Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Igreja do Fogo

A Igreja do Espírito é Igreja do Fogo. Se não há fogo é porque falta o Espírito de Deus.

Aliás, essa é a situação espiritual de muitos cristãos. Se estão mornos ou frios, é devido à falta de calor. Mais precisamente, falta do Fogo de Deus.

Mas por que falta o Fogo? Falta Fogo porque falta combustível.

Quando foi que o Fogo de Deus desceu sem ter havido sacrifício?

Não há o Fogo enquanto não houver o sacrifício, assim como não há novo nascimento ou nova vida enquanto não houver a morte do eu para o mundo!

“Crê no Senhor e serás salvo” implica muito mais do que simplesmente aceitá-Lo como Salvador ou acreditar na Sua existência.

Tal crença trata de renúncia da própria vontade em benefício da vontade de Deus.

É o que o Senhor Jesus ensina, quando diz: …se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12.24

É tudo por tudo ou nada por nada!

É toda a vida infeliz por toda a vida abundante prometida!

Se não houver a entrega total e incondicional, nada feito…

Se você crê no Senhor Jesus e pensa que isso é suficiente, conte quantos têm estado à sua volta também crendo e comendo o mesmo pão-nosso de amargura…

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Ariana,14 anos-BetimMG

    BOM DIA BISPO,SUAS MENSAGENS DIÁRIA TANTO NO BLOG QUANTO NA RÁDIO ALELUIA,TEM ME AJUDADO CRESCER ESPIRITUALMENTE,E TENHO CERTEZA QUE TEM AJUDADO VÁRIAS OUTRAS PESSOAS TAMBÉM!E SEMPRE ORAREI PARA QUE O PROGRAMA DE RÁDIO CRESÇA PELO MUNDO TODO,ATÉ OS CONFINS DA TERRA,POIS JESUS DISSE:PREGAI O EVANGELHO……E DEUS PODE CONTAR COMIGO,COM MINHAS ORAÇÕES E EVANGELIZAÇÕES.
    BISPO DEUS ABENÇOE VOCÊ, TODA FAMÍLIA UNIVERSAL E A TODOS OS INCEROS DE CORAÇÃO!
    TA LIGADO!!!!!!

  • aloisio

    Quero citar algo que aconteceu com o profeta Elias em (1 Reis 19 : 11-12) “Disse-lhe Deus: sai, e põe-te neste monte perante ao Senhor. Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante dele, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo um cicio tranqüilo e suave”. Como os amados (as) podem notar através desta passagem bíblica, o Senhor não estava no vento; no terremoto; e nem no fogo. Então se ele não estava nessas três situações; quem estava? Será que precisamos de muita imaginação para entendermos? Claro que não. Ali estava o diabo, com o propósito de confundir Elias, com o propósito de enganá-lo. Hoje não é diferente.

  • maria célia

    Viver pela fé, já é viver em sacrifício,pois o verdadeiro cristão deve renunciar aos prazeres deste mundo podre para seguir o Senhor Jesus.O sacrifício material é a mais perfeita declaração de amor ao nosso DEUS.É a prova de que tudo que temos pertence a ele. Então, devemos pedir a sua direção e sabedoria na hora de sacrificar pois ele nos dirá como; e o fogo arderá dentro de nós, como resposta
    por tudo. que Deus o abençoe juntamente com toda a sua familia.

  • atevaldo

    sr. bispo o senhor jesus diz na sua palavra negue a si prorio tome a sua cruz e vá apôs ele, quando sacrificamos no altar, estamos obedecendo a sua palavra e automaticamente recebemos este fôgo
    que nos mantêm na fe´

  • Deilson Araujo

    Sacrificio? È uma questão de FÈ.ou eu creio ou não.No meu caso,eu não tenho escolha,se eu quiser Vida Eterna,Paz,Alegria,Saúde,Casamento Abençoado,Vida de Qualidade,Abundancia. A Palavra é SACRIFICIO. Vida – SACRIFICIO; Morte – É viver sem sacrificio.
    A Base da Igreja Universal é o Sacrificio,através da FÈ.

  • RODRIGO NERY

    Quantos crentes fracassados existem no mundo? E porque não reagem? Falta – lhes coragem pra sacrificar, e quem já realmente de fato e verdade já renunciou e morreu pra o mundo,qualquer outra coisa não é nada.Disse Jesus: “Aquele que quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga – me.” Em outras palavras, quem entrega a vida, já entregou tudo. E o fogo de Deus é o nosso sustento para permanecermos na fé. Creio que se não houvesse esse combustível, ninguem suportaria a pressão desse mundo.
    Que Deus Abençoe o bispo Macedo e todo povo de fé, espalhados pelo mundo inteiro

  • Ednilsa Araujo

    Bispo eu adimiro muito o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus
    a dedicação o cuidado dos pastores e obreiras em relação as pessoas que os procuram, pois tem sempre uma porta aberta com pessoas capacitadas para atender com uma palavra amiga e de fé.
    O mais importante é que a Igreja Universal ensina usar a fé e aí se a pessoa der ouvidos a Voz de Deus
    ela cresce espiritualmente. Os que creem em Deus não recua na batalha . Bispo eu oro a Deus todos os dias para que a minha fé não morra, por isso que eu não vou ficar fora de mais uma Fogueira Santa pois a conquista da vitória requer o verdadeiro sacrifício e a qualidade de um vencedor é nunca desistir.
    Depois que assumir JESUS na minha vida com meu único SENHOR E SALVADOR tudo começou a mudar no meu interior.
    Que Deus continue abençoando o senhor e a sua família.

  • William Cosme de Paula

    Olá estou aqui como um grande amigo de fé para dizer, que essa palavra é muito forte e foi de muita ajuda espirítual para muitas pessoas que folta ter esse fogo de Deus. agradeço ao bispo e todos os internautas.

  • wanda maria barbosa alvim silva

    Bispo, amo ler no blog e também ouvir as mensagens transmitidas pela emissoras de rádio que ao mesmo tempo muito edificantes p/ minha vida espiritual, em todo tempo que tenho na presença do Senhor Jesus,claro que em meio as muitas lutas ;mas olhando sempre p/ frente. Mas ao ler a mensagem Igreja do Fogo, e como nessescito e desejo o fogo de Deus dentro meu ser a cada dia. Foi um imenso prazer participar deste comentário, embora seja a primeira vez que participo no blog do sr. Estou na fé dos 7 Montes,crendo que a resposta acontecerá p/ honra e glória do Meu Deus.Que o Senhor Jesus abençoe ao sr. e sua família.

  • Patrícia ( indaiatuba -SP)

    Bispo, cada vez mais eu agradeço a Deus por nos revelar através do senhor, uma direção que nos faz estar sempre na fé, pois de fato, sem fé não há sacrificio, e sem sacríficio não há fogo! Eu agradeço á DEUS, pois, sou feliz por fazer parte deste fogo, que arde na IURD.
    sempre na fé.
    Que O Nosso Grande Deus continue abençoando o senhor bispo!

  • Dionathan de Souza

    Bispo, é muito forte.Desde que eu voltei pra Jesus a 7 meses a minha vida, aminha mente não mudou. Os meus pensamentos continuam os mesmos. Além do meus sacrificio eu quero entregar a minha vida, póis de nada adianta sacrificar sem conhecer a Deus.
    Seria o mesmo que casar com uma pessoa que não conheço.
    Mais agora vai arrebentar. O fogo vai descer.
    Na fé!

  • O justo viverá pela fé

    Eu agradeço a Deus pelas palavras escritas neste tópico, e assim como fortaleceu a minha fé espero sinceramente que fortaleçam a todos que o lerem.

  • O justo viverá pela fé

    Eu agradeço a Deus pelas palavras escritas neste tópico, e assim como fortaleceu a minha fé espero cinceramente que fortaleçam a todos que o lerem.

  • Diego Martins

    Boa Tarde Bispo !

    Tá ligado ! Essa é a fé, esse é o Espirito.
    Os que crerem e se lançarem, colherão; os que temerem e duvidarem, permanecerão com a mesma vida.
    Se Cristo sacrificou, quem somos nós para deixar de sacrificar! A Revolta está dentro de cada um de nós, basta darmos ouvido a voz de Deus e partir pra cima, ou ouvir a voz do mal, e aceitar permanecer nessa situação!
    Vai arrebentar !

    Que Deus o abençõe mais e mais!

    ” Se você deixar o Fogo que há dentro de você se apagar, as almas que estão ao teu lado morrerão de frio.”

  • Juliana

    É Bispo, o caminho é o sacrifício…. descobri isso depois de muita dor e sofrimento, que poderiam ter sido evitados se eu não tivesse sido tão covarde e sacrificado. Se não tivesse me apegado aos bens materiais e sacrificado sempre, hoje eu estaria muito mais abençoada. Mas agradeço a Deus por ter descoberto isso, por Ele ter revelado a mim, através da IURD e do senhor, que o caminho é esse: sacrifíio, monte. Estou na fé Bispo, vou fazer o que nunca fiz, sentir a dor do sacrifício, mas tenho certeza, uma certeza que me queima por dentro, de que a minha história será reescrita depois do dia 14. Serei uma nova pessoa, com uma vida plena. Creio plenamente!!! Um grande abraço Bispo e obrigada por se deixar ser usado por Deus, graças a isso, hoje eu e milhares de pessoas somos abençoadas pelas suas palavras e pela igreja fundada pelo senhor!
    Obrigada!
    Juliana

  • Daniele Crisrina

    E uma grande verdade Bispo, muitos cristão estão no nosso meio apagados e o que mais me preocupa e que a dentro deles um espirito de engano.Muitos de nòs acabamos desanimando por falta do sacrificio,pois e o proprio sacrificio que nos impusiona a estar mais perto de DEUS,isso aconteceu comigo quando não me sacrificava me sentia desanimada e não tinha forças pra buscar a DEUS ,busque-mos para que o FOGO DE DEUS não vem se apagar em nos
    QUE DEUS ABENCÕE O SENHOR E DOANA ESTER A CADA DIA

  • GUERREIRA

    É ISSO AÍ…NÃO TEM OUTRO JEITO PARA SE OBTER A RESPOSTAS…..TANTO DESEJADAS……

    E PARA QUE ELAS DEIXEM DE SER UTOPIAS……….

    TEM SIM, QUE HAVER A MANIFESTAÇÃO DA FÉ…..

    SE É QUE ELA REALMENTE É APROVADA….

    TEM QUE HAVER “”SACRIFÍCIO””….QUE NÃO PODE SER UM FOGO ESTRANHO DIANTE DE DEUS!!

    NA FÉ!

  • cristiane

    BOM DIA!
    MANAUS ESTA NESTA FÉ Bp…
    REVOLTA
    +
    CORAGEM
    =
    FÉ AO EXTREMO

  • Fernanda Pestana

    Muito bom dia Bispo Edir Macedo! Mesmo escrevendo e comentando em seu blog, todas as palavras e estudos que o senhor escreve são muito fortese também ajudam bastante a a abrir os olhos espirituais de muitos que estão perdidos ou até mesmo dentro da igreja e acima de tudo são excelentes.
    Parabéns, continue escrevendo palavras fortes aqui no seu blog e esclarecendo dúvidas que podem parecer pequenas, mas que podem ser transformadas em grandes e até enormes atitudes para com Deus.
    Deus abençõe abundantemente o senhor e a sua família

  • Cesar

    ola bispo.
    ou é td mesmo ou nada.
    abracos e continue arrebentado como sempre.
    que Deus lhe abencoe e continuamos orando pelo senhor.

  • RITA DE CÁSSIA

    É muito triste saber que existem pessoas mornas em pleno tempo aonde qualquer momento o Senhor Jesus vai voltar , quando a pessoa se encontra numa situação assim…..eu falo por mim…….tem que haver um desejo incauculávio no coração pra mudar se não, não adianta, temos que buscar o Espírito Santo diáriamente, pedir a sua misericórdia e ir em frente…….mais precisamos saber que não se esquenta da noite pro dia tem que haver uma dedicação diária em outros sentidos como por exemplo renunciar a coisas que nos afastam de Deus , tem que estar disposto a pagar o preço, sacrificar a própria vida não é facil.Agora uma coisa que eu não poderia deixar de falar aki…quando eu era morna quando chegava a época de sacrificar financeiramente dentro do meu coração eu tinha medo e duvidava que eu seria abençoada, depois que tive um encontro com Deus e recebi o Espírito Santo hoje sacrifico de olho fexado sem medo e dúvida e sempre sou respondida….ta ai porque muitos falam mal desse propósito maravilhoso criado por Deus é porque não nasceram de Deus…tem que nascer pra entender….Um abração bispo e não posso deixar de elogiar esse blog que tem me ajudado muito a aprender mais e mais.

  • francilene alves dos santos

    ESSE FOGO QUE ARDE DENTRO DE CADA UM DE NOS MAIS SOMENTE AQUELES QUE TEM CORAGEM EA FE PARA SUBIR AO SETE MONTES . DESDE JA AGRADEÇO . LENE

  • Camila

    É verdade, quando nao tem uma entrega nao adianta. A pessoa tem que se lançar de corpo alma e espirito! O sacrificio é a unica forma de haver uma mudança total e completa! E nao apenas um sacrificio em dinheiro mas o sacrificio da sua alma, ou seja da sua vontade, creio que é o mais dificil de todos! Mas se a gente determina, Deus honra e nós nos sentimos muito mais proximos de Deus!!

  • EU

    O povo do sul agradesce a ajuda recebida , tanto a espiritual, como a material!
    Obrigado a todos que contribuiram * * *
    * *
    * *
    *

  • Angelo Ferreira

    Boa tarde a todos. De onde vem a fe sera apenas do ouvir? se for do ouvir agiremos deacordo com a fe dos outros o que sera prejudicial no futuro pelo facto de andarmos deacordo com os caminho precorrido pelo outros.
    Num belo dia, Deus me revelou algo que ate hoje nao me esqueco,atraves da sua palavra. numa passagem biblica Ele me falou: para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior;
    que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,
    possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,

    e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus. ”
    Pra dizer que o fogo da fe vem qdo temos um encontro com Deus, para tal a necessidade de servi lo no altar com fidelidade, sinceridade, honestidade, verdade e no amor pra que o poder do Espirito Santo seja incorporado em nossso homem interior e possamos ver atraves dos olhos espirituais a grandeza do Deus e assim agimos a fe sobrenatural. meu irmao queridos o segrego da vida esta neste encontro com Deus, que e mais do que crer ou acreditar mas algo que com palavras nao e possivel expressar.
    Que o vosso fogo da fe nasca atraves deste encontro pra que mesmo pondo agua ela nunca apague. obrigado bispo que Deus abencoe o senhor e sua casa

  • Benção

    É como o senhor disse quando há a renuncia do nosso eu, há sacrificio e quando há sacrificio há fogo. Ou seja quando não há fogo é porque não ouve sacrifio não ouve renuncia…

    Na fé dos 7 montes…
    Deus abençõe a todos!

  • Alessandro

    O problama da maioria das pessoas que creêm (ou dizem crêr) no Senhor Jesus é não encaraem suas realidades, ou seja, tem um monte de gente fria, desanimada, acomodada, na miséria, doente, infeliz, cansadas, etc, e mesmo assim dizem que estão na fé, que Deus é com elas ou que elas são com Deus, enfim, mas suas vidas mostram que nenhum nem outro é verdade. Gideão é um grande exemplo de uma pessoa que encarou a sua realidade, mesmo sendo humilhante e caótica ele decidiu encará-la e isso fez com que Deus mostrasse à ele o caminho da vitória: o sacrifício. Isso é o fogo, encarar a realidade por mais dura ou perigosa que seja, que o Espírito Santo nos livre da morbidão. Obrigado Bispo!

  • Natanael borges

    Se Cristo Sacrificou-se, o que dirá de Nós? Ele Disse: (João 6:38)- Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. (Marcos 14:36)- E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.

  • cassiodelamonica

    Eu creionéste fogo porque eu vivo éstá fé. E eu tambem já estou nos 7montes. eE que DEUS ABEÇOE TODOS.

  • Fernando de Oliveira Cláudio

    Bispo, mesmo escrevendo no blog as minhas palavras nunca acrescentarão em nada as mensagens do sr. Todas são muito fortes e esclarecedoras. Eu só sei que através da minha fé no Senhor JESUS, e buscando uma direção de DEUS, sempre acesso o site do sr. o blog e a arca e vejo que a direção vem do céu e por homens ungidos aqui na terra para nos esclarecer, orientar e guiar. Por isso deixo um simples comentário… é muito difícil… mas não é impossível morrer p/ o mundo e vigiar a cada instante. Antes eu achava que era impossível me manter longe do pecado e por isso fazia o que fazia (desde muito pequeno usei muitas drogas, vivi no mundão, sabia do certo e do errado + era fácil fazer o errado). Mas um dia, resolvi entregar minha vida p/ JESUS e determinei que pela fé estava livre das drogas. Ninguém acreditou, até gente de dentro da igreja disseram que eu deveria me internar em uma clínica para receber um atestado médico dizendo que eu estava livre das drogas…. mas fiz td diferente …Fui direto p/ igreja e disse Pastor ninguém acredita que estou livre das drogas e só acreditam se eu for internado e um médico alegar que estou livre…então seja o sr. o meu médico espiritual, coloca a mão na minha cabeça e confirma o que eu já confirmei no meu coração… que estou livre das drogas em nome de JESUS. Dito e feito. Estou livre e liberto desde o dia 25/06/2007. Esse mundo parece armar a cada instante todo tipo de cilada possível para aquele que não está firme e forte na fé venha pecar, e também para aquele que não vigia direito. E como o sr. sempre fala que não basta conquistar a salvação, devemos também conservar a salvação… Hoje eu sei que é uma barra ser cristão, passar por cada provocação do diabo e resistir, manter os olhos fechados p/ um mundo podre e sujo, e fugir do pecado…e é isso que me faz ficar mais forte a cada dia. Eu vejo o sr. como exemplo de sacrifício e fogo. E a cada dia que passa sei que estou sendo modelado por DEUS e que o meu objetivo é ter esse fogo que arde e queima todo o mal que os grandes homens de DEUS tem. Que DEUS abençoe o sr. e a família toda. Amém.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: