada, morando num mesmo teto, com quem, além de ter agredir fisicamente, a trai.
    A separação não quer dizer necessariamente que você o abandonou e, por isso, está em pecado.

  • priscila maria pontes de souza

    olá,
    hoje é a primeira vez que estou visitando o blog e me deparei com esta seção de perguntas e respostas… Me chamou atenção esta resposta do Bispo Edir macedo pela sensibilidade, inteligencia etc Não tenho palavras para descrever minha surpresa ,pois na minha mente eu tinha a ideia de que, o sr. Bispo, defendesse o casamento acima de tudo porque assim DEUS queria. Mas vejo que estava enganada e peço desculpas . E alerto que iguais a min existem muitos irmãos ,sejam jovens ou adultos, pensando da mesma maneira … bem, agora espero ser cada vez mais semeadora de conhecimento verdadeiro e pleno da Palavra , pois estou aprendendo muito sobre Ele… abraços , priscila maria fortaleza ce

  • Olinda

    Qualquer atitude a ser tomada tem que ser de acordo em que você acredita, tudo que fizer sem fé é pecado, mas não podemos esquecer que Deus é Deus de milagres, de impossível!!!a palavra dele não falha,”creia no Senhor Jesus e será salvo, tú e tua casa”….temos que acreditar nesta palavra e estarmos dispostas a lutar, houve o que houver para que ela se cumpra, mas tem que ter fé mesmo, pois não é fácil, é muito difícil, tem que ter muita sabedoria e comunhão com Deus e você conseguirá. Pois eu consegui, lutei pelo meu marido e hoje está na Igreja e já fazem três anos…. e não foi só comigo, mas com várias pessoas como temos visto testemunhos.Inclusive um dos testemunhos fortes e conhecidos por todos é o da Pastora Marilene casada com Bispo João Batista, tomei por base no testemunho dela e me revoltei, cheguei ao ponto de orar: Não aceito ser divorciada, se o meu Deus ressucita os mortos ele pode salvar o meu marido, ou converte ou mata, que seje viúva, mas não divorciada, não aceito ser mais uma, como no mundo aí fora. Então aconteceu !!! Use a sua fé e Deus honrará o que você decidir, o que não pode é ir empurrando a situação com a barriga, tome atitude na sua fé.

  • Amiga sei q ñ quer se separar do seu marido mais vc precisa ser feliz ,
    a palavra de Deus lhe dar plenas condições de se separar por isso
    sejo feliz e ñ erre de novo busque em DEUS um homem naicido dele p vc na fé!!!!!

  • Gisele

    Oi Bp quero lhe inormar que existe um Pr na nossa IURD que Fica na Região de Canoas a Igreja é Mathias 1 fica no estado do Rio Grande do Sul, este Pr é casado onome dele é Alissom Oliveira e da esposa é dna Roberta de Oliveira, eu era de SP estou aki no RS tem 10 meses tenho 4 anos e 10 meses porem fui criada na iurd então tem anos que acompanho o trabalho de obreiro pastores e bispo pro sr ter idéia minha mãe ia na igreja em SP no Bairro de São Mateus onde o Bispo Nelton que hj esta na Africa ainda era Pr a igreja era bem pequena, pois bem o caso é qu edesde que este casal chegou nesta IURD de Mathias 1 nãoparou de acontecer milagres curas libetações prosperidades e o Interessante é o cuidaddo do Pastor com a igreja o carater dele e da esposa ele se liga nos minimos detalhes e como jejua pelo povo, sério é um jejum atraz do outro olha Bp tenho um tio que ele é pastor esta no Belem do Para ele é abençoado tbm ele e a esposa mas eu em todo tempo de IURD só vi 2 prs para fazerem a diferença um era pr Evandro do Espirito Santo lá em SP e outro é esse Pr Alissom de Oliveira, só estou falando isso pq sei que direto tem obreiros que fazem questão de falr mal de prs e obr e mandar emails mais o que é justo é justo
    Muito obrigado pela atenção o que quero é que o SR ore em especial por esses pastores que são PASTORES DO REINO DE DEUS
    GRATA Gisele Bade

  • Rejane Gomes - João Pessoa Pb

    Bispo, diversos cristãos defendem de unhas e dentes que o divórcio é contra a vontade de Deus, fazem isso pensando que é o que a Bíblia diz.
    Porém a maioria dessas pessoas não enxergam com profundidade o que os versos estão a dizer e os interpretam superficialmente,dando assim uma visão demasiadamente rígida ao que está escrito, sendo que na verdade não é assim.
    Sobre a intenção original de Deus, creio que seja realmente que seus filhos se casem com alguém que amem e vivam unidos até o fim, porém, é preciso entender que nada mais é perfeito desde o pecado original, fazendo com que as coisas possam se tornar feias no casamento e necessite ser desfeito.
    Na verdade creio que o casamento quando fica “feio demais”, muitas vezes, nem mais existe.
    Isso baseado na crença que casamento é a união de duas pessoas que se amam e não na que casamento é a assinatura de papeis.
    Portanto embora não seja da vontade de Deus originalmente, creio que é uma concessão dEle para que um mal pior possa ser desfeito.
    E aqueles que ainda acham que Deus não aceita de jeito nenhum o divórcio fica a concessão de Jesus:
    “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” (Mateus 19 : 9)
    Esse versículo diz mais do que a maioria enxerga.
    Além de permitir o divórcio no caso de traição, ele demonstra que Deus se importa com aqueles que sofrem nessa instituição que deveria ser boa, mas nem sempre dá certo,permitindo o divórcio quando não dá mais para continuar.
    Abraços
    Rejane Gomes – João Pessoa – Paraíba

  • Eneida

    Ola amiga,

    Concordo plenamente com as palavras do Bp Macedo,e quando ele fala que é uma decisão sua eu entendo que, ele coloca vc a pensar se realmente vc tem fé para lutar por uma vida feliz com seu marido convivendo com tantos maus tratos, se sim vai em frente, ou se sua vida esta correndo tanto risco – só vc pode avaliar e tomar uma decisão, pois só vc esta vivendo a realidade de tudo o que esta acontecendo. Uma opinião pessoal, não fique em cima do muro, avalie a sua vida fale com Deus e tome uma decisão rápida, por que Deus é o justo Juiz e a indecisão atrapalha tudo!
    Deus te abençoe
    Eneida
    Recife Pe

  • milca gomes

    cara amiga:
    deixa logo esse homem mulher!
    eu tenho uma irmã q ficou 20 anos casada com um homem e apanhando….
    hoje ela está sem ele , firme com Jesus e muito feliz, antes só do que mal acompanhada!
    beijos e fica com Deus.

  • wellington

    É amiga lendo oque vc escreveu no damos conta que vc tem pasado momentos muito angustiantes, mas gostaria muito de deixar minha opiniao quanto a este grande conflito que vc esta pasando, sabendo que é muito facil opinar e na verdade viver baixa esta situacao é muito traumatico. Mas que Deus te abencoe… Me alegro por leer a orientacao do senhor bispo Edir Macedo, que mostra a preucupacao com o espiritual como tamben com o social, amiga a igreja Univeral nunca foi e nunca sera a favor do divorcio pois gostariamos que todos os matrimonios fosem tranformados, mas a realidade nen sempre é assim, por isso depende da fe de cada un seguir lutando o nao. Eu na verdade creio que a decisao debe ser sua, se sigue Deus estará com vc, se nao sigue Deus tamben estará com vc. Que a luz de Deus ilumine seus caminhos.

  • simone

    Bispo, boa noite

    Infelizmente fiquei oito anos afastada do Senhor Jesus. Nesse tempo, conheci meu marido que nao conhecia a verdade. Um ano apos nossa uniao, voltei para Jesus na igreja Universal e meu marido comecou a frequentar a igreja comigo. Hoje, estou forte com o Senhor novamente e frequento as principais reunioes da igreja, porem meu marido ainda e “carnal”, nao teve um encontro verdadeiro com o Esp.Santo. Ele é uma pessoa extremamente nervosa do tipo que “explode” facilmente por qqer motivo. Essas atitudes, fazem eu me sentir tensa devido ao medo que desenvolvi por ele, por conta de sua personalidade ”dificil”. Ele me ofende em todas as vezes que fica nervoso. Tenho orado por ele, alias oro todos os dias, porém nao permito que essa situacao afaste ou atrapalhe minha comunhao com Deus, pois prezo isso como tdo de mais valioso que tenho: a minha fe. Ele me trata com mta grosseria, e qto mais busco e me apego com Deus, mais ele fica agressivo. Ele nao acha ruim eu orar e buscar ao Senhor, pelo contrario, ele fica feliz por eu estar forte com Deus. Sinto um julgo desigual mto grde entre nos dois, por conta disso. As vezes me sinto cansada dessa situacao e tenho desejo de buscar a Deus mais e mais, porem essa situacao de julgo desigual me entristece. Infelizmente uma mulher que passa por agressoes verbaism fisicas e psicologicas de seus maridos acabam se afastando intimamente deles. COmigo nao foi diferente. Nao consigo me relacionar com ele, como antes. Agradeco antecipadamente seu comentario.
    Ouco todos os dias as msgs que o sr. ministra pela radio e sou ouvinte assidua da rede Aleluia. Antecipo que, cheguei na igreja com minha saude destruida e tomada pelo mal, mas hj gracas a Deus sou uma pessoa liberta de toda maldicao. Louvo a Deus por sua vida e pela ”visao” diferenciada que vc tem em relacao as coisas de Deus. Que a Universal jamais perca essa essencia, esse perfume de Deus. Suas msgs, atraves do Sr.Esp.Santo fazem com que sintamos mais e mais sede, verdadeira fome do Reino de Deus! Abs, simone

  • Vanessa Rodrigues

    Passe por uma situação igual esta moça, só que meu ex-marido não bebia, em compensação, me traia muito. Aquilo me deixava triste porque eu era fiel e fazia de tudo por ele. Quando foi embora, fiquei com uam profunda depressão, tentei me matar, mesmo sabendo de tudo que ele fazia comigo as vezes nos encontravamos. Depois de um certo tempo, quando comecei a frequentar a iurd, minha visão foi abrindo. Aos poucos o ESPIRITO SANTO me deu uma direção, me divorciei dele, tirei toda o ódio, mas o amor acabou e cada um foi para seu canto. Hoje sou feliz e muito, esperei em Deus uma pessoa e ele veio. Portanto, nada melhor do que a direção de Deus, frequentar as reuniões de libertação e a de encontro com Deus, Terapia do amor, ser fiel sempre e não ser ansiosa.

  • Débora

    Olá, passei por uma situação parecida com a dessa moça, fiquei com tanto nojo de meu marido que não suportava mais olhar no rosto dele. Ele sempre chegava em casa bêbado, me ofendia muito, até que um dia me bateu. Foi uma vez só. Mas eu o denunciei, ou aquela situação iria virar rotina. assim como ele me ofendeu a primeira vez e isso passou a acontecer com frequencia. Bom, eu o denunciei por agressão e fui pra casa de uma amiga. Ele não parava de me ligar, temos um filho de 2 anos hoje, ele ficava só chamando pelo papai. Bom, ele queria que eu voltasse pra casa, eu disse que só voltaria se ele parasse de beber. Ele disse que sózinho não ia conseguir, que eu tinha de ajudá-lo. Voltei pra casa então, mas não conseguia perdoá-lo pelo o que ele tinha feito, então eu passei a maltratá-lo. Nesse meio tempo, fui parar na IURD, pois não aguentava mais aquela situação. Bom, hoje, muita coisa mudou, não deixo mais acontecer coisas que aconteciam antes, Deus tem me ajudado muito. As vezes, o malígno faz acontecer certas coisas só pra destruir uma família, temos de pedir sabedoria a Deus pra conseguir enchergar tal situação, é bem difícil, só temos de ter a certeza que vale a pena. Eu estou lutando porque sei que vale, péço que Deus continue me dando forças pra seguir nessa batalha. Não existe vitória sem batalha!!!

  • lilian

    Boa Tarde aos leitores,
    Me chamo Lilian,e a respeito a palavra de Deus,eu sei que Ele é contra ao divorcio,e tambem sei que errei em ter saido de casa mais se eu ainda estivesse casada com o meu primeiro marido hoje eu estaria na mesma vida ou pior,porque ele nunca quis nada com Deus,depois de mais de 13 anos ele continua fumando e aprontando,então casei de novo com um verdadairo Homem de Deus e a palavra que está no meu coração hoje é : “VÁ E NÃO PEQUES MAIS”. Obrigada primeiramente a Deus , e ao Bispo Macedo que Deus te abençõe mais e mais.Amém e Graças a Deus.

  • celino amorim

    querida joana, eu era exatamente como o seu esposo é hoje.eu não vou perguntar se vc ainda o ama, porque eu sei que vc o ama, mas as atitudes dele faz vc pensar que não existe mais amor no seu coração. porém, eu lhe afirmo com toda convicção que vcs se amam , mas exite um mau na vida de vcs, e vc é a unica pessôa conciente neste relacionamento, primeiro, faça uma reflexão onde vc errou, porque em um relacionamento a dois ninguém erra só. depois perdoe ele e faça exatamente o que a senhora TABADA falou. eu era o pior marido do mundo , talvez, pior que o seu marido, só existia conselhos pra minha esposa desistir de mim, separar, denunciar , me colocar na cadeia, em fim, etc,etc, assim como muitos neste blog estão lhe orientando, e olha que minha esposa não precisava de mim financeiramente , ela não precisava de mim pra nada, no entanto ela não desistiu de mim , joana se vc quiser separar do seu marido é uma decisão sua, porém, saiba de uma coisa, eu não conheço ninguém que separou sem ficar sequéla.
    lute pelo seu marido , não desista do seu casamento, não seja mais uma fracassada, vá a luta , lute contra esse demônio que está no seu casamento, a senhora separando dele , vai arranjar outro homen ,e, se o outro homen não for de DEUS vai aconteder tudo do mesmo jeito, então, tem que dar um basta nessa situação lutando e não fugindo do problema. ok?
    só pra finalizar porque meu tempo é curto,..
    hoje , DEUS honrou minha esposa, eu trato minha esposa hoje igual ou melhor que uma rainha.
    hoje ela é honrada por mim,respeitada como nunca foi antes, hoje eu sou homen de uma só mulher. hoje ela tem um homen de DEUS ao lado dela. tudo isso pra glória, honra e louvor do nome do senhor JESUS.

  • alexandre

    olha joana e tipo assim se eu parar,eu penso,se eu pensar,eu peco ,se eu pecar,eu morro
    se eu morrer pecando eu vou pro inferno.saia dessa duvida age pela fé e vai em frente sem olhar atras que DEUS te abencoe.

  • Miguel

    Joana ou as Joanas que estão lendo esse tema, ou porque não colocar o homens que tem passado por isso, sejam firmes na decisão que tomarem e não virem estátua de Sal,ou seja, não olhem para trás, o divorcio não é pecado quanto é acompanhado de traição, vc mulher não nasceu para sofrer, não se peque ao problema que muitas ficam por causa da dependencia financeira do marido, vá a luta Deus é contigo !!!

  • tabada

    Bom dia amiga,não deixe que a imoção bata e fica no seu coração,a lei do homem pode ate resolver,mas neste caso a outro jeito de resolver e ter um marido que todas mulheres sonham em ter.Tenha consiencia que ha um mau no seu marido que faz ele agir desta forma.Meu conselho é simple,mude vc amiga primeiro,como?Mude por dentro,seu modo de agir com ele,algo que vc faz que inrita ele,seja carinhosa sempre,mesmo ele estando bebado .Quando ele estiver nervoso não fale nada,não descuta com ele ,então no momento certo sente e coverse com seu esposo,passe confiança a ele ex:(…amor o que esta acontecendo,eu poço te ajudar,eu te amo…)sempre olhando nos olhos dele,com voz mansa.Ele tem que ter comfiança em vc,pra poder falar o que se paça com ele,porque se for pra reparar os homens eles gardão muitos probemas com eles,e não tendo uma confiança em nos,ele não vai falar,porque é natural do homem gardar os probemas pra si.Não deixe que o diabo de risadas da separação de vc,é tudo que ele quer ver vcsa separados.DEUS pode tudo se vc ainda o ama creio que sim,lute por ele,não deixe que a outra usada pelo mal tenha as noites de prazer com seu marido,lute por ele,vale apena,ele mudara automaticamente,porque ele verá a mudança em vc,e tomara consiencia que sua esposa é a melhor do mundo.Eu sou casada,e esta reseita já usei e valeu apena,deixei o diabo furioso,e meu marido ele é o melhor do mundo,e o seu pode tambem ser basta vc mudar primeiro.Abraço

  • AMIGA-

    Algumas pessoas, deveriam visitar um hospital onde tem pessoas com AIDS, os indices, são assustadores. Mas não é cada” caso e um caso”. Eu trabalho na area da saúde, e atendi uma paciente que havia adquirido AIDS, devido ao esposo. Penso que falta para muitos cristãos e parar e analisar a situação, Deus não nos deu um espirito covarde, nos somos inteligentes.
    A biblia diz, que o nosso corpo e templo do Espirito Santo, então como pode a pessoa ficar omissa a isso. CADA CASO E UM CASO;
    E verdade, uma costela quebrada, um braço, a cara esfregada no chão, o rosto deformado, que nem maquiagem resolve. Gente e uma questão de logica, ” se alguem me trai, sabe la com quantas mulheres esse homem anda, pôe em risco a minha vida! e quando chega em casa me espanca. Quando vc e espancada, vc tenta se defender, mas na maioria dos casos não tem exito, porque a pessoas tem o dobro do seu tamanho, vc corre o risco de morrer, a qualquer momento. Quando era espancada, a minha mãe sempre falava, entrega nas mãos de Deus!, Eu falava mâe se vc não fizer alguma coisa ele vai acabar me matando!
    Então, na minha opinião, não e CADA CASO E UM CASO, não e questão de ser radical a separação, ou denunciar alguem de agressão, pois a Lei nos garante isso. E a diz a salvação individual, salvar a vida, salvar a alma!
    Sim, tem muitos testemunhos, mas e o fim dos tempos, o diabo sabe que o tempo dele e curto, então logico que cada surra que esta mulher leva e uma chance para ele! Nessas situações, tem que denunciar, se afastar, tratar do coração e da alma, buscar Jesus, em primeiro lugar, e as outras coisas vos serão acrescentadas. Agora voltar para um homem desses somente convertido, transformado. E muito chorão rios de lagrimas, a mulher se convence, e leva outra surra. Jesus esta voltando, não vamos ser omissos a nem um tipo de violencia, contra a mulher ou criança. Isto e demonstrar amor as almas. A pessoa planta o que colhe, porque e errado denunciar o agressor! Deus e amor, mas e justiça tambem..

  • ka

    Amiga Raquel, respeito a sua opinião, sem dúvida, a lei dos homens também é a lei de Deus, mas, quero esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de justificar o agressor, a Joana tem sim, todo o direito do mundo de denunciá-lo, mas eu como cristã, pecadora, e imperfeita, que sou, por isso não sou melhor do que ninguém, estou aqui como você, expondo a minha maneira de pensar em compatibilidade com a palavra de Deus, e este é o verdadeiro intento evangelístico do blog que não seria outro, senão o de orientar.
    Não desejo com o meu raciocínio tentar convecer ou até impor estes para alguém, porque covenhamos que, se eu convecer alguém disto, virá outro e o convencerá daquilo, entende onde quero chegar? Será que Deus gostaria que resolvessemos tudo dessa forma lógica que o mundo tem, e até certo ponto extremista?
    Que serventia teria para mim frequentar uma igreja, sacrificar meu eu , toda a minha vida, se eu não acreditasse neste Deus que tudo pode transformar?
    Adimiro muito a sua forma sincera de se expressar, percebe-se que és dotada de grande conhecimento, desejo que você venha multiplicar este talento que foi concedido por Deus e devolve-lo em dobro ao nosso Senhor, pois acredito que tudo aquilo que Deus nos dar é para o Seu próprio proveito. Somente lamento pela distorção que houve.
    Agradeço a compreenção, Deus abençoe a todos…

  • raquel macedo

    Ka, com todo o respeito. “Tapinha dói!” e como dói! Dói na cara, dói na alma, dói no peito e não acho que se trata de “cada caso é um caso”. Cada pessoa é que uma pessoa. Na minha cara ninguém bate e se fizer, denuncio.

  • AMIGA- continuação.

    Quero parabenizar a opinião da raquel macedo, paulo enrique, e outras que relataram a realidade. Pois como falei antes, se o povo de Deus, usasse a fe inteligente, esse mundo não seria desse jeito. Podem me chamar de AMIGA-C.
    Eu constatei a violencia, na pele, graças a Deus que não foi de marido, pois era criança, mas convivi com um pai ausente, bebado, que permitia meu irmão mais velho bebado, me espancar constantemente. As vezes chorava tanto, e perguntava se Deus realmente existia. Eu fico revoltada, com esta ideia que o mundo tem dos crentes, “somos bobos,. Eu lembro de um testemunho, onde não conseguiam entender porque aquela pessoa tinha tanto sucesso em suas batalhas, pensavam consigo mesmas ” sera ele marçon, deve ser da umbanda, etc” menos cristão. Como pode! Os inimigos do povo de Israel quando sabiam que eles estavam chegando para conquistar tão cidade temiam, porque sabiam que ali habitava um Deus Poderoso, Invensivel nas batalhas, o Senhor dos Exercitos! O mesmo tem que acontecer nos dias atuais, mas somente sera possivel, quando o povo de Deus abrir os olhos, e mudar a maneira de pensar. Fe inteligente,agir a fe, viver pela fe, ser coerente, e não ter medo de tomar decisões.
    Como pode, uma mulher ir para a igreja, e chegar em casa ter uma surra de “presente” ainda dizer, não irmã ora, vc e responsavelpor ele, pois eh, mas não tem problema se apanhar, Pelo amor de Deus!
    Veja o risco que a Joana, e outra milhares de mulheres, estão passando. O amor ao proximo e falar a verdade, a verdade que liberta. Como o nosso Deus misericordioso, vai concordar, alguem que vai na igreja, e chega em casa, leva uma surra. Logico que Ele quer livrar a filha dele, daquela situação. Mas vem a opinião vc tem orar pelo seu marido, bla, bla, bla, mas entenda, Jesus não obriga ninguem a ficar com Ele, e por isso que ela tem que pensar na vida dela, e se afastar, modestia a parte deste criminoso, porque quem espanca a mulher, ou criança, comete crime!Muita gente não conheceo significado do amor verdadeiro, mas sentimento, porque quem ama cuida. Fazer corrente na igreja tudo bem, mas primeiro a sua vida, orar com sabedoria, mas definitivamente, se afastar,de alguem que causa dano. A AIDS, esta se alastando de uma maneira tremenda. Estamos presenciando, um conformismo, uma fe emotiva, inacreditavel. No antigo testamento, a lei, era firme com todos.
    A bibliba mudou, o nosso Deus mudou!Então porque e crente tem que ser bobo agora, o mundo esta mais perverso. Não podemos mais aceitar, a violencia contra as mulheres, as crianças. Nos somos o povo de Deus. O nosso Deus e justo e fiel!

  • AMIGA

    Em primeiro lugar eu gostaria de fazer uma pergunta, vc sabe o que e ser espancado. Vc sabe aquela sensação de estar indefesa, as vezes chega a pensar que vai morrer. Quando era criança fui espancada dos 10 anos até os 15. sendo que esta surra foi a ultima, pensei que iria morrer, minha mãe não fazia nada. Nesta ultima, eu falei, se vc não fizer nada, ele vai acabar me matando. Meu irmão me batia quando estava bebado ou não, eu sofri muito. Com 13 anos tentei me matar mas em vez de remedios, foi vitaminas que eu engolir.Deus e tão bom! Eu era decepcionada com a minha mãe, não entendia porque ela permitia isso, mas Jesus tinha um plano na minha vida. Meu caso, não e diferente da Joana, não conhecia Jesus na epoca. Mas sei que o Senhor estava sempre ao meu lado, recolhendo as minha lagrimas.
    Anos mais tarde presenciei ele fazer o mesmo com a esposa, mas ela pos um basta, que iria denuncia-lo, e ele parou.
    Não podemos culpar 100% o diabo, isto e hipocrisia, a pessoa tem o direito de escolha. Eu vi cada depoimento, misericordia Jesus!Fiquei espantada e envergonhada, como muitos cristãos, ainda tem um visão ultrapassada. Espancar e crime, seja mulher, ou criança, e tem que ser denunciado sim! Nos somos pessoas de Deus e temos que agir conforme a Lei de Deus e dos homens! Eu creio no poder de Deus de transformar vidas, mas e a vida dela que esta em risco, e Jesus vai transformar,a vida da Joana, e de outras milhares de mulheres que sofrem na mesma situação. Eu não sou feminista e a favor do divorcio, mas a favor da vida! e usar a fe inteligente, ” poxa, ele esta me traindo, eu posso pegar uma doença, e em uma dessas surras posso ate morrer, que exemplo estou passando para os meus filhos!”.
    O caso não e separar-se, e salvar a sua vida! Vc pode continuar orando por ele, mas a distancia, porque afinal ele e uma alma preciosa pra Deus, mas no caso de voltar para um homem assim, somente convertido, e antes não esqueça de pedir exames, para constatar se ele não contraiu nenhuma doença sexualmente transmissiveis.
    Cuidado, por que o diabo usa muita gente para enganar, tem que ser racional, determinada, usar a fe inteligente, que o Senhor nos proporcionou. Não permita que ele te espanque de novo, e não tenha medo de denunciar.Por isso e que este país esta desse jeito, o povo que por direito merece as promessas de Deus,estão cegos. Poucos são os cristãos que cursam faculdade, poucos os que tem cargo de gerencia, poucos os que se destacam. Pelo amor de Deus, nos somos os herdeiros da promessa, temos que agir como Calebe e Josue, “Subir e possuir!. Deus sempre esperou atitude de quem serve ele, ” Conhecerei a verdade, e ela vos liberta-ra.

  • izildo bastos

    si essa mulher vivi pela fé ela sabe qual decisao deve tomar porque a fé
    nos leva a tomar uma decisao que nos da a paz no corçao.louvado seja o
    Deus que inspirou o Sr. estas coisas porque muitas sao as mulheres que pricisao de ouvir estas palavras de decisoes.

  • raquel macedo

    Carolina, gostei muito, por várias razões do seu depoimento/ comentário. Embora, você não tenha dito, eu quero aproveitar a deixa para dizer que eu também não sou feminista, mas defendo não apenas as causas da mulher ( em parte) como outras também, como a de crianças também vitimadas por sérias questões. E, defendo as questões da mulher, porque tampouco acho justo que ganhem menos que os homens, que tenham jornadas extras ( dividindo o trabalho com o lar), que sejam espancadas e outras coisas mais. Abracei esta causa quando me formei, na Bahia e depois fui para o mestrado no Rio ( transferido para outro país para pesquisas da minha tese, defendida, de volta ao Rio) e, por fim, o doutorado em Campo Grande. Desde o início da minha jornada profissional, nas universidades e no trabalho, vi as muitas diferenças de condições tanto nos estudos como também no trabalho entre homens e mulheres, o que me moveu a lutar por tal questão também. Embora eu tenha sido criada à luz da Palavra, com tanta sede de conhecimento científico também, acabei saindo dos caminhos do Senhor por um longo período. Porque, para uma garota criada com todo amor e os mais lindos e inesquecíveis ensinamentos de adoradores do Senhor e que vivia sob a adoração a Ele, no interior da Bahia, o mundo começou a se mostrar belo já em Salvador e no Rio, então…Lindo até demais. Mesmo querendo ser firme nas coisas aprendidas e nunca esquecidas, o mundo é essencialmente sedutor quando se vem do sertão. Por outro lado, na vida sentimental, tanto era assediada por homens do mundo, como por pastores. Sair dos homens do mundo, por mais belos que fossem, era fácil. Difícil era me desvencilhar dos pastores e belos homens também e fácil de serem correspondidos ( não por serem bonitos, mas, pelo quê e Quem representam) mas, porque eu me sentia culpada na minha resistência e rejeição a todos eles, por crer que estava sendo desobediente a um provável chamado para um Ministério que eu nunca quis, confesso. Eu queria era estudar e trabalhar. Mas, como o mundo se revela belo, eu acabei me desviando do Senhor, mas, tendo-O sempre no meu coração. Entre pastores e um possível Ministério que eu nunca quis e homens que eu achava ser possível convertê-los, optei por eles e, naturalmente, fiz as escolhas erradas. Não que me maltratassem, muito pelo contrário, mas, eu fui abraçando tantas coisas que me afastei, mesmo frequentando outra Igreja, muito diferente daquela em que eu me criei, e mesmo não concordando com tudo, mas reconhecendo que era a única que eu sabia que sempre estava aberta desde o amanhecer ao anoitecer, mas, pecando, porque seduzida pelos homens e pelo mundo, aprendi a seduzir também e achava que era feliz assim. Até que um dia, as coisas se complicaram. Como creio que Deus é fiel, tenho a sensação de que Ele mesmo pôs os pés no meu caminho para que eu caísse…de volta para os Seus braços. Sou grata ao Senhor e o serei por toda a minha vida por “aquele enorme tombo”. Admiro as mulheres que têm como objetivo em suas vidas se casarem com pastores. No meu caso, eu apenas queria um homem de Deus que, comigo, seguisse a vida, as lutas e sempre com o Senhor. Como não os encontrei, quem “caiu” fui eu. Até que, com aquela queda, o Senhor me levantou de novo.
    Jamais fui desrespeitada ou traída pelos homens, apenas tais relacionamentos não deram certo. Digo tais coisas sobre mim, porque os amores me desviaram do Senhor e aí está a diferença de quem opta por um homem de Deus e por quem opta por homens do mundo. Estou sozinha. Mas, convivo bem com a solidão. Trabalho, continuo estudando( amo estudar!), militando nas causas que defendo, tenho amigos e, sobretudo, amando ao Senhor e Dele falando para quem realmente quer ouvir. Tenho tanto para fazer, que em nada me preocupa estar só. Resumo da ópera: na má escolha ou nas más escolhas, está o Senhor para nos resgatar e livrar, quando realmente decidimos que queremos ser livres. Quem não quer, padecerá na escravidão, de uma forma ou de outra, posto que só no Senhor somos livres.

  • sonia costa

    Bem! tudo depende de uma decisão de FÉ(certeza)

  • ka

    Quando falo do amor estou levando em consideração a palavra de Deus e para mim ela é o que mais importa, concordo com cada palavra da amiga Carolina, contudo cada caso é um caso, e não devemos generalizar e determinar as atitudes aserem a serem tomadas em certas situações, ou seja, se bateu é cadeia, se traiu é separação, não acho que as coisas de Deus funcionam assim, Ele nos ensina a usar a fé com sabedoria e a acreditar no impossível, certas atitudes que são tomadas na vida de um apesar de ser a mais viável para este, não será necessariamente para o outro, só Deus sabe o que se passa na vida da Joana ou nos pensamentos dela, e como eu já havia comentado, vai depender do que ela sente por ele, não estou dizendo que ela deve suportar as agressões calada, contudo, apesar de não ter este direito, sugiro o afastamento do casal , para que ele medite nas coisas erradas que fez, e ela também possa refletir se vale a pena lutar ou não por ele, mas quem sou eu para aconselhar a Joana, e por este motivo, assim como o Bispo, apresentei-me neutra no meu comentário anterior.
    Existem casos como o dela onde as mulheres lutaram e obtiveram uma resposta de Deus e venceram, já outros não, vai da fé e do amor essa é a minha opinião, e mais, se vc quer realmente ajudar a Joana, só há um maneira, ore por ela.

  • Dormans

    Tenho observado os debates em defesa das mulheres vejo estas pessoas como especiais, pois a submissão das mulheres é milenar, mas Sr.Jesus deu o exemplo de defesa em favor de uma mulher adultera que está relatado no livro de João capitulo 8 vs. 1 a 11 onde eu destaco os versiculos 10 e 11:
    Livro: João
    8 – 10 Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
    Livro: João
    8 – 11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.]

    Então, essas santas mulheres esposas ou não que são VÍTIMAS da traição, espancamento,humilhação, o que Sr. Jesus tem preparado para elas? creio eu, “JUSTIÇA”! O Sr. Jesus foi o primeiro que peitou os escribas e fariseus em defesa das mulheres.
    Livro: João
    8 – 7 Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.
    Realmente, tem que ser pessoas VALENTES e ao mesmo tempo de fino trato pra enfrentar essa parada.
    TA LIGADO!!

  • Rafael Moraes

    …Podemos entender a sua situação…mais sempre na IURD nós ensinamos a pessoa a lutar e nunca desistir, por mais dificil que seja essa situação D.Joana, vôce pode reverte-la…Mais é claro como O Bispo disse somente vc pode tomar essa desição….mais peça direção de Deus antes de tomar qualquer atitude… Estamos todos orando pela senhora… Deus lhe abençoe

    Parabens Bispo pelo Blog…> arrebentou…

  • CAROLINA - SJC/SP

    Joana…
    Sou filha de pais divorciados pelos mesmos motivos os quais você enfrenta em casa, minha mãe sofreu 17 anos esse tipo de agressão, física, sexual, verbal, psicológica, era traída, e um dia, quando eu e meus irmãos estávamos crescidos e já entendiamos o que acontecia, decidimos colocar meu pai pra fora de casa… Parece trágico? Mas era isso ou os dois se matariam… É claro que não éramos convertidos na época, mas agressão, seja ela qual for e de quem for, é crime sim!!!! E não falo como uma feminista não, falo como mulher, e mulher de Deus!!!! Principalmente porque agindo assim, você vai mostar a ele que você tem valor, essa, no meu ponto de vista, será sua maior prova de amor por você e por ele… Ele precisa de ajuda sim, mas não é você quem pode fazer isso, mesmo porque, ele não a respeita para isso…Enquanto não denunciamos meu pai, ele não parou…Ele foi preso uma vez e passou a noite na cadeia, apanhou do delegado, doeu pra nós saber disso, mas quem planta, colhe… E só por isso ele parou de bater na minha mãe…Então pergunto: Se era o diabo, porque ele saiu rapidinho depois de tomar uns tapas do delegado e nunca mais voltou??? Nós não éramos convertidos… Será que o delegado era?, ou, aquilo que eu acredito, meu pai era mesmo um safado e merecia tomar uns tapas mesmo pra ver o quanto dói???? Pode parecer engraçado, mas foi exatamente o que aconteceu!!! Eles se separaram meses depois, pq minha mãe entendeu que ele não era homem pra ela, e que não valia a pena tanto sofrimento, e foi a melhor coisa que ela fez!!!! Faz 12 anos isso, e hoje somos convertidos há 7 anos, minha mãe, eu e meus irmãos, meu pai, não quer nem saber de Deus, tem consciência do seus erros, mas não quer abandonar eles, ele SIMPLESMENTE NÃO QUER!!! E não há como fazermos nada em relação á isso…Só orar!!!!Sinceramente, acredito eu que o que está em jogo não é apenas sua salvação, mas também sua vida… Sua salvação porque é praticamente impossível ter comunhão com Deus sofrendo dessa forma, ou pior, não tendo direção você corre sério risco de acreditar nas palavras imundas do diabo de que ” Deus não me ouve, porque Deus permite isso acontecer comigo? Acho que o meu pecado é muito grande e por isso Deus não me perdôa então tenho que aceitar viver dessa forma…” e por aí vai…
    E tudo isso a enfraquecerá mais ainda, a desanimando de lutar até mesmo por você, por sua alma…
    Querida a salvação é individual, quem lhe garante que você salvará teu marido??? Cada um tem que se arrepender DE SEUS PECADOS, SE HUMILHAR PERANTE O PAI E BUSCAR SUA LIBERTAÇÃO, o máximo que você pode fazer pelo seu marido, e acredito já tem feito, é orar e jejuar, mas é ele quem tem que querer, Deus só muda as pessoas e coisas quando elas permitem isso, Deus não é carrasco e deu o livre arbítrio á todos para escolherem cada um o caminho que quiserem, porém que cada um colha o seu fruto, você não pode e nem tem que colher os frutos amargos da vida que seu marido escolheu pra ele viver!!!!
    Sim, o que Deus uniu, não separe o homem, mas como bem colocado por um amigo acima, foi Deus quem os uniu???
    Eu não tenho direito algum de lhe dizer oque fazer ou não fazer, ninguém aqui o tem, mas uma coisa é fato, o que ele faz é crime, e criminoso tem que ser denunciado, se vc vai se separar ou não é uma decisão sua, mas o primeiro passo é a denúncia, porque de nada vai adiantar você juntar suas coisas e ir embora sem mostrar pra ele que você não é tão ingênua assim como ele pensa, tem que ter a denúncia sim!!!! É a única forma de fazer ele cair na real, se sair de casa for uma forma de você se proteger, faça sem medo!!!! Deus é contigo!!!! E sabe porque? Porque você é uma pérola no reino de Deus, ele te traiu, você não tem mais nenhuma obrigação para com ele, quer lutar por ele? Lute, mas longe dele, vai ser até melhor pra você…E como disse, ele tem que te respeitar e vai ter que ser muito de Deus pra merecer tamanha jóia que você é para Deus, de novo!!!! Deixa ele correr atrás da libertação dele e do perdão de Deus, e ser merecedor de te ter de volta!!!! Ele não tem que mostrar isso pra você, ele tem é que mostrar isso pra Deus, e só Deus é quem vai decidir isso!!! Se é diabo, você vai saber atravéz do interesse dele em DEUS, não em te ter de volta, se ele realmente alguma vez na vida te amou… se ele não se mexer, ele não quer nada, nem com você e muito menos com Deus!!!
    Amar não é só de um lado, tem que ser pra ambos, de nada adianta você amar, a pergunta correta é , ELE TE AMA??? Meu pai nunca amou minha mãe…e isso foi declarado aos quatro cantos da terra por ele mesmo…Hoje ele tem outra família com quem vive há 11 anos, e ele nunca ousou encostar os dedos na atual esposa, e aí? E se minha mãe estivesse até hoje com ele, lutando por ele, como teria sido nossas vidas e a dela??? Uma opinião pessoal minha, com certeza teria sido um desastre, porque não havia laços em que eles se agarrassem pelo casamento…
    Para termos o milagre de Deus, primeiro nós damos um passo em direção á ELE e ELE dá em nossa direção, está escrito: “VINDE Á MIM TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI” ELE não disse, ” FIQUE AÍ ONDE ESTÁ, QUE EU VOU ATÉ VOCÊ, ENTRO EM VOCÊ MESMO SEM VOCÊ QUERER E VOU TE MUDAR PORQUE EU SOU DEUS, EU QUE SEI, EU QUE MANDO!!!!”, entende? Tem que haver um querer da pessoa, mesmo que a vontade de DEUS é realmente restaurar seu casamento – e eu creio piamente que Deus pode fazer isso e muito mais, como o fez na vida do amigo que escreveu seu testemunho acima!!! – , ELE jamais irá fazê-lo sem a permissão das partes envolvidas, simplesmente porque ELE nos deu o livre arbítrio, e não pode voltar atrás nisso, por que ELE não mente nunca!!!! Pense nisso…. Se for da vontade de seu marido, Deus vai trazê-lo de volta totalmente transformado e vocês serão realmente “felizes para sempre”…
    Busque em Deus a direção correta a seguir, essa é apenas a minha opinião…

  • olha,sou casada á tres anos e no inicio do meu casamento tive uma luta muito grande com meu esposo,nao foi facil lutar mas venci!com muita oraçao jejum,sacrificil e principalmente meu exempo dentro de casa,eu aconselho hoje que pra se casar tem que ter os dois a mesma fé!pra nao passar esse tipo de situaçao,no caso de traiçao eu so a favor ao divorcio pois depois de tal fato é impossivel haver confiança …..

  • junior

    boa noite a todos que aqui se expreção cada um do seu jeito e maneira mais devemos nos lembrar que a desisão é da joana pois ela não diz que fez corrente de libertação para o seu marido e se ela esta com ele é porque algo ela sente minha esposa lutou por mim varios anos eu bebia de ficar louco usando drogas vagando nas ruas ja fiquei enternado muitas vezes as brigas erão mais discurções tivemos lutas e mais lutas mais Deus olhou para mim hoje eu confeso que sei o poder da oração de um justo e agradeço aDeus por ter postos no meu caminho uma mulher sabia que edificou a sua casa que Deus nos abençoe

  • raquel macedo

    Marina Gomes, nos acessos a este blog e acompanhando os comentários, eu não vi, em nenhum momento o seu comentário, dedicado a mim e ao bispo. Perdoe-me por não tê-lo visto antes. Como você sofreu, querida! Chegando mesmo as vias do estupro e à transmissão de uma doença que a esterilizou. Mas, como você superou! Venceu! Linda é você e essa força que lhe moveu a denunciar e fazer com que ele pagasse pelo crime cometido contra você. Tem que haver punição sim. Não é possível que façamos vistas grossas há tantas situações que sabemos existir. Tem que haver justiça e, o fato de sermos cristãs, não pode nos silenciar.
    Quanto a mim, eu sou mais ou menos engajada nas lutas sociais e econômicas. Apoio o movimento em defesa das mulheres, mas, não 100%, porque, como cristã, me deparo com certas questões com as quais não concordo.
    Quanto a você me considerar uma “bela e exemplar auxiliar do bispo”, acho difícil, caso ele leia mesmo tudo o que aqui é postado, assim me considerar. Creio que aos olhos de muitos, eu não devo ser nada cristã…Mas, eu o sou. Quanto ao bispo, eu acho que ele está mais engajado do que eu sobre a questão das mulheres(risos), porque, vem tratando esta discussão de forma muito clara, direta, objetiva e alertando àquelas que ainda não compreenderam quão preciosas somos para nos deixar machucar. Veja a mensagem ” Coração que Mata”. Mais uma vez, ele trata desta questão e, mais uma vez, de forma sensibilizada a leveza e densidade das coisas da mulher.

  • Gisele& Joarez ( Florianópolis )

    Querida amiga , vivi uma situação parecida com essa no passado , tive um casamento baseado em traições e agressões fisicas fruto de uma escolha errada minha. Sofri muito ,por que pensava (como pode eu ,dentro da igreja apanhando desse geito? cheguei a ser arrastada pelos cabelos de dentro da igreja e espancada a ponta pés no meio da rua, essa pessoa era muito violenta , por causa desses problemas todos acabei enfraquecendo na fé e deixando os sentimentos do coração me guiar , que acabaram melevando a um fundo de poço, vivia um verdadeiro inferno dentro da minha casa , até que pela misericórdia de Deus resolvi dar um basta fiz um voto com Deus na igreja de algo que eu não podia mas, meu pedido foi para Deus transformar ele em um homem de Deus , mas veja essa era a minha vontade , não a de Deus , por que Deus deu muitas oportunidades a ele , e ele regeitou todas e JESUS NÃO OBRIGA NINGUÉM A SEGUI-LO então Deus respondeu o meu voto não do geito que eu queria mas sim do geito de Deus . no outro dia do voto ele foi embora . Eu na hora fiquei firme mas depois que ele saiu desabei a chorar , mas resolvi lutar e dar a volta por cima só que não foi facil eu tinha magoa dele , via fotos dele com a outra na internet recadinhos amorosos como nunca fez pra mim e sentia raiva dizia tudo menos perdoa-lo a final tinha arruinado a minha vida , passaram -se alguns meses e o espirito Santo começou a me moldar e percebi que mesmo dentro da igreja a anos eu não tinha nascido de Deus ai entendi porque aconteceu tudo aquilo em minha vida ( por que se eu tivesse nascido de Deus saberia como agir ) o Espirito Santo me mostrou a necessidade de perdoa-lo e ama-lo não como homem e sim como alma , mas eu não conseguia era dificil doia muito até que na minha oração eu pedi ao senhor Jesus que me ajudasse a perdoa-lo e ama-lo como alma porque sozinha eu não iria conseguir da i em diante tudo mudou , perdoei ele , nasci de Deus fui batizada com Espirito Santo comecei a ama-lo como alma orar por ele de coração sem hipocrisia logo fui levandada a obreira na minha igreja , mudei de Estado não sabia o porque mas pedi tranferência da empresa que trabalhava no Rs e vim para Sc ( não sabia o que me esperava mas Deus sabia ) aqui logo que veio a fogueira Santa eu sacrifiquei pela vida sentimental a final ja era uma obreira e queria ser feliz de verdade , não foi facil antes de entregar o voto fui demitida da empresa que trabalhava a sete anos tinha duas opçoes voltar pro Rs derrotada ou entregar tudo no altar de Deus , não pensei dua s vezes sacrifiquei tudo fiquei até sem comida . Alguns meses depois Deus respóndeu conheci meu esposo obreiro como eu nos conhecemos namoramos sem emoç~~ao e sem demora nos casamos e somos muito felizes Deus restaurou minha vida sentimental me dando um verdadeiro homem de Deus , temente a Deus com os mesmos objetivos que eu e juntos servimos a Deus , onde a gente passa o perfume de Cristo fica derramado e a nossa felicidade transparece na nossa face , aprendi muito e na verdade o que passei npoo passado por causa da minha escolha errada só fez eu entender que la na frente Deus iria me usar para ajudar outros .
    Vale a pena sacrificar e deixar tudo por amor a Deus mas é você que precisa tomar essa decisão o meu exemplo esta ai espero que te ajude de alguma forma , o que posso dizer é que Deus nos assiste em tudo . Sabe quando fiz divorcio com o ex me deu uma tristesa de saber que a moça que era mante dele estava passando por tudo que eu passei ele até agrediu ela na minha frente . Então amiga confia em Deus que ele sera contido
    Abraços

  • augusto

    amiga vc já teve todos esses concelhos, agora toma uma decição de fé , não cegue o seu coração porque ele é inganoso mas sim a sua fé e deus vai te onra confia nele e o mais ele fara…

  • raquel macedo

    Pedro, eu já entendi o seu comentário. Parece que foi publicado apenas um pedaço dele por isso não havia entendido. Entre outras coisas que você disse, gostei muito disso: ” Eu sou do tempo em que lugar de bandido, endemoniado ou não, é na cadeia(…)”.
    Paulo Henrique, eu sinto muito como cristã, como mulher e solidária a você, todo o estrago que foi causado a você e sua irmã. Eu chorei ao ler o seu depoimento, pelo enorme mal que um lar desajustado lhe causou. Acho que comoveu a todos nós. Lutar nunca foi fácil. Uns conseguem abandonar os maus hábitos de imediato, mas, cada um tem a sua História e o Senhor conhece todas elas. Por isso, creio eu, alguns conseguem abandonar tudo de uma vez. Outros, conforme a intensidade e profundidade de suas feridas, Deus vai curando e libertando, no tempo Dele e no nosso.Eu, na minha ignorância sobre muitas coisas, não faço a menor idéia do que vem a ser o Tempo para o Senhor. Na sua Palavra, Ele nos diz que criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo. Eu não sei se seis dias são seis dias do nosso calendário, se são meses, anos, milhões de anos no calendário do Senhor. Apenas sei que Ele é com você e Ele cura. Aliás, eu creio que o maior prazer do Senhor está em nos transformar e curar nossas almas partidas, cheias de dores,arrebentadas. Tratar do interior mais que do exterior. Você já venceu as drogas, vencerá o cigarro, seja pela fé, seja com os conhecimentos do homem, mas, Deus vê tudo e conhece o coração de cada um. Ele vai lhe ajudar. Não temas por fumar ainda. Cada um tem o seu tempo e o Senhor o sabe. Ele colocará sim no seu coração o desejo de parar de fumar, embora eu ache que, só o fato de você já ter se informado sobre tratamento para isso, está claro que há esse desejo em você. As feridas da alma, essas sim, eu creio, são muito mais importantes para Deus. Não se preocupe com o externo, é pelo interno, que o Senhor revela primeiro a Sua Glória. No mundo espitirual, o Senhor já lhe libertou de tudo. Que Deus te abençoe. Parabéns por tudo que você já venceu e pelas muitas, muitas outras vitórias que terá!

  • Andreia (GRD)

    Não desanime nao.
    Vç vai tomar a decisão certa vai ver! Lute, Lute e seja determinada sempre, Deus proverá!
    DEUS É FIEL GENTE

  • raquel macedo

    Em Tito 3,10: “Ao homem herege, depois de UMA e OUTRA admoestação, EVITA-O”. Em que pese ser admoestação na fé, contendas e questões loucas, creio que serve também para as demais coisas na vida. Se admoestar for menos que ser machucada e o Senhor nos manda evitar esses tais, então , pior é ser maltratada, agredida, espancada. Conforme algumas irmãs aqui aconselham, então, “re-traduzem” a Palavra de Deus, para justificar o “amor” ao próximo e findam de tão complacentes em defender o amor…o amor ao o mal. Ou não? Primeiro porque o amor ao próximo não significa viver sob o mesmo teto sendo desrespeitada, agredida; segundo porque este tipo de amor, não é amor, é idolatria e o Senhor abomina a idolatria; terceiro, porque não acredito e só o Senhor me fará crer que uma pessoa ame o marido que lhe maltrata, isso não é amor, é doença, assim, ambos, marido e mulher são doentes ao chamarem de casamento, uma aliança partida, quebrada pela dor e corrompida pelo desamor a si mesma. Algumas de tão boas, não vêm o mal que causam. É contraditória a bondade demais com a maldade, mas, é fato. De tão boas que queremos ser, acabamos por sermos más.
    Aí está o depoimento do Paulo Henrique, no que causou a violência doméstica. Eu esperava alguns depoimentos de maridos, mas, me surpreendeu o depoimento de um filho. E, nós, de tão boas, não pensamos neles. Tampouco aceitamos que um homem que bate numa mulher é também um criminoso e tem que ser denunciado e ainda achamos a questão complicada…Eu também por vezes temo o “tal mundo cristão” de gente tão boa, que termina por compartilhar o mal, em prol do bem.

  • É complicado mas eu também concordo com o Bispo, na verdade ela deve seguir pela fé dela, se fosse comigo eu já estaria em outra a muito tempo. Além de Cristã eu recomendo que a amiga também deve registrar queixa na delegacia da mulher porque hoje existe lei para isso.

  • Rodrigo de Freitas

    Amiga Zenaide, li a opinião da senhora e respeito mas, o fato da senhora se sentir “Derrotada” diante uma situação dessa me fez lembrar de algumas situações na Palavra de Deus:

    1-Paulo diz claramente, como sabes ó mulher se salvará o seu marido?
    2-Se não fosse permitido de maneira nenhuma a separação, porque no antigo testamento, principalmente no livro de Esdras Cap. 9 e 10, o Senhor Deus especifica uma nova aliança com o seu povo, se “Despedissem com filhos as suas mulheres estrangeiras?”

    É preciso tomar muito cuidado para não tomar decisões na emoção, isso vale pensar muito que esta em jogo uma alma!

  • amiga

    presada joana:penso que cada qual tem sua fé. As vezes o que acontece de ruim na vida a dois,pode ser visto de uma forma diferente.Quando se tem uma vida com Deus,sabemos que temos uma arma invencível:A nossa fé,e com ela conseguimos coisas espetaculares que aos olhos das pessoas do mundo parece impossível,mas também entra o fator AMOR! Se voce ainda ama seu marido,posso te afirmar que ele muda,só depende do tamanho da sua perseverança.Pra terminar vou te contar resumido,a minha luta:: Meu marido era totalmente endemoniado,tinha ciúme de mim até com a vizinhança,se ele dormia e sonhava que tava lhe abandonando,ficava sem falar comigo uma semana.não me deixava ir na padaria,pois falava que eu poderia ir embora com o primeiro homem que eu conhecesse,me atormentava sem parar com seus ciumes possesivos,falava sempre que me mataria se um dia o abandonasse,e falava isso mesmo quando não estava zangado. Até que chegou a fase das agressoes físicas,era usuario de várias drogas, e até chegou a traficar.ficava só com meus tres filhos pequenos.Até que conheci o senhor jesus,e por amor ao meu esposo,comecei a agir a fé,com todas as minhas forças,com muita lágrima,mas sempre com a convicção da vitória.Ah! uma coisa muito importante que me aconteceu:Fui batizada com o espírito santo no decorrer da luta,pois lutava por ele mas não esquecia de buscar por mim!Aí foi que fiquei fortalecida.Hoje,ele não é um homem totalmente convertido,mas pela minha fé ele já está a caminho de fazer a obra no altar! Tinha raiva da igreja,hoje muitas vezes vai sózinho.Por isso amiga,se voce o ama,não desista!

  • Amiga Joana, eu passei momentos Horríveis em meu casamento, achei que nunca iria completar a minha fé em meu casamento…meu marido tinha envolvimento terrivel com drogas(craque),tenho 12 anos de caminhada com Deus e 7 anos de obreira….jemi lutando pela conversão de meu esposo…..ele muito cabeçudo não aceitava que só o Senhor Jesus poderia e têm o Poder de libertar alguém…..mas não dasistir…..fui desprezada pela minha fé , ele me traiu várias vezes….. perdoei tudo por amor ao meu Senhor….resumindo, hoje ele está na presença de Deus lutando, buscando o aperfeiçoamento no Espírito do Deus Vivo ….enfim, acredito que vc se determonar tb vai consegui como eu….tenha fé ,sacrifique que Deus que ouve dos céus sarará sua terra…lembrence ao vencedor darei a coroa da vida…. vc precisa buscar em Deus a direção para o seu casamento e lutar para ser mais que vencedora….quem é salvo quer salvar….que Deus te abençõe.

  • paulo henrique

    Por todas as razões, eu concordo com o Bispo. Respondo para a Raquel que foi a única que questionou sobre os filhos num lar violento. Raquel, não sei se o mesmo que aconteceu comigo acontece com todos, mas acho que todos ficam marcados. Quando começava a pancadaria lá em casa, a minha irmã ia para o quarto tremendo e chorando. Eu ia para a rua e na rua qualquer companhia serve e assim eu conheci as drogas. Quando a minha mãe soube que eu usava drogas, eu já estava viciado demais. Ela me perguntou por que eu era mais uma pra fazê-la sofrer e eu disse: o que você quer? você não se ama, não me ama, não ama a minha irmã, deixa a gente viver neste inferno. Você é mais doente que o meu pai e eu juntos. Eu não consegui parar com as drogas só pela fé. Eu até tentei, mas acabei passando tão mal que tive que ser internado. Então, procurei, pela fé também, me tratar com o conhecimento dos homens. Hoje já estou na chamada fase do “desmame” e limpo. Nem de longe penso em voltar a “cheirar”. Assim que tiver alta e não precisar mais de medicamentos, a próxima luta é parar de fumar que eu também não consegui só pela fé. Enquanto isso, o Senhor vai me ajudando a vencer a maior de todas as guerras: as feridas profundas da minha alma e toda destruição que em mim ocorreram. Eu ficarei limpo delas também. Se eu não conseguir parar de fumar pela fé, vou me tratar para vencer esse vício também. Tanto o tratamento para vencer a coca é de graça como para parar de fumar também, já me informei sobre isso. Em resumo, Raquel, é isso que acontece, eu acho, frutos de um lar violento. A minha irmã também se trata, ela tem medo de tudo. A minha mãe refez a vida dela e como ela se separou e denunciou o meu pai, ele fugiu e não sabemos mais dele.
    Eu sou um homem digno, mais digno até, do que algumas mulheres tão religiosas que fazem de Deus um ser que toma decisões por elas, quando, a decisão cabe somente a elas. Isso não é fé, é falta de amor próprio. É muito estreitismo sobre o que é o amor, tanto que misturam amor com doença. Quem se deixa maltratar não pode saber o que é amar.
    Joana, a decisão é sua, mas, se você tem filhos, ame os seus filhos, porque eles não tem culpa da sua má escolha. Eu odiei a minha mãe por muito tempo por ela deixar aquilo acontecer nas nossas vidas e veja quanto mal causou. Eu morri. Nasci de novo. Há mortes que não poderão trazer nem você e nem o seus filhos de volta. Por tudo que eu passei, faço como a Raquel: DENUNCIE! Pela lei, ele é um bandido como outro qualquer.

  • paulo henrique

    Eu. concordo com o Bispo, mas, meu comentário pretende responder à Raquel, que foi a única aqui, a pensar no que acontece com os filhos frutos de um lar violento. Eu não sei se o mesmo acontece com todos. Quando começava a pancadaria na minha casa, a minha irmã ficava tremendo e chorando quietinha trancada no quarto e eu ia para a rua. Pra um garoto com medo, qualquer companhia servia. E assim eu conheci o mundo das drogas. Quando a minha mãe descobriu que eu usava drogas, eu já estava viciado. E quando ela me perguntou ” por que eu era mais um a pra fazê-la sofrer eu respondi: Porque você não se ama, não me ama, não ama a minha irmã. Você é mais doente que o meu pai e eu juntos. Ela chorou e eu sei que fui duro, porque drogado, era mais fácil dizer o que eu sentia que era ódio dela por deixar tanta coisa destruir. Resumindo a história. Ela deixou o meu pai e fui cuidar de mim e da minha irmã. Pela fé eu não consegui parar com as drogas. Faço tratamento a três anos e estou limpo da cocaína e já perto de ter alta. Já comecei o processo chamado “desmame” e nem de longe tenho mais vontade de “cheirar”. Quando eu tiver alta desta luta, começarei a outra: parar de fumar cigarros. Abandonar os dois vícios de uma vez, eu não consegui. Venci um. Mais adiante vencerei o outro. Enquanto isso, vou pedindo para Deus colocar no meu coração a vontade de parar de fumar, se não conseguir, farei outro tratamento. O tratamento para vencer a cocaína foi gratuito e o do cigarro também é, já me informei. Peço para o Espírito Santo colocar no meu coração também, o perdão, perdão a mim mesmo pelos muitos estragos e destruições que acabaram com a vida de um garoto que não precisava hoje estar se tratando e nem ser tão ferido e machucado no mais profundo da alma. A minha irmã também faz tratamento espiritual e psicológico e toma remédios também, porque ela tem medo de tudo. A minha mãe refez a vida dela e o meu pai, nunca mais soubemos dele, porque, a minha mãe, ao se separar dele, denunciou ele. Ele fugiu e ninguém sabe para onde. Foi isso, Raquel, que aconteceu na minha família. Sei que o Senhor curará as muitas feridas que tenho, apesar disso, sou, graças a Deus, um homem digno. Não culpo ninguém pela destruição da minha família. Se tivesse que culpar alguém culparia a minha mãe, que hoje amo demais, por ter deixado acontecer tanta destruição na minha vida, na dela e na da minha irmã. Ela tinha os meios de acabar com tudo aquilo. Demorou, mas, acabou. Enquanto escrevo, fico pensando em alguns comentários aqui de mulheres mesmo sobre o amor. Isso não é amor, é doença. Invés dessas mulheres irem para o altar lutar pelos seus maridos, deviam lutar por elas mesmo, para se libertarem desses homens que dizem amar. Amam não, porque não se amam e quem não se ama, não pode amar ninguém. Vejo também religiosidade aconselhando que a Joana vá lutar com correntes, orações, descarrego e outras coisas mais pelo seu casamento, é uma visão também estreita e também romântica demais sobre a dor, porque isso não é amor e Deus que é maravilhoso sim, mas nem tudo depende Dele. Quando se escolhe um homem do mundo para casar, o que Deus tem com isso? É como uma pessoa que compra a prestação tudo que vê pela frente e se atola em dívidas e depois fica questionado o Senhor por que sua vida financeira está tão destruída? O que Ele tem com isso? A gente fica esperando por milagre, quando, está, justamente na nossa mão o poder de decidir. Por tudo o que vivi e sofri, eu lhe aconselho, Joana, assim como a Raquel que DENUNCIE este homem, se você se ama e ama os seus filhos. Eu morri, mas, vivo novamente. Porém, há mortes que não trarão nem você e nem os seus filhos de volta. E esse tal vai continuar destruindo outras vidas depois da sua.

  • Raquel Macedo

    Pedro Luís, não entendi o seu comentário. Achei muito estranho, perdido, fora do contexto. Sei que não tenho tal direito, mas, gostaria de saber o que você quis dizer. Pode ser ? Obrigada.
    Ps. ainda aguardo sua resposta sobre a pergunta que lhe fiz em outro tópico, mas, isso, claro, se você quiser responder…

  • Ana Paula Maio

    Concordei em tudo com o que o Bispo orientou a amada Joana, sobre seus problemas conjugais. Analisando bem sua situação, está claramente comprovado que o amor , respeito e confiança já acabaram no casamento dela . Logo, acredito que não há mais como continuar juntos dessa forma, pois o que segura o casamento é o amor, comunhão, respeito, consideração, comprometimento… concordo que Jesus odeia o Divórcio, pois não foi criado por Ele, mas Ele o permite, dainte desse tipo de circunstâncias. Acho que, se a irmã ainda ama seu maridomesmo assim, lute pela restauração do seu casamento. Mas, se não ama mais, devido às marcas experimentadas, não vale mais a pena continuar.

  • Joelma

    Joana, eu passei por essa situação por alguns anos, depois de muita corrente, oração e jejum, Deus abriu meus olhos e me separei. Deus só abençoa se a pessoa quiser, vi que ele gostava da situação com dureza de coração, então o melhor foi me apartar dele. Que Deus te abençoe e te direcione.

  • Vânia Augusto

    Amada, nossas dores(TODAS ELAS)foram levadas pelo nosso SEnhor JEsus na cruz. Tome posse da vitória em relação ao seu marido. Se vc o ama faça correntes na igreja pra libertá-lo! Esse demônio que está nele fazendo com que ele seja até agressivo vai ser repreendido e expulso em nome de JEsus! Pelos olhos da fé, já veja seu marido liberto e amoroso com vc.Vc verá que logo isso se tornará realidade. MAs para isso vc tem que agir sua fé! Faça correntes, propósitos em prol da libertação dele se vc o quiser como seu marido ainda. Vc conseguirá a vitória se tão somente crer!
    E claro, sempre ouça o que o Bispo disser, pois pra mim,quando ele fala, é o próprio Espírito Santo dando a direção.
    Abraços
    Vânia

  • Pedro Luís Albuquerque

    …Muro das Lamentações, contudo, construírmos o Muro das grandes ou mesmo pequenas alegrias TAMBÉM.

  • Pedro Luís Albuquerque

    Bispo,
    A sua resposta é indiscutível, mas eu gostaria de acrescentar algo que, acredito que o senhor sabe, mas não disse por conta de algum código de ética como pregador da Palavra. O homem que agride uma mulher, já não é mais um homem violento. Conforme o código penal, com a lei Maria da Penha, ele hoje é um criminoso tanto quanto um estuprador, um pedófilo, um assaltante, um homicida e outros crimes mais e como os demais, passível de prisão. Apenas a pena é que muda, conforme o grau do crime cometido. Portanto, nossa amiga Joana, não está mais vivendo com um homem violento, mas, com um criminoso, conforme diz a lei e eu concordo.
    Raquel, você é fogo, hein? Falando no sentido figurado, fogo que sai queimando tudo de podre que vê pela frente, conforme a interpreto em certas postagens suas e ainda diz que não sabe o que o ladrão viu em você ou à sua volta. É óbvio Quem estava com você que afugentou o ladrão. Mas, não faça mais isso. O Senhor nos livra, todavia, não convém mesmo reagir a assaltos ou se expôr a situações de risco ou perigo. Cuide-se, viu?
    Mas, eu discordo com você ao dizer que não duvidava que homens viriam aqui prestar seus testemunhos de como foram transformados etc.(graças a Deus). Pelo que li algumas mulheres aqui também parecem dizer: ” olha, o seu marido, coitadinho, é um endemoniado, então, vá apanhando até que ele seja liberto, tá? Aí você vai ser feliz para sempre, todavia se ele não se libertar, tem problema não, Deus já lhe espera com o seu galardão”. Temo este tal mundo de cristãos empregnados de religiosidade que findam tornar a vítima em ré, justificando tudo pelo amor a Deus, pela fé, pelo pecado, pela libertação, pelo perdão, pelo galardão e outras coisas mais como se Deus se alegresse por tanto sacrifício por amor a ELE e o que é pior, conseguem ainda justificar o crime. Não duvido que sejam honestos e absolutamente sinceros no que dizem, a questão é que a religião tem mesmo esta abominável capacidade.
    Eu sou do tempo em que lugar de bandido, endemoniado ou não, é na cadeia e lá cumprem suas penas enquanto oramos por ele, para que conheça o Senhor, reconheça-o como Salvador e não peque mais, mas lá na cadeia.
    Joana, eu oro para que a sua decisão não seja tarde demais. Há uma comentário aqui, tímido e curtinho, mas que a amiga diz que a doença que contraiu a deixou estéril, o tal matou, talvez o sonho que tinha de ser mãe. Já outras doenças matam.
    Este Blog não é obra do acaso. Como se diz: Nada é por acaso. E, aqui, é possível travar novas e excelentes amizades, além do fato de grandes surpresas. Outro dia, ao chegar em casa, minha esposa assistia uma mulher numa entrevista em certo canal e me disse: ” Sou fã desta mulher!”. Eu brinquei com ela dizendo: “Eu não a conheço, mas já sou fã dela. Que bela mulher, hein?”. E ela, minha esposa, que é servidora pública federal me disse que se tratava de uma mulher que é grande líder em nossa cidade e me disse o nome dela: Fernanda Vidal. O nome não era estranho. Mas, não dei importância, o assunto que ela tratava “ainda” não me interessava, agora vai começar a interessar muito. Abri minha caixa de e-mails e vi que havia mensagens do Bispo e acessei o Blog, foi quando eu me deparei com alguns comentários a meu respeito que eu respondi e fiquei lendo outros comentários… Paulo Henrique, você tinha razão: é mesmo uma linda mulher e, como você acertou com uma, certamente acertou com as demais.
    E, querida Raquel, já que você perguntou, eu lhe respondo: Foi o meu nome mesmo que você viu no jornal. Ok. … este Blog é mesmo uma bênçao. Não posso negar isso. Tive que atravessar a discussão, porque não há um espaço aqui, ainda, espero, para podermos nos confraternizar nas nossas vitórias, nos nossos encontros, nos aniversários, orarmos, enfim, algo como a sua filha fez, no seu aniversário de modo a não ficarmos, no bom sentido ( pelo amor de Deus!) no Muro das Lamentações, contudo, construirmos o Muro das grandes ou mesmo pequenas alegrias.

  • anne costa

    amiga joana a resposta do bispo lhe foi dada cabe a voce a decisão fale com Deus como voce fala com sua melhor amiga e DEus certamente vai lhe responder.
    confie nele ,Deus JAMAIS desampara um filho(a) dele.
    um abraço

  • wilson luiz dos santos

    cara amiga o bispoi ja te orientou agora ponha o joelho no chao e busque a DEUS que tudo se acerta pois a palavra de DEUS diz… tudo copera para o bem daqueles o amam

  • ROGÉRIO DOS SANTOS. RJ

    A PALAVRA É “SIM SIM OU NÃO NÃO O QUE PSSAR DISSO VÊEM DO MALIGNO”. UM FORTE ABRAÇO.

  • solange

    Valeu Raquel Macedo por seu senso de Justiça!!!
    Olha amiga seje mais prudente ou você irá visitar JESUS antes do tempo!!!
    ELE precisa de você é aqui, ajudando à salvar almas!!!
    Te digo é melhor um gato vivo do que um leão morto!!!
    Um grande abraço!!!

  • lauciane disse:
    Quando nos casamos queremos ser respeitada, amada e não maltratada pelo companheiro
    mais sempre não é como pensamos.Amiga joana essa decisão cabe a a senhora.fique com Deus.

  • Amiga, lembre-se que se voce serve e e fiel a Deus mesmo, o seu corpo e templo do espirito santo.(e nao saco de pancadas),que o SR Jesus lhe abencoe na sua decisao.

  • ana- continuação

    Pense na sua vida, o momento e se afastar desse homem infiel e que traz risco a vc. Buscar a Deus, para curar as feridas do seu coração. E continue orando para que ele um dia venha se libertar, e ter um encontro com Deus. Mas vc tem que estar salva, para salvar. Cuide de vc, do seu coração, Jesus te ama muito. Não fica ansiosa, ele vai mudar, vou orar ele vai voltar. Ele conhecendo Jesus, Jesus te apresenta um homem novo. Mas isso e escolha dele. E outro conselho para as separadas, A terapia do amor, faz bem ao coração. Não e porque não deu certo um relacionamento anterior, ora devemos pensar que Deus e infinitamente poderoso, e vai nos presentear um uma pessoa abençoada, para compartinhar nossas vidas, mas primeiro, e necessario esquecer o passado, e olhar para o que Jesus tem para nós. Se vc quer ficar sozinha tudo bem, mas se vc quer, e merece ser feliz. Busque em Jesus, na terapia do amor…

  • ka

    A resposta esta no amor, vc o ama?
    O amor tudo suporta, tudo transforma…qual é a sua fé?
    De qualquer maneira Deus esta contigo, optando ou não pelo divórcio.

  • ana

    Bem,são muitas as opiniões, e com certeza muitas são as mulheres sofrendo com este drama. E muito facil, cada pessoa pegar uma passagem da biblia e dizer que e pecado se separar. Mas no momento que ouve a traição, a pessoa e livre para tomar esta atitude, é uma escolha,não e uma obrigação, e pra completar, ainda tem o espancamento em outros casos, ate as crianças apanham. Nos temos que se respeitar a dor dessa mulher, ou seja de muitas que sofrem nesta situação. Se vc tem fé para orar pelo seu marido, então va em frente, mas se vc ja orou, orou, orou, e este homem ainda continua te agredindo, te humilhando, e vc corre risco de vida. PENSE EM VC!! Sei, que muitas mulheres pensam nas dificuldades, (tem os filhos, quem vai gostar de mim, olha como eu estou etc)! Mas vc tem que pensar e que Jesus te ama, vc não nasceu pra ser um saco de pancadas!Infelizmente muitos homens, pensam que e normal, so quem apanha sabe, o que significa. Eu traio a minha mulher, ela ora por mim, eu volto pra ela, não e eu, e a bebida, e o diabo, sim mas ele não domina 100% a vida da pessoa, o ser humano tem o livre arbitrio para tomar decisções. A mulher decide, a aliança foi quebrada no momento em que ocorreu a traição. Vejamos um exemplo: Quando vc não devolve o dizimo, a sua aliança e quebrada tambem, então vc não tem o direito de exigir nada de Deus. Atualmente, existe a lei no caso de espancamento, mas poucos dão importancia para isso, mas se fosse um caso de pedofilia, muitos iriam falar que tem que denunciar, são diferentes problemas, mas continua sendo crime, o espancamento, e alem de tudo, a mulher corre o risco de vida, e tambem de adquirir doenças sexuais transmitidas, e vc não tem noção do abalo psicologico que esta criatura sente! Ainda tem gente que fala, porque somos cristãos, e orar, orar, orar, fé sem atitude e morta. Tudo tem que sem pensado de maneira coerente, são vidas, almas preciosas para Jesus. Você merece ser Feliz, e tantas outras mulheres que sofrem com o mesmo problema!

  • zenaide

    Em meu modo pensar separar seria como una derrota para mim. Por que Jesus nos da poder para lutar contra estes problema ademas o vicio e´causado por um espirito maligno. se pasamos vista grossa a vitoria sera para o mal, imagina se todos que tem probema no casamento se separa quantos filho sen pai o sen mae……. Se existe amor luta tudo e possivel ao que cree…

  • amiga da bahia

    realmente a decisao e pessoal por antes de tomar adecisao de nos casamor com uma determinada pessoa temos que avaliar o seu grau de espiritualidade e confirmar com oespirito santo se realmente e da vontade de DEUS pra depois nao ter que chorar sobre um casamento fracassado

  • Paulo Queiroz

    Em primeiro lugar, independentemente do ponto de vista que se tem a respeito do divórcio, é importante lembrar as palavras da Bíblia em Malaquias 2:16a: “Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel.” De acordo com a Bíblia, o plano de Deus é que o casamento seja um compromisso para toda a vida. “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6). Entretanto, Deus bem sabe que o casamento envolve dois seres humanos pecadores, e por isto o divórcio pode ocorrer. No Antigo Testamento, Ele estabeleceu algumas leis com o objetivo de proteger os direitos dos divorciados, em particular das mulheres (Deuteronômio 24:1-4). Jesus mostrou que estas leis foram dadas por causa da dureza do coração das pessoas, não por desejo de Deus (Mateus 19:8).

  • Silmara

    Olha quanto mais eu leio as mensagens e as orientações, mais aprendo e tomo atitudes sem medo de errar.

  • raquel macedo

    Eu sou mesmo inconformada com este mundo. E não peço a Deus, confesso, que me ajude a me conformar com as coisas que vejo e ouço neste mundo caído, mas, que, felizmente, existem também aqueles que ajudam a construir coisas boas, enquanto Jesus não vem. Em vez de pedir a Deus que faça com que eu aceite a perversidade, luto contra ela, seja pela fé, seja pelo que eu posso fazer para também ajudar os outros a se sentirem melhor, cristãos ou não. Que homens viriam aqui prestar seus testemunhos do mal que fizeram e que Deus os transformou, eu não duvidava, afinal, eles que batiam, eles que machucavam, então, é fácil, aconselhar a quem vive sob a dor, que lute pelo seu marido. Como também, de modo algum, duvido que Deus realmente transforma. Apenas não acredito que, antes das mudanças, essas mulheres os amavam de fato. Como alguém, sob o jugo da tortura, pode amar o torturador se não amava a si mesma? Hoje, com a mudança pelas mãos do Senhor, creio que amam, agora, de fato, pois, estão sob a leveza do amor correspondido, bem tratado e cuidado e que elas também foram libertas da doença que também tinham ao chamarem de amor o que tão maltratado era. A bem da verdade, esses irmãos, tiveram mesmo as mulheres que mereceram, porque, se fosse eu, sedenta de justiça como sou, não de justiça divina, posto que o Senhor é justo, verdadeiro, fiel e “não pode negar a si mesmo”, mas da justiça dos homens, então, antes de pedir qualquer coisa ao Senhor, eu não hesitaria em denunciá-los. Ninguém toca em mim para me maltratar! Outro dia mesmo, eu fiz, o que ninguém jamais, em hipótese alguma deve fazer: Reagi a um assalto. Meu inconformismo chega a esse ponto. Não foi o objeto almejado pelo ladrão que me fez reagir, poderia levá-lo pois de nada valia em relação a minha vida, preciosa para mim, para os que me amam e para o meu Deus. Eu sou, porque Deus diz que sou trapo imundo, mas, justificada por Jesus, só que nenhuma mão me toca para me machucar. Eu não permito. Não permito que mãos venham causar mal com o que ao Senhor foi consagrado: o meu ser, a minha alma, o meu coração, o meu corpo e tudo o que há em mim que foi feito para Ele, que a Ele pertence e nele Ele habita, seja eu totalmente liberta ou não, mas sei que é comigo, porque me consagrado a Ele todos os dias. Se me consagro ao meu Deus para o que é puro Amor e Amor verdadeiro, não posso permitir que me maltratem. Que toquem em mim para me fazerem mal. Talvez eu nem tivesse reagido ao assalto se ele não tivesse dito as seguintes palavras: ” Eu não quero machucar você, mas, vou machucar se você não me passar tudo”. Eu nem prestei atenção se ele estava armado ou não, embora, ele segurasse algo por baixo da blusa e gritei para ele enquanto me jogava na frente de carros que vinham em alta velocidade, em pista livre: ” Não ouse me tocar!”. Os carros se desviavam de mim e eu me livrei de um atropelamento. Não sei o quê ele pôde ter visto em mim ou à minha volta, ao tentar se aproximar mais, apenas sei que, de repente, ele fugiu. Nem levou o que queria, nem me tocou, nem carros chegaram a frear de forma a não me atropelar, nem coisa alguma. Um cilcista lindo, se aproximou de mim quase na mesma hora em que o bandido fugia e eu não me sustentei mais e comecei a tremer, pensado e tremendo: ” O que foi que eu fiz, Senhor? Misericórdia de mim!” . E o ciclista me ajudou muito a ficar mais calma e me guiou a lugar mais seguro. Foi, entre muitos outros, mais um dos grandes livramentos do Senhor na minha vida, eu sei e jamais duvido disso. Portanto, eu realmente não nasci para ser machucada, ferida senão por mim mesma, mas, por outros, jamais. Só eu tenho o poder de me maltratar, os homens…Nunca! Não permito e não deixo sob qualquer justificativa seja santa, seja mundana.

  • MARCOS LIMA

    QUANTO A ESTA PERGUNTA, EU VIVÍ ESSA MESMA ESPERIÊNCIA. EU CHEGAVA TARDE EM CASA, BRIGAVA COM MINHA ESPOSA, E A MALTRATAVA MUITO COM PALAVRAS, AGREDIA EM MEUS FILHOS, RESUMINDO: NÃO CONSEGUIA FICAR NO MESMO TETO COM MINHA ESPOSA. AGORA VAI O SEGREDO: MINHA ESPOSA FOI PRA IGREJA, BUSCOU O SENHOR JESUS POR ELA E TAMBÉM POR MIM, É OBVIO QUE HOJE VIVEMOS NUM PARAÍSO EM NOSSA CASA, NOSSO CASAMENTO AGORA É MARAVILHOSO, BASTA SÓ USARMOS A NOSSA FÉ, COM INTELIGÊNCIA.

    MARCOS LIMA.

  • Maria Inez

    Oi amiga, sei o que voce esta passando com relação ao vício de seu marido. O que penso é que temos que lutar muito para que não chegamos a uma separação, sou separada muitos anos, meu marido bebia muito, me magoava muito com palavras, que acho ser o pior, quando voce não deve. Com o tempo a gente vai desgostando, o amor acaba, mais se fosse hoje com os esclarecimento que tenho, eu lutaria mais, pelo meu casamento, porque é muito triste a gente viver sozinha, sem um companheiro do nosso lado.
    Lute amiga pelo seu casamento, faça correntes de libertação,terapia do amor, que Deus tenho certeza mudará o seu esposo, e voces viverão muito felizes.

  • Amiga Laurem olha só isso te faz mal também te faço essa pergunta até quando você vai ficar sofrendo?? amiga acorda enquanto é tempo seja feliz o SENHOR tem algo melhor pra tua vida. É nessa hora que vemos o companheiro que temos que é isso na hora que mais vc mais precisa ele está auzente ta amarrado.

    Eu creio que devido ele te maltratar assim é logico que atrapalha sua vida espiritual ou amiga não dixe que nada atrapalhe sua vida com DEUS, estou falando isso porque sei bem o que é isso, eu passei por isso e tomei atitude e DEUS só tem me abençoado.

    Amiga te digo com certeza esse sofrimento não vale a pena, eu não te falo pra separar e nem posso mas DEUS vai te dar força pra tomar uma decisão e logo logo vc vai ver como valeu a pena. DEUS te abençõe. Não temas ele é contigo.

    O que não vale é sofrer por ninguem aqui nessa terra, uma coisa eu te falo ele vai te valorizar no dia que ele te perder pod eter certeza

    HJ só vivo pra obra

  • leo

    joana vai na sua FE em DUES, vc ja sabe o que fazer .
    DEUS e coom tigoo

  • ANTONIO CARLOS

    Olá amigos, um bom dia!
    Eu acho que a amiga deve lutar com sabedoria, pois a pessoa mais importante depois de Deus tem que ser ela. Deus não quer que sejamos maltratados, por niguém. a sua palavra diz: Eu amo quem me ama. Diz tambem: Aqueles que me horam eu honrarei.
    medite nisso e tome uma decisão.

  • Lucas

    Esta escrito na biblia que deus abomina o divorcio, com exceção da traicao. Minha opniao e que se separe. Nao e pecado no seu caso.
    Deus seja consigo

  • Lourenco Marivate

    Bispo, glorioso e saber que quanto mais o senhor e usado por Deus mais humilde e servo se tem tornado, pois acredito muita as vezes nos chegamos a um homem de Deus e pensamos assim ” o que ele me disser irei fazer” e olha para toda a experiencia do senhor acredito que frontamente o senhor poderia dizer divorcia, divorcia, divorcia esse homem nao te merece etc… Mas o senhor mostrou lhe a primeiro a vontade de Deus e respeitou o livre arbitrio que nos foi dado a todos.

    o senhor e a unica referencia humana vida para mim, os seus estudos me tem ajudado muito. Obrigado, obrigado…

    Olha amiga, semente dizer siga o conselho do Abrao dos nossos dias.

  • O próprio Espirito santo

    “Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus, de que despedimos todas as mulheres e os seus filhos, (SEGUNDO O CONSELHO DO SENHOR E O DOS QUE TREMEM AO MANDADO DO NOSSO DEUS); e faça-se segundo a Lei” ESDRAS 10.3.
    “Agora, pois, fazei confissão ao Senhor, Deus de vossos pais, e (FAZEI O QUE É DO SEU AGRADO; SEPARAI-VOS DOS POVOS DE OUTRAS TERRAS E DAS MULHERES ESTRANGEIRAS”)ESDRAS 10.11
    Com um aperto de mão, prometeram despedir suas mulheres…Esdras 10.19.
    Bom, para quem esta passando por esse tipo de problema no casamento, vale muito apena meditar nesta palavra, ainda que, há quem diga que o que uniu Deus o homem não separa, mas, foi Deus quem uniu esse casamento?Uma coisa é o casal ser convertido e se casar, com a direção do próprio Espirito Santo, é impossível o casamento não ser abençoado, outra coisa é a pessoa ja chegar na Igreja casada, foi porém esse casamento aprovado, revelado pelo Senhor Jesus?
    É preciso colocarmos a fé em prática sobre todas as areas de nossas vidas e pedirmos a Deus a revelação da Sua palavra para não nos tornarmos “RELIGIOSOS”, Deus nos chamou para a PAZ!
    Essa é a minha opinião!
    Deus abençoe todos os casamentos e que Ele sempre nos ajude a tomar decisões mediante a Sua palavra, na fé!

  • José Eustáquio Rodrigues

    Ola JOANA!…
    Boa noite,e que O SR JESUS lhe abençoe,como o bispo ja lhe orientou, é a atitude mais correta .
    Mais te digo antes de conhecer o SR JESUS , tambem fui alcolatra,e trai minha esposa varias vezes, mais foi varias vezes, mesmo!…… e ela por sua parte junto com a mae dela buscou ,em oraçoes por mim, usando a fé e te digo,hoje estou livre ,liberto e convertido;E até fazendo a obra como obreiro do SR JESUS.
    Tenho certesa que JESUS quer lhe abençoar!… Busque use a fé! que esta situação vai mudar, e por outro lado estarei orando pela sua familia.
    Tenho certeza que voce irá dar no altar de DEUS um grande testemunho para honra e gloria do SR JESUS.
    Que este JESUS é e será sempre o DEUS, dos impossiveis,isto eu não tenho duvida.
    Hoje eu e minha esposa somos felizes, e eu não a troco por nenhuma outra, porque a amo e com toda a convicção,de meu coração é que digo, o SR JESUS me libertou.
    JESUS abençoe abundantemente!…

  • MAURICIO ALLE DE AQUINO

    BISPO A SITUAÇÄO DESTA SENHORA EU JA PASSEI COM A MINHA ESPOSA MAIS, DEI UM BASTA NESTA SITUAÇAO COLOQUEI NUM MEU CORAÇÃO QUE APARTI DAQUELE MOMENTO QUE DEUS FALOU AO MEU CORAÇÃO ACABOU TUDO DE RUINAS NA MINHA VIDA CENTIMENTAL AGREDIA MUITO A MINHA ESPOSA, BATIA E TAMBEM BIBIA MUITO MAIS TOMEI VARIAS DESIÕES NA MINHA VIDA E HOJE SOU UM HOMEM CASADO SIRVO AO SENHOR A 10 ANOS A MINHA ESPOSA TAMBEM ESTA NA MESMA MINHA FE E SAMOS MUITOS FELIZES GRAÇAS A DEUS .

  • Paulo Sergio

    Dona Joana M.
    A biblia diz que Deus faz tudo novo.
    Eu tive varios problemas em meu casamento, batia em minha esposa, dei um tiro nela, e coisas mais, trair era fichinha mas Deus mudou a minha vida, a senhora pode dizer até que eu quiz mudar (este pensamento é uma expressão, de falta de fé).
    Porque Deus da oportunidade para todos, e a oportunidade do seu esposo é a senhora.
    Não que precise ficar com ele, mas não desista dele, ele é o seu grande amor, como eu fui usado pelo diabo ele também esta usando o seu esposo, não so para separar a senhora dele mas tambem para separar de Deus porque eu creio que um dia voce ja teve a certeza da libertação dele.
    Deus é Deus de vitoria, se afaste dele se for preciso, mas lute por ele.
    Julgar é facil criticar mais facil ainda, o mesmo amor que Deus sente por ti sente por ele com demonio ou sem.
    Deus precisa da sua fé em pratica, dando bom testemunho de mulher de Deus,
    com palavras sabias e amor na hora certa. não adianta matar quem esta morto.
    a duvida diz: Deus pode mudar meu marido
    A FÉ diz: Meu marido ja mudou

  • Essa é a orientaçäo.
    A biblia diz que o que Deus juntou näo o separe o homem.
    ¡Mas Jesus também diz a menos que seja por adulterio.!
    Que Deus o abençoe cada dia mais.

  • ROSIVALDO/RJ

    essa situação mostra que só vc pode mudar esse quadro,talvez vc já viu esta realidade acontecer c/outras pessoas e jamais imaginou ser vitima de tal ocorrencia. amiga as pancadas são dolorosas e deixam marcas não é legal mulher viver como saco de pancadas será que o SENHOR JESUS esqueceu de vc? ou ele não v essa situação? entrega a ele toda sua vida e deixa ele agir ai quero ver qual mão é mais forte; e quem vai te humilhar. sê tu uma benção!!! as colocações do bispo é sabia e só vc pode decidir.

  • obr.maicom

    se ela tem doi camihos lutar e separar as vezes tentamos ir pelo camiho mais rapido isso sera opçao dela

  • Vlamir

    Ola Joana!!!

    Bem é só você analizar a orientção do Bispo e ir em frente, é como ele diz esta escrito que em caso de adultério, você rem toda direito de se divorcia.
    Ora á DEUS e tenha atitude, que DEUS te abençõe!!!!!!!!!!!!!!!

  • antonio borges

    joana. ta escrito agrado te de SENHOR ele satisfara o degejo do teu coração.vejo muitos testemunhos de mulheres que passaram situações semelhante a sua ,oque você tem feito en relação a isso tem feito correntes ,tem buscado em DEUS, em quem você tem min isfestado se fé ,o sera que DEUS dos impossivel .envelheceu .o que realmente você que .ja não ama mais separe se ama e cre DEUS PROVERA.

  • Obreira Sirlene

    Amiga Joana,

    Medite na orientação do Bispo e da amiga Raquel Macedo, será que vale a pena sofrer tanto por alguém que não te reconhece como mulher, amiga e companheira? Nem tudo é o diabo! Tem coisas que vem do caráter do ser humano. Querida o que vc está esperando? As coisas só acontece em nossas vidas por meio da fé…Tome uma atitude, use sua fé inteligente.

    Que Deus te Abençõe.

  • Ah BISPO, EU até concordo lutar por um casamento até o marido queira algo com DEUS, fui casada muitos anos mais meu marido não queria nada com DEUS ME TRAIA e muitas outras coisas, menos me bater isso não!!! mas depois que tomei essa atitude fiquei aliviada.

    HOJE só vivo pra DEUS faço a obra graças a DEUS. Estou feliz mas me falta a minha outra metade e sei que fazendo o melhor pra DEUS ele com certeza vai me abençoar.

  • Mariza Tavares de Souza

    Amiga, primeiramente é preciso saber o que você quer para a sua vida. Você gostaria de ter um esposo transformado, um casamento abençoado? tudo é possível para Deus. Se você quer isso para sua vida, então lute, para que isso aconteça. Procura primeiramente pensar em você, na sua vida espiritual, você estando bem, com certeza Deus lhe dará sabedoria e direção para você ganhar o seu esposo para o Reino Dele e consequentemente, ele será transformado e você terá um casamento feliz. Sabe amiga, meu esposo antes de conhecer o Senhor Jesus ele também me batia, pois eu era muito geniosa, nós brigávamos muito. Mas eu o amava e queria ser feliz, não queria me separar dele. E com esse desejo no coração, eu recebi um convite de minha cunhada que havia sido curada de uma enfermidade incurável, desenganada pela medicina, para ir até a IURD e eu fui com a certeza em meu coração, que o mesmo Deus que a curou Ele iria também curar meu sofrimento, iria transformar o meu esposo e abençoar nosso casamento. Deus fez uma obra maravilhosa na minha vida, pois primeiro tirou o mau gênio de mim e me transformou e eu pude lutar pelo meu esposo e no prazo de um ano, meu esposo já havia se tornado um homem de Deus. Eu louvo a Deus por isso. Hoje vamos fazer 30 anos de casados, temos uma família abençoada, vivemos uma vida melhor de quando nós namorávamos. Eu o amo muito e ele também me ama muito. Eu digo sempre, que pode até existir um esposo como ele no mundo, porém, melhor que ele é impossível. Depois do senhor Jesus, o meu esposo é a pesssoa mais importante do mundo, depois vem meus filhos e netos. Valeu apena lutar!

  • Sofrí muito do meu marido, passei muita vergonha, depois de muito orar e jejuar por mim e por ele, Deus levou para Igreja , mais só para ter oportunidade de conhecer a verdade… resultado … êle voltou. a ser pior que antes, e preferiu continuar bebendo e morar sozinho, numca me opus em suas decisões. com certo tempo adoeceu , continuei cuidando dele tanto fisicamente como espiritualmente, mais então chegou o momento dele..mais eu digo que … cada caso é um caso e cada pessoa sabe até onde pode suportar… Deus abençôe a você Joana , que tome uma decisão acertada, que nada venha lhe acusar daqui prá frente.. E nunca esquecendo que a nossa salvação é muito importante. fica com Deus
    e

  • Lauren

    Ontem, ao fazer a mesma pergunta a um pastor da IURD, ele me perguntou:
    Até quando vc vai querer sofrer ?
    Estou me recuperando de uma recente e delicada cirurgia no rim e ele, além de ter sido muito ausente no pós-operatório, resolveu pular Carnaval em outro estado. Por mais que eu ainda goste dele, me pergunto: que tipo de homem é este que não sabe ser parceiro numa situação dessas ? Isso foi a gota d’água porque recentemente descobri que ele estava me traindo com outra pessoa.
    Quem realmente naõ me deixou cair foi Deus, ele está ao meu lado. E quem me deu muito apoio foi a minha família e os meus amigos. Recebi uma oração muito importante de um pastor que ligou no meu celular enquanto estava hospitalizada.
    Hoje à noite teremos uma conversa definitiva, porque acredito que podemos resolver o lado prático com civilidade e bom senso. Confesso que terei que ser forte e para isso devo usar a razão, a fé inteligente, pedi a Deus para guiar as minhas palavras. Iríamos completar quase 11 anos de relacionamento em julho/09.

  • valerio

    Deus nos chamou para paz e não para escravidão

  • Jozaide Santos Coelho

    OI Bispo otima resposta mais eu gostaria de falar com a Joana pos pasei por coisa paresida o meu marido não bebia e nem me batia mais depois de 18 anos de cazados ele aranjou uma amante que tinha idade de ser filha deli esta foi a causa que eu fui para a igreja buscar uma solução depos dos treis primeiros dias eu comesei a pedir a Deus uma solução sempre fui uma boua esposa as pesoas diziam que eu tratava ele muinto bem e ele não meresia sempre estava ao lado dele em tudo e nas minhas oração eu fiz 3 pesidos a Deus que ele se separase de me ou caise na real e se consertase ou que Deus dese um sumiso nele eu ainda não conhecia a Deus e ele moreu e apesar de eu não ter me casado por amor nem apaixonada como sempre acontese com as jovens eu hoje digo para você o seguinte observe a sua situação võce não dise se tem filhos ou não veja se ele sempre foi assim ou se isto esta acontesendo de algum tempo para ca veja se você gosta dele e depos dasida se vali a pena lutar por seu casamento ou não e então tome a desizão que você acha mais apropiada mais seja bem lucida no que você vai fazer e se presizar de ajuda procure alguem de Deus como o Bispo para ti ajudar que Deus te de forcas para desidir o que for melhor para você e para ele eu vou ora por você fique com Deus é na FÉ

    ASSI Jozaide

  • celso guimaraes

    Perfeito. Muitas mulheres, principalmente, estão se infectando do virus da aids por continuar morando com maridos infiéis e alcoolátras. A Bíblia é clara nisso Mt 19.9.
    Saudações

  • Regiane

    Sinceramente Deus não quer o sofrimento de ninguem se você já orou,jejuou e pediu a Deus para que ele mude e isto ainda não aconteceu e porque Deus tem o melhor para você,não aceite esta situação tome já a decisão e saia desta o Senhor quer te fazer a mulher mais feliz deste mundo basta você crer e confiar.Deus abençõe você e sua familia.E muito importante que mesmo separados você continue orando por ele pedindo a Deus para liberta-lo.

  • Matheus

    Joana, se a senhora já lutou de verdade pela libertação do seu marido e buscou por ele e nada adiantou, creio que seja a hora da senhora pensar na sua vida e se separar dele mesmo, pois, pode ser a partir deste momento que ele se volte para Deus. Isso evitará que a senhora desanime na fé, pois se isto têm se tornado um problema que tenhas lutado à muito tempo e não o consegue resolver, tens de pensar de maneira sábia.
    Que Deus a abençoe e resolva este problema.

  • raquel macedo

    Ezequiel, me desculpe, pois não afirmo, mas, aparentemente a sua opinião revela que você não sabe o quê significa o abuso, a violência e trata a questão como um simples ajuste. Ajustes ocorrem quando o casal não se entende ou passa por algum tipo de crise. O que é muito diferente de ser machucada, humilhada, maltratada. Agora, não é com você, é o meu próprio questionamento: Será que é mesmo a atitude correta de uma mulher se sujeitar a tais coisas, apanhando e se submetendo a coisas tão cruéis, enquanto espera um milagre? Quem disse que mães têm que pensar em seus filhos enquanto são agredidas? E, os filhos, que exemplos terão no futuro de suas relações, ao carregarem com eles as maldades que pasmos presenciaram? E, o que eles sentem ao se verem incapazes de reagir diante dos sofrimentos de suas mães? Sermos cristãos é isso? É sermos omissos diante da dor do outro enquanto assistimos impávidos seus sofrimentos, quando há outros meios também de evitar tais coisas? Que podemos também orientar? Violência contra a mulher é crime e tem sim que ser denunciado. Naturalmente que tal decisão é de fórum íntimo. Mas, é crime. Será que pensaríamos o mesmo se nossas filhas fossem estupradas? Será que pensaríamos o mesmo se nossos filhos fossem vítimas de pedófilos? Crimes não são questões de simples avaliação, mas, de punição. Como cristãos, sabemos quão valoroso é o perdão, mas isso não significa que o criminoso não seja punido pelo mal que causou. Mas, denuncia quem quer. Ninguém gosta de ser ferido. Ninguém gosta de ser machucado. Algumas suportam por medo, outras, simplesmente não suportam e vão à luta!

  • amiga

    Concordo plenamente com a resposta do bispo. Mas infelizmente muitas mulheres idolatram o marido, a biblia e clara a respeito do divorcio. E uma questão de amor proprio. Alem de trair, ainda ser um saco de pancadas. Ai vem aquela voz do medo”Se eu deixar ele, não arrumar ninguem melhor” Melhor, ou pior, porque um homem que trai, e ainda te espanca, pensando desta maneira a pessoa limita o que Deus pode fazer na vida dela.Porque a palavra do Senhor diz, que não e bom para o homem viver só. Com certeza Jesus vai restaurar por completo, mas primeiro o coração e as outras coisas serão acrescentadas. Querida, olhe-se no espelho, VC E VALIOSA PRA DEUS! Jesus ama vc. Deus e contigo. Jesus escolheu aparecer primeiro a uma mulher, isto para demonstrar o quanto nos somos preciosas aos ohos de Deus. Não tenha medo em suas decisões, mas realmente vc corre risco de vida, e risco de não ser salva. Porque esta situação e como uma praga, corroi por dentro. Seja feliz! VC PODE!!!

  • Marina Gomes

    PS. A DST que ele me transmitiu me deixou estéril. Não sou e nunca mais poderei ser mãe, salvo um milagre.

  • Marina Gomes

    Para Raquel Macedo

    Eu me casei e fui feliz por um tempo com o meu esposo, até descobrir uma traição. Perdoei. Depois veio outra traição. Pedoei novamente. Depois vieram outras mais. Na medida em que eu sabia das traições dele, mais eu deixava de amá-lo. Por fim, sempre que ele me tocava, eu pensava em quem ele havia beijado e tocado antes e assim, fui tomando nojo dele. Fui para a Igreja porque não o queria mais, contudo, minha mãe dizia que eu tinha que lutar por ele e pelo meu casamento, porque aquilo era obra do Diabo. Eu lutava, não com tanta fé, porque a minha tristeza e nojo dele era maior muito maior que a vontade de reconstruir meu casamento. E eu me sentia também cada vez menor, por ver tantas mulheres traídas e, apesar disso, ainda conseguiam amar seus maridos. Eu não conseguia! Resumo: quando eu passei a rejeitá-lo, ele passou a me violentar. Desesperada de tanto sofrimento e dor, eu decidi deixá-lo. Ele passou, então, a me agredir e eu sempre tentando fugir dele, mas, ele sempre me achava. Finalmente, uma amiga, vendo o meu sofirmento e depois que fui duramente por ele espancada, me deu abrigo e fomos em busca de justiça. Eu me vali da Lei Maria da Penha. Ele respondeu criminalmente por todo o mal que me fez, inclusive uma DST. Ele foi condenado. Hoje eu sou livre. Depois que me separei dele, voltei a estudar e já estou terminando o mestrado. Com ele eu sequer podia estudar. Todo o peso que adquiri durante a tristeza que vivi, eu perdi e passei a ter um corpo como jamais tive. A minha auto-estima havia sido recuperada. Sou feliz novamente. Quanto a ele, há muito o apaguei da minha vida e das minhas dolorosas memórias.
    Não estou dizendo que façam a mesma coisa, apenas presto aqui o depoimento do que eu sofri e de como camuflamos os crimes contra nós, justificando-os como obra do Diabo. Se ele era endomniado, que fosse buscar sua libertação. Eu me recusei em ser depósito do mal e fui em busca de mim mesma. Não conto tudo o que vivi aqui. Foi mais que isso.
    Raquel Macedo, tenho lido alguns posts seus e, pelo que li, acredito que você é de Deus sim, mas, também , por tudo o que li, parece ser uma mulher engajada nas lutas sociais e defesa das mulheres. Graças a mulheres como você, hoje temos, na justiça dos homens, algo que de fato nos ampara. Dediquei este breve depoimento a você, porque, se eu tivesse tido alguém como você do meu lado, eu não teria precisado passar por tanta dor e terror. Você deve ser linda mesmo, como disse alguém em outro comentário. Amo o que você escreve e o faz com tanta honestidade que, creio, há muitos deve incomodar. Acho mais que isso. Acho também que, aqui, o querido Bispo encontrou uma bela e exemplar auxiliar. O que ele não diz, você diz. O que ele deixa no ar, você complementa. Você é, Raquel, a tradução do que só o Senhor o sabe: a força da alma de uma mulher. Bispo, que as suas palavras tão sensibilizadas de fato com a questão da mulher, sirvam para nossas irmãs de que não há culpa nenhuma no divórcio, frente a tanto desrespeito e dor. Somos Templo do Espírito Santo e não podemos permitir que ele seja destruído por mãos que batem e machucam desesperadamente. Somos para o amor e jamais para a dor. Que as suas palavras sirvam também contra o machismo dos nossos irmãos que, saibam amar suas esposas por tudo o que elas são. E foram feitas para o amor, para o carinho, para a paz. Às irmãs que querem mesmo uma vida melhor: Denunciem sim. É crime! Tanto quanto estupro, pedofilia, homicídio… O fato de sermos cristãos nos obriga também a atitudes cristãs e a denúncia é uma arma contra o crime.
    Que Deus abençoe a todos. Parabéns Bispo! Parabéns Raquel Macedo! Vocês são pessoas que fazem com quê este mundo pesado, seja mais aliviado de tanta dor.

  • Amiga Joana ouça a voz desse nosso homem de DEUS EXECUTE TUDO O QUE FALAR POIS É DE DEUS. É LÓGICO QUE NÃO É PECADO VC TOMAR ESSA DECISÃO UMA QUE ESTAR SENDO TRAÍDA. ORE A DEUS E ELE TE OUVIRÁ.

  • Sabe amiga Joana sofri tanto pra estar onde estou hj, valorizo muito essa chance que DEUS me deu de estar firme na sua casa sou divorciada mas creio que muito em breve DEUS vai me abençoar com um homem de DEUS PRA nós dois irmos a todo mundo e pregar o evangelho um homem que esteja na mesma fé que eu. O melhor é para os fiéis dessa terra. Fica com JEUS ELE É CONTIGO busque-o enquanto se pode achar. Um grande abraço muito em breve vc vai estar contando esse testemunho.

  • OI amiga além de ser traída ainda sofre maus tratos ta amarrado! Eu sei que não é fácil tomar decisão, mais uma vez essa decisão tendo a direção de DEUS até o era pra dar errado vai dar certo, é assim que EU creio. Seja depedente de DEUS. Quero te dizer uma coisa a sua benção ja chegou seja feliz dê um basta nisso. Homem nenhum dessa terra merece nossas lâgrimas.

  • Andréa Duarte

    A decisão é sua, amiga! Mas a fé está aí pra ser praticada, lute pelo seu casamento! Na minha opinião um casamento cristão tem que glorificar a Deus, mas quando se está apanhando e correndo riscos de saúde, há que se pensar a respeito! Tem que se querer muito voltar a ser feliz com seu esposo(a) pra lutar!!! Que Deus te guie para a decisão mais acertada! Fique na fé! []´s

  • Olá Joana!! bom dia querida eu sei o que está passando pois ja sofri muito com meu casamento destruido mais um dia tomei uma atitude e DEUS me abençoou. mais por medo de enfrentar a vida sozinha demorei tanto a tomar essa atitude mais te confesso foi a melhor decisão que ja tomei na minha vida, nós não aconselhamos a sra separar mais uma vez a sra tomando esta decisão tudo passa a dar certo na sua vida. A traição é muito dolorida so quem passa sabe tamanha é essa dor. Em nome de jesus eu determino que tudo vai dar certo pra tua vida creia e vá em frente.

  • solange alvim de moraes

    Não tem mais o que ser falado a respeito para Joana. tudo já foi muito bem colocado e bem claramente.Só acrescento uma pequenina coisa: Primeiro Deus em sua vida,segundo é a família,de fato.Mas se vc não se encontra feliz,já lutou por ele,fez sua parte como esposa e mulher,mesmo. E mesmo assim há um querer dele em contnuar te desrespeitando e até lhe agredindo fisicamente,não vejo o porque vc continuar a viver nesta prisão,uma vez que Deus nos trouxe a liberdade. Não considero o divorcio pecado,e sim considero pecado o viver de forma infeliz ,com medo de se tomar atitudes. Que Deus lhe abençõe muito e que te de forças.

  • Elaine

    A decisão é díficil bem sei como ,pois eu me separei pois meu esposo era infiel ,não foi e não esta sendo fácil ,mas sei que foi a melhor atitude que tomei ,hoje me sinto tranquila só que lutando pelo meu casamento , pelo meu lar ,pela minha família em propósitos jejuns e oração,pois a nosssa luta é espiritual , só que amiga é vc que tem que dar o primeiro passo e DEUS é contigo.

  • Lucy Medeiros

    Cara amiga Joana, te pergunto: VOCE AMA SEU MARIDO??? Se voce ama, Lute por ele, vá na IURD nas terças-feiras, na quarta, na quinta, na sexta, no sábado e principalmente no DOMINGO, pois, DEUS pode mudar essa situação infernal na sua casa, eu creio nisso, pois o nosso DEUS é DEUS do IMPOSSIVEL, as vezes a situação encobre totalmente o poder que DEUS tem para transformar essa situação que vc passa hoje, mais se voce o ama de verdade LUTE COM TODAS SUAS FORÇAS… Agora, se voce não o ama, e tem certeza disso, então busque a justiça dos homens… não é facil não amiga, uma separação, dependendo do tempo de casada que vc tem, é uma barra, no primeiro ano, a gente sente um alivio, por não estar vivendo mais essa situação, depois, começam as cobranças, “se” eu tivesse feito isso ou aquilo… “talvez” eu poderia ter agido assim…. tome muito cuidado, o conselho que lhe dou, é BUSQUE EM DEUS essa resposta, somente ELE poderá lhe ajudar, e jamais te enganará… Vá no Jejum dos Impossíveis por essa situação que está enfrentando, manifeste a sua fé, e persevere no que fizer, converse com o pastor, e tenho certeza que ele lhe ajudará … Estou orando por voce querida… Deus te abençoe.

  • sinceramente Jesus me ama por esta oportunidade de ouvir esta orientaçÃo obrigado Senhor Jesus, e por usar o seu servo o Homen de Deus. eu creio que serviu para muitas de nos que estamos sendo usadas.

  • TAÍSA MADEIRA

    Parabéns pela resposta, minha mãe sofria assim como Joana, de tanto bater nela ela um coagulo no olho esquero, isso em 1992, nós éramos membros de outra igreja, acabou que as duas saíram, dizendo com o pai tá ruim, mas sem ele vai ficar pior. Em 1992, separação de casais era pecado. DEUS não permitiu que o homem se case, depois faça a vida dela um inferno.
    Minha sempre dava a ele uma segunda chance, ficava uns dias bem, depois tudo ele fazia de novo, até o dia que minha deu um basta, com muita Fé em Deus passamos por momentos dificéis,mas hoje somos mais que vencedoras, depois que ficou velho, doente e as mulheres leraram todo dinheiro, em 2006 eu fui buscar meu pai em Teodoro Sampaio, que fica uns 200km de Presidente Prudente, e ele quis de livre vontade, ir para uma asilo muito bom e me procuradora dele, eu administro tudo, lá ele é o único velhinho, que recebe visitas! E estando lá ele fez exames com câncer de prostada bem no ínico pq lá tem regras, ele não queria ir não mas ele foi, depois disso foi operada em 30 minutos, e levei ele ao Lar como é chamado e não tem mais câncer. Não fez nem radioterapia, nem quimio tratamento, tá com 81 anos e é mais forte que!!! Querida veja a palavra do Bispo Edir Macedo pois ele é um grande Homem de DEUS!! Tenha muita fé e coragem, DEUS não nos fez sofrer , como tem na palavra, “Em CRISTO JESUS somos MAIS QUE VENCEDORES”
    Um abraço vou orar por vc. Fique firme no caminho de Jesus e sempre obencendo o que está na Bíblia.
    Taísa….

  • Tenho ouvido nas reuniões a Palavra de DEUS dizendo que nosso corpo é
    Templo do ESPIRITO SANTO!!!Como podemos Glorificá-lo com o coração amargurado!!!
    A traíção é a pior das agressões!!! Quando acompanhada de agressões físicas, acabam com a auto-estima da mulher!!! Se o casamento não tem mais jeito, não havendo uma luz no fim do túnel, o melhor é Buscar a orientação de DEUS, arregassar ás mangas e ir a luta!!!
    Antes só do que mal acompanhada!!!
    Se DEUS é por nós quem será contra nós???
    Entrega seus caminhos ao SENHOR JESUS e o mais ELE fará!!!
    Que DEUS ABENÇÕE a familia UNIVERSAL!!!
    Um GRANDE abraço!!!

  • ezequiel gois

    Boa Noite Bispo, gostaria de dar uma opinião para a amiga Joana, como o bispo falo, eu tambem não aconcelho a se separar, mas viver com uma pessoa desse jeito, também não concordo, uma coisa ou outra, ou vc vai para o altar, e, lute ou tome uma atitude para sua felicidade, veja de repente os filhos como vai ficar, as dividas, enfim pese tudo.Tenho uma irmã que por muito menos se separou do marido, era só questão de ajustes, ja faz uns tres anos que ela separou, até hoje não se estabeleceu em nenhum aspecto da vida, namora um, outro e compromisso sério que é bom, ninguem quer.Homem do mundo só quer o corpo e o resto ele usa e joga fora, então pense bem, mas seja sim sim, não não,. Deus abençoe a todos

  • Raquel Macedo

    Que bom ouvir isso, bispo. Não só de um pregador da Palavra, mas de um homem que mostra sensibilidade, amor ao próximo e respeito, principalmente, respeito à mulher. Quantas mulheres precisavam ouvir isso na Igreja. Vejo-as a sofrer, lutando pelos seus maus casamentos, por acharem que o divórcio é pecado e que Deus se alegra com tal coisa. Não acho, querida, que basta apenas se separar, mas, denunciar sim a violência que você sofre. A Lei Maria da Penha está aí, ao alcance de todas, justamente para punir a violência doméstica. Enquanto as mulheres se esconderem por trás do medo, seja do pecado´, seja da violência, os homens continuarão a humilhá-las, maltratá-las e, pior, marcá-las de forma extremamente dolorosa. Denuncie! Isso não é pecado, é um direito seu também. As mulheres são muito preciosas para Deus, tão preciosas, que a elas, o Senhor concedeu dar a luz a novas vidas. Não sofra mais. Ame-se.
    Parabéns bispo pela inquestionável resposta.

  • Dormans

    Amiga Joana

    Em concordância com a orienteção do bispo, agora é o momento de colocar em prática a mensagem do dia 24/02/2009 “TOMANDO DECISÕES” se vc. não leu ou ouviu o momento é oportuno. Vá em frente Deus é contigo.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: